Artigo

PASSOS DE GIGANTE 131/365

Obrigado DEUS!

Decolaaaaaaaaaaa Águia! Sei que também estou contigo para decolarmos JUNTOS, mas eu tive que ficar de pé para ler os comentários dos Passos de Gigante 130! Sabe o motivo? Quando você está com brilho nos olhos, quando você está com amor envolvido, VOCÊ É CAPAZ DO SOBRENATURAL.

Eu diria que hoje, além de DEUS em primeiro lugar, minha família em sequência… os Passos de Gigante são uma paixão em minha vida. Eles têm se tornado cada vez mais forte com o apoio das centenas de comentários recebidos. Respeito os tímidos que ainda não comentaram. :)

São 03:30 da manhã, li um dos comentários dos Passos de Gigante 130 por volta de 03:15… LI EM PÉ, pois estava trêbado de sono… quase que cambaleando depois de ter dormido apenas 2 (duas) horas… consegui colocar as crianças para dormir e falei… Glória a DEUS, vou descansar alguns minutos… Até queeeeeeeeeeeeeeeeeee…

PEGUEI O CELULAR E EM PÉ LI “O COMENTÁRIO DAS GALÁXIAS” FEITO POR NIVALDO SOARES! MEU DEUS! MEU DEUS! MEU DEUS! OBRIGADO POR ESSA FORÇA CELESTIAL!

Ainda hoje, por volta de 00:30, antes de dormir, mentalizei:

“Pai amado, pai querido, sei que hoje eu fui dormir bem tarde, mas tu sabes bem o motivo DEUS. Uma aluna teve um grave problema em casa, o filho cortou os pulsos… provavelmente para chamar a atenção dos pais e gritar para o Universo: “- EU PRECISO SER AMADO! EU QUERO ATENÇÃO! EU QUERO SER AMADO!” Eu estou indo dormir agora… dai-me forças para levantar e escrever os Passos nessa madrugada, pois amanhã a casa estará com visita”.

Depois disso, pedi pelas pessoas que mais amo e pela minha missão aqui na Terra: impactar a educação no Brasil! ;)

Se eu não fizesse nada, irei me arrepender por toda a vida. Conversei e é claro que ela e o filho precisam de ajuda profissional. Eu fui apenas um ombro amigo.

E sobre a aluna… bem… Eu tinha que dar atenção a ela. Estamos falando de algo que se perdido… JAMAIS IRÁ VOLTAR! Algo que não tem dinheiro no Universo que compre de volta: a vida de um filho.

O mais louco, o mais insano disso tudo é que ontem, também nos Passos de Gigante 130 eu escrevi EXATAMENTE SOBRE O ASSUNTO: NECESSIDADE DE SER AMADO/ATENÇÃO DOS FILHOS, das crianças, falei especialmente sobre o meu caso.

E quantos não são os pais dos estudantes que entram na jornada da aprovação do concurso dos sonhos e “esquecem” dos filhos ou diminuem drasticamente o tempo de atenção com eles.

ELES VÃO SENTIR SUA FALTA! ACREDITE!

PODE DAR MERDA? PODE! CUIDADO! CUIDADO! CUIDADO! COMUNICAÇÃO É FUNDAMENTAL!

Concurso tem toda hora! Mesmo com esse discurso fajuto do Paulinho e do Bolsinho, concurso tem toda hora SIM SENHOR! Quem duvidar disso ou não acreditar, precisa ler urgentemente a Constituição Federal, em especial o artigo 37, II.

Não para de sair concurso de fiscal, de policial, de tribunal, pare de sofrer à toa!

Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:

   …

      II –  a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração;”

Depois de pagar umas flexões para oxigenar o cérebro, depois de beber um café das galáxias, estou ligado em 1000 Volts e pronto para os Passos.

Quando meus alunos me perguntam:

” – Raphael, o que você toma? O que você usa? O que você faz? De onde você tira essa energia? “

A resposta pode provocar risos nos mais céticos e está tudo bem, está tudo certo, cada um tem os resultados que merece. Desde que entrei na jornada do coaching, inúmeras pessoas TOP DAS GALÁXIAS surgiram no meu caminho, todas fruto das visualizações para que eu me torne aquilo que eu preciso me tornar. Simples assim. ENCONTREI A MINHA PAIXÃO! ESSE É O MEU MOTIVO!

Boa noite, pois estou escrevendo desde 03:30 (rsrsrs) e tanto a mensagem quanto a imagem são lindas.

SER É A BASE DE TUDO! Lembre-se disso! SEJA FODA!

Na jornada do coaching, além do Paulo Vieira, conheci o Geronimo Thelm, o Gabriel Goffi, o Murilo Gun, o Érico Rocha e quem sabe um dia eu não conheça o meu distante amiguinho brazuca suiço Jorge Paulo Lehmann.

Outro amiguinho enviado de DEUS na minha vida foi o autor do livro “SEJA FODA” – CAIO CARNEIRO. É impressionante como esse lance de mentalização funciona… SURREAL! Saca só!

Lembra do que eu falei ontem nos Passos de Gigante 130? Atenção a quem você ama (filhos), entre outros assuntos. Qual a mensagem que recebi antes de dormir? Aluna com problemas relacionados a esse assunto. De repente… não mais que de repente… vou visitar o perfil do Caiozinho no instagram (SIGAM ESSE GIGANTE) para compartilhar com vocês e VEJA O QUE APARECE:

SIGA PESSOAS FODA E SEJA FODA!

Ele assinala o post assim:

“Deixar de demonstrar carinho e afeto enquanto se luta por alguma coisa, é a pior estratégia que pode ser adotada. Ame enquanto luta, valorize enquanto sonha e viva enquanto batalha. Borá viver” – Caio Carneiro. (grifo nosso).

E os mais céticos vão dizer que mentalização não funciona. Não vou nem discutir… desperdício de energia… fique com o seu ceticismo que euzinho aqui fico com os meus resultados e os alunos voandoooooooooooo alto!

E Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaa continuar nosso voo AD ASTRA ET ULTRA! Aos astros e além, pois ainda temos o SEGUNDO PASSO DO CNA – Condicionamento Neuro Associativo HOJE… AGORA!

PASSO N° 2 DO NAC (NEURO ASSOCIATIVE CONDITIONING)

Use uma alavanca: Associe uma dor forte a não mudar agora e um prazer imenso à transformação imediata. Pergunte:

  1. O que esse comportamento (ou emoção) me custará se eu não mudar?
  2. O que perderei na vida se não mudar?
  3. O que o velho comportamento já me custa mental, emocional, física, financeira e espiritualmente?
  4. Como isso afeta a minha carreira e as pessoas que amo?

Imagine e experimente os efeitos prazerosos de mudar agora. Pergunte:

  1. Quando mudar, como vou me sentir comigo mesmo?
  2. Que tipo de impulso vou criar ao realizar essa mudança?
  3. Como vão se sentir minha família e meus amigos?
  4. Qual será o tamanho de minha felicidade?
  5. Será que não mereço esses benefícios agora?

(ROBBINS, Anthony, pag. 152. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Meu amigo Arquimedes, manda ver! Manda FOGO!

Dê-me uma alavanca e um ponto de apoio e levantarei o mundo“. Arquimedes

Em regra, mudar não está relacionado apenas com capacidade, mas muito mais motivação. Já te falei que as INTERNAS são mais fortes do que as EXTERNAS (motivações). Sem querer desejar o seu mal, imagine você ou seu cônjuge amado ou ainda seu filho ameaçado de morte. Dependendo do que seja mais forte para você… você ou eles estão com uma arma apontada para cabeça. Se você não realizar a mudança AGORA, o gatilho é puxado.

As pessoas são capazes das maiores loucuras nessas situações, mudar se torna uma das coisas mais “fáceis” do mundo nesse cenário.

Tenha juízo e seja responsável no exercício de hoje.

Existe um filme que explora bastante isso, claro que com muita ficção. JOGOS MORTAIS!

Fica tranquilo, você não precisará jogar tão pesado, mas tem que jogar pesado.

A proposta do segundo passo é a criação de um FORTE IMPACTO EMOCIONAL DE DOR E DE SOFRIMENTO (SÓ NA SUA MENTE, PELO AMOR DE DEUS) caso você não vá em frente com seus objetivos e visualize todos os benefícios que serão obtidos ao longo da sua jornada da aprovação e da vida dos seus sonhos.

