Artigo

PASSOS DE GIGANTE 140/365

Como funciona o mecanismo do condicionamento?

Decolaaaaaaaaaaaaa Águia! Vamos estabelecer um condicionamento hoje? Agora? Nesse instante? Se você encarar essa comigo, como um verdadeiro GIGANTE, então você tem tudo para criar um novo hábito. Que tal? Parece bom para você? Então se prepara e Bora Bora Decolaaaaaargh!

SE LIGA! Hoje tem o quinto passo do NAC! Neuro Associative Condiotining.

No último capítulo de Passos de Gigante 139, compartilhei com vocês o quarto passo do NAC, apresentei o meu amigo primo rico Thiagão, o famoso Thiago Nigro, influenciando… por enquanto… nada mais… nada menos que mais de 1.300.000 pessoas que o seguem no instagram.

Por que eu estou insistindo em falar do Thiagão para vocês? Simples!

Tudo o que você não tem é pelo que você não sabe, pois se você soubesse já teria. Além disso… eu de coração… quero contribuir para formação de novos milionários no Brasil.

Para os mais céticos, irei provar que é “RIDÍCULO” ficar milionário quando você conhece e USA O PODER DO JUROS COMPOSTOS E DO TEMPO.

Enquanto mais de 90% dos americanos investem FORA de bancos, mais de 90% dos brasileiros ainda tem dinheiro em bancos e investem da forma “tradicional”. Isso precisa – e vai – mudar.

Já somos mais de um milhão de Gigantes na bolsa de valores e esse número precisa subir e muito. DIGAM ADEUS A POUPANÇA!

Quando falarem esse nome, vomitem, pois é vergonhoso ainda existir algo desse tipo disponível para o povo.

Deixando a grana um pouco de lado… mas sem esquecer dela hein! DINHEIRO É VELOCIDADE E OPORTUNIDADE! Quem ficar comigo até o final dos Passos de hoje irá conhecer outro dos meus amigos mais recentes… só tem um detalhe… o cara é TOP DEMAIS!!!

Para quem não leu os quatro passos do NAC, segue abaixo um resumo para facilitar o entendimento dos novos Gigantes:

1) Determine com clareza o que realmente deseja. A maioria das pessoa focaliza o que não quer. Não seja a maioria! Passos de Gigante 129

2) Use uma alavanca. Transforme a mudança em uma necessidade. Dor Intensa e Prazer Imenso. Passos de Gigante 131

3) Interrompa o padrão limitador. Quebre o “elo” entre o hábito e você. Passos de Gigante 134

4) Crie uma alternativa nova e fortalecedora. Você não pode simplesmente romper um comportamento ou uma emoção; deve substituí-los. Passos de Gigante 139

5) Estabeleça um condicionamento – até adquirir o novo hábito. Passos de Gigante 140

Vamos ler o que o nosso amigo e GIGANTE Tony Robbins tem a nos dizer no quinto passo do NAC.

BORA BORA BORA BORAAAAAAAA… ESTAMOS JUNTOS! DE CORAÇÃO!!!

PASSO Nº5 DO NAC (Neuro Associative Condiotining)

Condicione-se ao novo padrão, até que ele seja consistente.

Tive uma verdadeira aula de condicionamento enquanto olhava um afinador trabalhando em novo piano de meia-cauda. Quando pedi a conta, ele disse que a entregaria na próxima visita. “Quer dizer que não está pronto?”, perguntei. Ele explicou pacientemente que as cordas de piano eram muito fortes, elas teriam de ser continuamente condicionadas a ficar naquele nível.

É exatamente isso que devemos fazer para criar uma mudança duradoura. Devemos condicionar o sistema nervoso a ter sucesso não somente uma vez, e sim continuamente. Afinal de contas, você não iria a apenas uma aula de aeróbica para dizer em seguida: “Agora estou saudável pela vida inteira!” (ROBBINS, Anthony, pag. 161. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Você já deve ter ouvido ou lido em algum lugar a frase:

” – O ser humano é uma criatura de hábito!” E aê, sim? não? talvez?

Bom demais da conta quando você só tem hábitos de vencedor. Por outro lado, quando são hábitos negativos pode ser ruim… muito ruim.

Ontem, você, GIGANTE, foi estimulado a criar/desenvolver uma alternativa fortalecedora. Fez a sua parte? Huuuuuuuuuuuuuuuuummmm…

Se disse não, volte uma casa. Melhor, volte um dos Passos de Gigante.

Não é possível condicionar algo inexistente, então você tem que criar uma alternativa fortalecedora. Pode parecer desafiador no início, pois realmente é… contudo… com a prática vai ficando mais simples.

Existe uma certa controvérsia entre os especialistas. Uns dizem que leva 21 dias para formação de um hábito, outros 66 dias, claro que sempre dias consecutivos.

Se você usa alguma rede social, já deve ter visto alguém fazendo um desafio de 21 dias.

Percebeu a SACADA? Tem alguém na rede buscando te influenciar e criar um novo hábito na sua vida.

Condicionamento é algo impressionante, pois o cérebro, por incrível que pareça, vai ficando CONDICIONADO ao novo hábito até que, dentro de pouco tempo, além de simples, ele entra no piloto automático.

Quantos dos GIGANTES aqui tem carteira/carta de motorista (autorização para dirigir)? Lembram de como foi a primeira passada de marcha na vida de vocês? a primeira ré? a primeira baliza? a primeira vaga no estacionamento? como fazer isso tudo de forma sincronizada com embreagem e acelerador? (e rápido!)

Aposto que todos ou praticamente todos achou desafiador no início… depois de alguns treininhos para alguns… muitos para outros… ah… que alívio… foi ficando muito mais fácil. Tirando é claro o nervosismo da avaliação, o frio na barriga etc.

Você precisou estudar, se dedicar e treinar!

EU AMO ESTUDAR! MINHA PAIXÃO IMPACTAR A EDUCAÇÃO NO BRASIL!!!

Com concurso público é semelhante. Você estuda um pouco hoje, mais um pouco amanhã, depois… depois… depois… depois… depois… depois… pensa no longo prazo… pensa na aprovação… abre aquele sorrisão já sabendo que a sua aprovação será inevitável se você estudar com fé + foco + força! Consistência, ritmo e na direção certa….

PRONTO… alguns anos depois, BOOOOOOOOOOM APROVADO!

Quer outra área interessante para você comprovar? Musculação. Experimenta ir de vez em quando e vê se dá resultado. Sua melhor performance será a de sentir as dores provocadas pela ausência de treino muscular. Ao contrário de quem faz exercícios, tem alimentação saudável e dorme bem, esse depois de 6 estará um MONSTRO no caso dos homens e uma AMAZONA no caso das mulheres.

“Qualquer padrão de emoção ou comportamento que seja reforçado de um modo contínuo se tornará uma reação automática e condicionada. Qualquer coisa que deixarmos de reforçar acabará por se dissipar”. (Desperte seu Gigante Interior – Anthony Robbins)

Eu fui frango, capa do batman, caveirinha, fome zero, desnutrido até que decidi INTERROMPER um padrão enraizado por 27 anos.

Um homem com essa idade tendo o peso entre 50 e 56 quilos é lastimável. Com todo o respeito ao falecido lacraia, era só bofe do estilo dele que me atiravam os olhos. Quando eu frequentava a boate Bunker 94 em Copacabana eu sonhava em ficar com uma menina muita louca e que curtisse música eletrônica de forma insana. Aquele bate estaca que alguns viajavam num mundo sobrenatural, enquanto outros acham uma porcaria.

O fato é que o máximo que eu pegava nessa época era resfriado e quando subia para dançar como se fosse um Gogo Boy, eu mais parecia era a lacraia de tão magricela.

Se por um lado não peguei menina alguma, as drogas também não me pegaram, pois esse ambiente foi o local em que mais me ofereceram drogas. Tinha de tudo… maconha… cocaína… balinha (ecstasy) e uma vez vi um cara muito louco aplicando algo numa seringa em um dos banheiros. Se era heroína ou metanfetamina, isso eu não sei, mas saí voado do toilet.

Existe alguma dúvida sobre o risco em que me coloquei frequentando esses ambientes? Bastava um sim… talvez dois… talvez uma única dose da droga fatal e eu teria me condicionado a usar drogas até FINCAR A RAIZ DO MAL DESSE HÁBITO MALDITO. Não rolou… graças a DEUS e aos meus pais que sempre esclareceram para gente que DROGA ERA FLÓRIDA!

Como tive um tio fuzilado na boca de fumo no morro do Jorge Turco, deixaram-no praticamente irreconhecível com mais de 30 tiros, INCLUSIVE DE 12. Ficar devendo na boca e mexer com droga é foda! Ter vivido isso de perto fez com que minha família sofresse muito na época. Criei ódio das drogas, embora reconheça o papel medicinal e o uso recreativo como uma tendência no ocidente.

