Notícia

Concurso de Defensor Público: estudo de médio prazo

Os professores Mateus Pontalti e Marcos Gomes ministram nesta terça-feira, 20 de abril de 2021, às 19:00, uma aula completa sobre concurso de Defensor Público. É a sua chance de entender de uma vez por todas como funciona o estudo de médio prazo. Veja abaixo:

Concurso de Defensor Público: cronograma

Data: 20/04/2021
Horário: 19:00
Onde: Canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube

Concurso de Defensor Público: evento ao vivo

O evento será exclusivo para assinantes.

ASSISTA AO VIVO AQUI

Curiosidades

DPE BA

Status: comissão formada/regulamento aprovado

Perspectivas: A Defensoria Pública do Estado da Bahia já aprovou o regulamento do novo concurso para Defensor Público de 1ª Classe. O documento passará por alguns ajustes e, em breve será publicado. O Conselho Superior do órgão deliberou, durante a 229ª Sessão Extraordinária, realizada no dia 15/03, pela realização do 8º concurso de Provas e Títulos para o cargo de Defensor Público de 1ª Classe, com previsão inicial de abertura de 18 vagas. Além disso, já foi formada a comissão do certame.

DPE CE

Status: projeto aprovado libera nova seleção

Perspectivas: órgão iniciou os preparativos para a nova seleção. Aprovou o Projeto de Lei Complementar 06/2021, que permitirá a nomeação de mais defensores públicos e abre caminho para o novo concurso Defensor CE

DPE GO

Status: regulamento publicado / comissão formada / escolha da banca

Perspectivas: O novo concurso já tem comissão formada e regulamento do certame publicado.

DPE PR

Status: autorizado / comissão e banca examinadora formadas / andamento suspenso

Perspectivas: A Defensoria Pública do Estado do Paraná já autorizou o IV Concurso Público de ingresso na carreira de Defensor Público. A comissão já foi formada, mas o certame teve seu andamento suspenso devido ao agravamento da pandemia de coronavírus no Estado. Permanece, porém, a possibilidade de prosseguimento da organização da seleção posteriormente, em um cenário de normalidade.

DPE SE

Status: regulamento publicado/ Banca definida – Cebraspe – comissão formada

Perspectivas: A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, revelou que o Cebraspe será a banca organizadora do concurso.

DPE TO

Status: comissão formada/regulamento retificado

Perspectivas: A Defensoria Pública do Tocantins nomeou a nova comissão organizadora e já retificou o regulamento aprovado de seu IV Concurso para Defensor Público, com relevantes alterações nas etapas de provas.

DPE RR

Status: comissão formada/banca definida (FCC) / regulamento republicado

Perspectivas: A Defensoria Pública de Roraima republicou o regulamento, formou a comissão organizadora de seu novo concurso para Defensor Público e escolheu a FCC como banca. Seleção confirmada para 2021.

DPE RS

Status: comissão alterada e regulamento publicado/ banca definida

Perspectivas: Foi divulgado o Regulamento do VI Concurso DPE RS. Além disso, a composição da banca examinadora do concurso foi retificada. Cebraspe é a banca do concurso. 

DPE ES

Status: previsto

Perspectivas: O certame possui previsão na LOA 2021 do órgão. Atualmente existem 109 cargos vagos de Defensor Público no estado.

DPE PB

Status: previsto

Perspectivas: Foi publicado no Diário Oficial da sexta-feira, 25 de setembro, o documento que aponta as diretrizes orçamentárias de 2021 da Defensoria Pública do Estado da Paraíba, que aponta que uma das metas do órgão é realizar um concurso DPE PB Defensor em 2021. O órgão tem hoje um déficit de 107 defensores públicos. 

DPE PA

Status: previsto para maio de 2021

Perspectivas: Em um comunicado em sua rede social oficial, o defensor-público geral, João Paulo Lédo confirmou o recebimento da nota técnica de planejamento do certame, com previsão de 10 vagas + CR para o cargo de Defensor Público. Além disso, confirma que a meta do órgão é publicar o novo edital até maio de 2021.

DPE MS

Status: banca definida (FGV)

Perspectivas: Um novo concurso para a Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso do Sul para o cargo de Defensor Substituto pode sair ainda no ano de 2021. Isso porque, o órgão escolheu a FGV como banca, com quem já realizou uma primeira reunião. Regulamento passará por nova análise.

DPE PI

Status: contratação de banca / regulamento publicado

Perspectivas: Há mais de 10 anos sem realizar um concurso para Defensor Público, a DPE PI pode publicar um novo edital ainda no primeiro semestre de 2021. Isso porque, o órgão segue planejando a realização desta seleção desde 2020 e, conforme um relatório de atividades divulgado pela Subdefensoria-Geral do Estado, foi feita uma reunião com o Cebraspe. Além disso, após a Defensora Pública Geral em exercício ter confirmado a deflagração de um procedimento para realização do certame, o Defensor Geral já confirmou que é a sua meta a abertura de licitação para escolha da banca e a divulgação do edital. Regulamento publicado!

Quer estudar para concursos?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Concursos de Direito

Vagas para a área jurídica

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.