0

Top 15 concursos que serão retomados pós pandemia!

O Estratégia Concursos tem a missão de mantê-los informados, e por isso, preparamos um TOP 15 Concursos, com as melhores oportunidades a serem retomadas no pós pandemia.

Diversos concursos públicos, que no momento encontram-se suspensos devido à pandemia da Covid-19 (novo Coronavírus), ofertam grandes oportunidades aos concurseiros de todas as regiões do país.

Fortemente impactado pelas medidas de isolamento social, que proibiram aglomerações e eventos, mas que também visam conter o avanço da pandemia, o setor de concursos públicos agora mira as perspectivas de melhora e reabertura gradual para retomar aos poucos suas atividades.

Top 15 concursos suspensos

4 concursos quentes na área de Tribunais

Conheça os certames de Tribunais que fazem parte do Top 15 concursos:

Concurso TJ RJ

O concurso TJ RJ teve suas atividades suspensas por causa da pandemia da Covid-19, mas o Desembargador Claudio de Mello Tavares, Presidente do órgão, confirmou que que o prazo de inscrições para o concurso de servidores será reaberto em breve.

O edital do TJ RJ oferece 160 vagas, sendo 85 para Técnico Judiciário de nível médio e 75 vagas para analista Judiciário de nível superior.

Concurso TJ SC

A prova do concurso TJ SC estava marcada para o dia 17 de maio de 2020, mas por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19), foi suspensa. São ofertadas 02 vagas diretas mais cadastro reserva para cargos de nível médio e superior, sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC).

Concurso TJM MG

A FUMARC, banca organizadora do concurso TJM – MG, suspendeu temporariamente as inscrições para o certame por causa da pandemia da Covid-19. Além das inscrições, o comunicado aponta que ficam igualmente sem validade as demais datas, prazos e períodos expressos ou referidos no Edital.

Concurso TJM SP

O concurso TJM SP teve sua prova suspensa por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19). A prova seria realizada no dia 03 de maio de 2020. De acordo com a banca organizadora, a Vunesp, as novas datas do certame serão disponibilizadas em breve.

O Tribunal de Justiça Militar de São Paulo oferta aos candidatos 03 vagas, divididas para os cargos de Analista e Técnico Judiciário na área de Tecnologia da Informação.

4 oportunidades da área Policial

A segurança pública é área foco em 2020. Confira as previsões de retomada no Top 15 concursos:

Concurso PM PR

O concurso PM PR, da Polícia Militar do Paraná, é a melhor oportunidade da área policial, com oferta de 2.400 vagas, para o cargo de Soldado da Polícia Militar, e 400 para Soldado Bombeiro Militar, ambas de nível médio.

As provas do certame, previstas para o dia 28 de junho de 2020, foram oficialmente adiadas e serão remarcadas.

Concurso PC PR

As provas do Concurso PC PR, previstas para 26 de julho, foram adiadas. A informação foi publicada no Twitter da corporação e afirma que a decisão foi tomada em reunião entre a comissão e a banca do certame, a UFPR, para preservar os candidatos. Novas informações serão divulgadas em breve.

Mais 100 mil concurseiros disputam uma das 400 vagas ofertadas, para os cargos de Delegado, Investigador e Papiloscopista, de nível superior.

Concurso PCDF Escrivão

O Cebraspe, banca organizadora do concurso PCDF para Escrivão, anunciou a suspensão das provas do certame, previstas para 15 de março de 2020. A definição ocorreu após um Decreto do governo do Distrito Federal suspender todos os eventos com mais de 100 pessoas.

O edital do concurso PCDF Escrivão, da Polícia Civil do Distrito Federal, foi publicado em dezembro, com oferta de 300 vagas. O cargo exige o nível superior em qualquer área de formação e CNH categoria B.

Concurso PM SP

Um comunicado publicado suspendeu temporariamente as inscrições para o concurso Polícia Militar de São Paulo, assim como as outras etapas do certame. A suspensão, segundo as informações, perdurará até o fim do estado de calamidade no Estado de São Paulo.

Publicado no mês de abril, o edital oferta 130 vagas para o cargo de Aluno-Oficial.

2 oportunidades para a área de Controladoria

TCM SP

Com inscrições já encerradas, o concurso TCM SP teve suas provas suspensas. Um novo cronograma será oportunamente divulgado aos candidatos.

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo oferta 12 vagas imediatas mais cadastro reserva para Auxiliar Técnico de Fiscalização e para Agente de Fiscalização.

TCDF

Tribunal de Contas do Distrito Federal acatou a recomendação de suspender temporariamente as atividades relacionadas ao concurso TCDF (Auditor e Procurador). O concurso TCDF oferta 10 vagas imediatas para o cargo de Auditor de Controle Externo.

1 oportunidade para a área Fiscal

Concurso Sefaz DF

A assessoria de comunicação da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (Sefaz DF) confirmou que a retomada das atividades do concurso Sefaz DF está prevista para o mês de agosto. Contudo, se a situação de pandemia permanecer, normativos acerca do distanciamento social serão acatados.

O edital do certame foi publicado em 2019, com a oferta de 40 vagas imediatas mais 80 para formação em cadastro reserva, para o cargo de Auditor Fiscal. A próxima etapa a ser realizada é a Prova Discursiva.

2 oportunidades para as Carreiras Jurídicas

Concurso MP SC Promotor

Com 4 vagas imediatas, o 42º concurso de ingresso na carreira de membro do Ministério Público de Santa Catarina está com o cronograma suspenso. A prova preambular, primeira etapa da seleção, era inicialmente prevista para 5 de maio, mas foi adiada em virtude da pandemia. Com a retomada das atividades em Santa Catarina, um novo calendário de atividades é esperado para o 2º semestre.

Concurso TJ RS (Magistratura)

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul também adiou a realização da primeira etapa do concurso para Juízes Substitutos com 45 vagas e também entra no Top 15 Concursos. Organizado pela FAURGS, a seleção deve ter seu cronograma retomado nos próximos meses.

Outras oportunidades

Concurso ADASA

Desde o início de abril, a Agência Reguladora de Águas do Distrito Federal (ADASA) adiou seu cronograma de inscrições e provas. Com isso, ainda não há uma data para retomada do concurso ADASA.

Sob organização do IADES, as provas objetiva e discursiva seriam realizadas nos dias 06 e 14 de junho. São ofertadas 25 vagas imediatas mais 50 para cadastro reserva, para os cargos de Regulador de Serviços Públicos e Técnico de Regulação de Serviços Públicos.

Concurso PGDF

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) decidiu em março suspender a aplicação das provas do concurso público para o quadro administrativo.

O edital conta com a organização do Cebraspe e oferta 100 vagas imediatas, 43 para Técnico Jurídico e 57 para Analista Jurídico da PGDF. Um novo cronograma é esperado para o próximo semestre.

Top 15 Editais previstos ainda em 2020

Agora que você já está por dentro dos principais certames que serão retomados pós pandemia, veja 15 concursos que podem ter edital publicado ainda em 2020:

Senado Federal
PM SP Soldado
TCU
TCE SC
TCE AM
TCM RJ
ISS Fortaleza
ISS Aracaju
Sefaz PA
PC SP
PGDF Procurador
DPDF
PGE PA

Top 15 concursos

Curtiu as oportunidades? Nos links a seguir você confere TODAS as vagas abertas ou previstas em todas as regiões do Brasil. Até o próximo TOP + Estratégia Concursos!

Concursos Abertos

CONCURSOS 2020

Concursos 2021

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *