Artigo

PASSOS DE GIGANTE 118/365

Decolaaaaaaaaaaa Águia! O que foi aquilo ontem? Nem eu sei… Foi tiro, porrada e bomba no final dos Passos de Gigante 117. Tudo com muito amor, carinho e FOCO NO RESULTADO. Nesse caso: você assumir as rédeas da sua vida! E aê, deu certo?

O seu feedback é fundamental para que eu aqui do outro lado verifique o que pode ser melhorado. Lembre-se de que “Aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado”.

Bora Bora Decolar? Boraaaaaaaaaaaaaaaargh! ;)

“O único fator que limita suas perguntas é sua crença no que é possível. Uma crença profunda que moldou positivamente o meu destino é que, se eu continuasse a fazer uma pergunta, certamente receberia a resposta. Exatamente como no programa de TV Show do Milhão/The Wall***, cada resposta já está lá – você só precisa fazer a pergunta certa”. (ROBBINS, Anthony, pag. 136. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

*** Show do Milhão/Quem quer ser um milionário/The Wall – Foi inserido no lugar de TV JEOPARDY!, programa popular da TV americana, similar ao Show do Milhão/Quem quer ser um milionário/The Wall.

Hoje, AGORA! Responda para você e mantenha isso EXCLUSIVAMENTE CONTIGO ou responda para mim e compartilha com o UNIVERSO nos comentários desses Passos de Gigante 118:

“O que você acredita ser possível na sua vida?”

Olha lá o que você vai responder hein… Estamos JUNTOS misturados DEUS grudado há mais de 100 (cem) dias.

Ao longo desse período, aprendemos JUNTOS:

  1. Sonhos do Destino, como tomar decisões e traçar objetivos (Passos de Gigante 1 a 31)
  2. Como conseguir o que você realmente deseja, focamos na dor, no prazer e no estado mental para se obter os resultados desejados (Passos de Gigante 32 a 59)
  3. Sobre o Poder de criar e de destruir, focamos em crenças (Passos de Gigante 60 a 90)
  4. Que as perguntas são as respostas (Passos de Gigante 91 a 121 – em andamento)

De coração, funciona mesmo… pode até não ser no seu tempo… no nosso tempo, mas as respostas aparecem…

Eu fazia a seguinte pergunta em 2001:

De que adianta saber pilotar se você não sabe onde está?

“DEUS, DEUS, DEUS… você não vê o meu sofrimento? Está foda essa instrução aérea… não consigo me orientar… sou um perdido (olha a comunicação deficiente daquela época!)… amo voar… amo voar… mas está difícil demais… preciso de força… me ajuda… A vida de piloto militar é realmente para mim?”

Eu repetia todas as noites chorando escondido:

“… A vida de piloto militar é realmente para mim? O que você quer de mim Pai? Não aguento mais esse sofrimento, mas só saio da AFA num saco preto ou desligado no Conselho…”

“Pai… Pai… Jamais desistirei, você sabe disso… mas está doendo… que saudade de casa… que saudade da minha namorada… quanta dor… e só instrutor filho da truta dando porrada no meu capacete e me xingando durante o voo… Me ajuda… me ajuda… A vida de piloto militar é realmente para mim?”

Um belo dia… ao entrar no banheiro para mais uma diarreia antes do voo encontro um papelzinho no chão e nele estava escrito:

“Filho, você já sofreu demais… já lutou bastante… sei do que você é capaz. Faça o seu melhor, pois independente do resultado, sempre terei orgulho de você, sempre te amarei!”

Já sei… As malditas crenças de que não existe DEUS irão dizer que o bilhete foi escrito por algum pai ou alguma mãe de algum cadete que também estava desesperado. Acredite você… no que você quiser… Você sabe… de coração o quanto eu respeito isso. Verdade mesmo…

Eu lembro logo do meu amiguinho Tomé que só acreditava vendo e está tudo bem… nem por isso ele deixou de ser amado por Jesus Cristo. Nem por isso.

O fato é que ali…, mais uma vez… DEUS falava comigo e aquilo foi de um alívio tão grande que até a diarreia pré-voo diminuiu a intensidade… a pressão diminuiu… embora o resultado final não tenha sido alterado.