E aê? Percebeu que serve para ambos os lados, POSITIVO E NEGATIVO! E agora? Que fichas caem? Que decisão você toma? Eu volto nos Passos de Gigante 151 para te entregar o sexto e último passo NAC.

Como os Passos de Gigante de hoje está bem pequenino comparado aos outros. Vou te apresentar outra pessoa que vale muito, mas muito a pena seguir, colar, grudar, dar um abraço de GIGANTEEEEEEEEEEE!

Apresento a vocês meu amigo Joelzinho, que de inho não tem nada, o cara é um COLOSSO! Trechos da mensagem dele, hoje no instagram. Aqui destaco novamente a importância de seguir gente FLÓRIDA nas redes sociais.

SIGAM PESSOAS QUE FAZEM A DIFERENÇA NO MUNDO – JOEL JOTA É UMA DELAS

“Quero que esta mensagem toque você, ou alguém que você conheça, que está passando por uma barra agora.

NÃO SE COMPARE A NINGUÉM! SOMOS ÚNICOS! Você pode fazer a força que for, nunca será outra pessoa a não ser você mesmo. Então pare de gastar energia com isso.

A gente não morre quando a gente fracassa. A gente morre quando a gente DESISTE. Se você estiver sofrendo agora, MUDE O PLANO, mas não mude o destino final”.

INTERVENÇÃO DO RAPHA: SEU DESTINO FINAL -> VIVER DE UMA FORMA INTENSA HOJE, ALEGRANDO-SE COM A JORNADA E TENDO A CERTEZA DE QUE O AGORA É INCRÍVEL E O FINAL EXTRAORDINÁRIO!

TU ÉS GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA! ASSUMA ISSO AGORA!!! DESPERTE SEU GIGANTE INTERIOR!!! Volta J.J.

“Aprenda a julgar as suas atitudes e não a sua personalidade. Pegue pesado com as coisas que você está deixando de fazer. APRENDA A ODIAR ATITUDES MEDÍOCRES QUE VOCÊ TEM, mas não julgue quem é você e sua essência. Não confunda esses dois pontos”.

INTERVENÇÃO DO RAPHA: Estão vendo como o J.J também sabe que na essência… SOMOS TODOS GIGANTES.

“Não compare o palco de outras pessoas com os seus bastidores. Cada um no seu quadrado.

Pense com a sua própria cabeça e FAÇA ALGUMA COISA COM A SUA VIDA, AGORA. PARE com esse senso ridículo de perfeição e o medo ingênuo do que as pessoas vão pensar de você. Elas não vão pensar nada. E se pensarem, NÃO É PROBLEMA SEU!!!

Dê o primeiro PASSO DE GIGANTE!

Tome uma DECISÃO IRREVERSÍVEL e não volte mais atrás. Não pense mais nela. APRENDA A CONCLUIR AS COISAS NA SUA VIDA.

E por fim, pare agora de fazer tudo aquilo que te deixa frágil. É MELHOR EVITAR UM PROBLEMA DO QUE SAIR DELE”.

UAUUUUUUU! JOEL JOTA SEMPRE COM MENSAGENS AD ASTRA ET ULTRA! AOS ASTROS E ALÉM! Aúnica alteração que fiz no texto dele foram os grifos e a caixa alta.

PALAVRA CONVENCE E O EXEMPLO ARRASTA! Segue o meu desempenho do dia 06 de junho de 2019.

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma sexta-feira maravilhosa e por que não com um novo hábito? Acredite! TUDO É TREINÁVEL! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Valeu camarada! Abraço de Gigante e muito, muito feliz por você ter me respondido.
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 09/06/19 às 12:21
  • Fala Raphael, pois é em relação ao meu nome até hoje não descobri a origem kkk, foi dado pela minha falecida mãe. Ao questiona-la disse ter ouvido o nome em programa de rádio e gostou e fez uso. Ao pesquisar descobri que há além de mim mais dois no Brasil... Então é isso aí um abraço e fique com Deus!!!
    Redeglan Araújo em 09/06/19 às 11:52
  • Valeu Redeglan! Fiquei curioso para saber que nome é esse! :) É isso aê! HORA DE DECISÃO! Bora Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaargh!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 07/06/19 às 18:01
  • Muito bom!!! Que a decisão seja tomada agora!!! Nesse exato momento!! Ação Águia aos astros e além.... Obrigado Raphael por mais essa injeção de bom ânimo!! Abraços e fique com DEUS meu irmãozinho...
    Redeglan Araújo em 07/06/19 às 15:03