Quer saber mais sobre essa história, leia como “Venci o Sistema e me tornei auditor fiscal da receita”, link aqui.

Em outros momentos, graças a DEUS, com menos sofrimento e respostas bem mais rápidas… eu questionei:

DEUS… Agente da Polícia Federal para matar geral ou Auditor Fiscal da Receita Federal para sair autuando todo mundo?

Ora… ora… ora… imagine você se eu, nessa altura do campeonato, teria vergonha de expor o tamanho GIGANTESCO da minha IMATURIDADE…

A pergunta disfuncional… imatura… horrorosa… tóxica… negativa… foi feita em 2007 e repetida algumas vezes em 2008, quando eu ainda tinha dúvidas sobre seguir a carreira de Auditor Fiscal ou de Agente da Polícia Federal.

Fiz questão de colocar essa pergunta aqui por dois motivos:

  1. DEUS é tão misericordioso que mesmo eu fazendo uma pergunta ESCROTA, ele respondeu…;
  2. Como pode eu ter sido tão “idiota” ou seria “ingênuo” de pedir resposta a DEUS para PREJUDICAR PESSOAS! Cancelar CPF (matar bandidos) ou tirar dinheiro do contribuinte (auto de infração).

É claro que o POLICIAL DEVE MATAR EM LEGÍTIMA DEFESA, sem sombra alguma de dúvidas quanto a isso.

Totalmente diferente é você se preparar para assumir uma carreira pensando em fazer o mal… Sim… MATAR É FAZER O MAL… Respeito 220% se você pensar de forma contrária… até subo para 1000% o meu respeito… Melhor que matar é recuperar as pessoas… e para quebrar o climão que eu mesmo criei… eu chamo o seu madruga:

“A vingança NUNCA é plena… mata a alma… e envenena…” Completo dizendo que ABSOLUTAMENTE NADA nesse mundo irá trazer alguém de volta… NADA.

É claro que o AUDITOR FISCAL DEVE AUTUAR empresas se identificado algum ilícito tributário previsto em legislação, sem sombra alguma de dúvidas quanto a isso, também.

O fato é que hoje eu entendo que é extremamente importante para a sociedade e para o Poder Público o investimento em educação fiscal, em simplificação de procedimentos, modernização da máquina pública e desburocratização. Em paralelo, o servidor público deve não só autuar, mas também orientar o contribuinte/contabilista como evitar a sanção administrativa, tudo dentro da legalidade. Feito isso… não surtindo efeito… é claro que o auto de infração DEVERÁ (novamente, se for o caso) LANÇAR outro auto de infração! Ato Administrativo Vinculado!

Eu acompanho o Delegado da Polícia Civil de São Paulo – Paulo Bilynskyj há pouco tempo. Tenho uma admiração das Galáxias por ele e não é que aumentou?

Perguntaram para ele: “Já matou alguém? Se sim, quantos e como foi?”

Essa foi a pergunta mais votada para que ele respondesse.

A resposta foi algo de uma sabedoria tão grande, mas tão grande que eu trouxe o conteúdo do Grupo de Telegram: Motivação TOTAL – FOCO POLICIAL aqui para os Passos de Gigante. Quer assistir? Clica aqui, tem 3 (três) minutos de duração e toneladas de entendimento/compreensão e amor.

Se você, GIGANTE, quer de coração ingressar no serviço público, lembre-se SEMPRE: “Crescer e Contribuir”… “Aprender e Compartilhar”…

Desde que sua vida não esteja em jogo, sua carreira e a legalidade do ato, busque SOMAR, ao invés de subtrair… Se você for um policial, busque recuperar vidas ao invés de retirar vidas…

O meu mindset (mentalidade) mudou completamente! Completamente… em 2008 eu só queria matar… matar… matar… autuar… autuar… autuar…

Hoje, se eu fosse de qualquer FORÇA POLICIAL eu seria plenamente capaz de matar qualquer pessoa, desde que para minha defesa e para defesa da população.

Já na Receita Estadual, trabalhei na fiscalização por menos de um ano… fiz algumas autuações… não me arrependo… nem um pouco… as empresas estavam sonegando impostos. Elas pagaram por isso, mas eu sempre fazia questão de ensinar tudo o que deveria ser feito, dentro do LIMPE (Legalidade/Impessoalidade/Moralidade/Publicidade/Eficiência), para que não houvesse um novo ilícito tributário.

Assim como a educação básica (primário) é deficiente em nosso país, a fundamental e a superior também são. É claro que não seria diferente com a educação fiscal. Hoje, um dos meus sonhos é impactar a educação brasileira. Conto com você! Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

E aê GIGANTE? O que está limitando suas perguntas mais poderosas? O quê? Livre-se disto! Tudo é possível! Tudo! Passar num concurso público é parte mais tranquila perto dos desafios que você, GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA, terá pela frente como servidor público!

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

Que dia é hoje? 16 de maio, então leia provérbios 16 e se não sabe do que estou falando, então leia as instruções nos Passos de Gigante 72.

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma quinta-feira EXTRAORDINÁRIA! Vença os seus limites! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acreditem! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • É isso aê Joana! Aos Astrooooooooooooooos e Aléeeeeeeeeeeeeeeeeeeem! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 16/05/19 às 21:31
  • É isso aê! Bora Decolaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaargh!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 16/05/19 às 21:30
  • Cleidiane, boa noite... sou feliz e grato pelo seu reconhecimento... Meu propósito é de coração ser usado como ferramenta nas mãos dele! ;) Fico muito feliz com o depoimento de cada um de vocês! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 16/05/19 às 21:29
  • Muito agradecido Mariana! Estamos JUNTOS, MISTURADOS, DEUS GRUDADO! Ad Astra Et Ultra! ;) Conte comigo!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 16/05/19 às 21:28
  • Sensacional!!!! esse bilhete que encontro no banheiro cabe perfeitamente ao momento para qualquer concurseiro...como iniciante ( estudo há 3 meses 7hs liquidas por dia) e faço as mesmas perguntas que vc fazia: Deus, sera que é isso? Da vontade de desistir todo dia, o medo, a insegurança e a falta de fé em mim mesma ja me pegou vários dias! chor, limpo as lágrimas e volto estudar... realmente tenho feito as perguntas erradas e talvez por isso nao obtive respostas claras... passos de gigante tem me ajudado muito a manter a fé nessa jornada concursanda. Obrigada pelo seu empenho e trabalho em nos motivar diariamente!!!!!!
    Mariana Silva em 16/05/19 às 16:08
  • show Raphael, estou tendo uma overdose de conhecimentos e mudanças. estudo p ATRFB, acredito que não só os estudos tem me agregado conhecimento, mas tenho mudado como pessoa dia apos dia. show,obrigada mesmo. Que Deus lhe retribua a altura, pois ele pode!!!!
    Cleidi Hipolito em 16/05/19 às 14:35
  • Oieee... cada Passo mais fortalecedor e corajoso do que outro. Que assim seja conosco do lado de cá também... sempreee... A palestra da Brené é incrível e de extrema importância para o crescimento de todos nós. Vi o vídeo algumas vezes desta mãe, e acredito que se encaixa perfeitamente com a palestra, como essa mãe estava vulnerável ao ponto de ser alvejada pelo bandido e mesmo assim ela foi corajosa , com uma mente sã e uma força inabalável saiu vitoriosa. Simplesmente extraordinário... O Paulo Bilynskyj é mito/titã também né, como você Rapha...tops das galaxias; sabedoria divina. Super acredito na historia do bilhete bem emocionante, já passei por momentos bem semelhantes. Creio que o espirito santo sempre irá nos responder, basta buscar e esperar com paciência. Acredito que tudo posso Naquele que me fortalece. Bora decolar!!! Obrigada Rapha.
    Analu em 16/05/19 às 10:46
  • O que você acredita ser possível na sua vida? Eu acredito em muitas coisas na minha vida, acredito que eu possa ser mãe maravilhosa, uma esposa exemplar, uma futura auditora íntegra e melhor de tudo que eu tenha possibilidade de concretizar muito êxito o meu propósito aqui na Terra. A caminhada está bem difícil, mas se fosse fácil todo mundo teria, não é verdade? Obrigada por sempre me fazer lembrar, o que realmente importa na vida. AD ASTRA ET ULTRA!
    Joana Oliveira em 16/05/19 às 09:45