Qualquer pessoa dá uma virada surreal quando está no limite da dor. O que há de mais belo no Universo… A VIDA… ela é gerada no limite da dor para as mulheres (parto normal). Também temos os torturadores que conseguem obter confissões e informações secretas quando submetem as vítimas a dores físicas e psíquicas insuportáveis.

Esses dois exemplos (parto normal e tortura) significam experimentar a dor num nível tão intenso que tanto a grávida quanto a vítima da tortura sabem que algo deve mudar … e deve mudar rápido…

ATENÇÃO: Não estou dizendo para você submeter a nada disso, são apenas exemplos.

EU ME IMPORTO COM VOCÊ!

ADVERTÊNCIA: CUIDADO COM O QUE VOCÊ IRÁ FAZER PELO AMOR DE DEUS! EU ME IMPORTO DEMAIS COM A SUA VIDA! EU AMO CADA UM DOS GIGANTES AQUI! VAMOS SER ADULTOS E, PRINCIPALMENTE, RESPONSÁVEIS!

Se liga hein! Se você já tentou muitas vezes promover uma mudança e fracassou, isso significa que o nível de dor por fracassar não foi bastante intenso. Você não alcançou o limiar da dor.

Robbins diz que o porquê, ou seja, as razões da mudança, são muito mais importantes do que o como. Se reunirmos um conjunto bastante forte de razões para mudar, podemos mudar rapidamente algo que levamos anos sem conseguir mudar.

O passo dois deve ser completado com as perguntas “O quanto vai me custar se eu não mudar? E se eu mudar, como isso fará com que eu me sinta em relação a mim mesmo?” (Livro “Desperte seu Gigante Interior” – Tony Robbins)

Agora vem a melhor parte, modelagem e depois disso, vai ficar melhor ainda, pois você vai separar alguns minutos para sentar a bunda na cadeira, pegar papel e caneta e vai responder as nove perguntas acima e vai ler todos os dias antes de dormir até que a alavanca esteja DEFINITIVAMENTE instalada em você. Combinado? Faça a sua parte.

Vou fazer o mesmo exercício que vocês irão fazer agora e expor tudo o que pensei e escrevi na minha jornada de concurseiro, lá vai!

Aaaaaargh!

ASSOCIAÇÃO DE DOR

1.O que esse comportamento (ou emoção) me custará se eu não mudar?

” – Eu não serei aprovado no concurso dos meus sonhos, todos que torcem contra irão vencer, todos que me chamaram de louco irão vencer, eu corro o risco de perder minha namorada…”

2. O que perderei na vida se não mudar?

” – Se eu não mudar de concurseiro para aprovado, perderei os 50 mil reais de investimento nos estudos, perderei minha dignidade, perderei minha futura esposa, perderei minha honra, perderei meus amigos… perderei tudo…”.

IMPORTANTE: Criei as piores alavancas de dor de propósito, mas isso não quer dizer que elas iriam acontecer! CRIEI AS PIORES DORES QUE PODERIAM EXISTIR PARA ME FORTALECER!

3. O que o velho comportamento já me custa mental, emocional, física, financeira e espiritualmente?

” – Mentalmente já me custou ser chamado de louco… será mesmo uma loucura o que eu fiz? Confusão mental…

Emocionalmente… me custou medo… me custou raiva por não ter apoio do meu pai no início da jornada…

Fisicamente…. me custou uma estafa mental após um ano de estudos SEM ATIVIDADE FÍSICA… desgaste do corpo, dores nas costas… mau humor… início de uma depressão…

Financeiramente me custou 50 mil reais…

Espiritualmente me custou abandonar a igreja física, aquela que eu frequentava todos os domingos, embora meu relacionamento com DEUS sempre tenha se mantido forte…”

4. Como isso afeta a minha carreira e as pessoas que amo?

” – Afeta de todas as formas a minha carreira de concurseiro, pois a outra que eu abri mão, junto com a estabilidade…, essa não existe mais… não tem mais volta… Se eu não passar em algum concurso de fiscal, além de fracassado, serei um derrotado.

As pessoas que eu amo ficarão arrasadas por mim… com compaixão de mim… outras com pena… outras indiferentes… não passar nunca é o que poderá acontecer de pior na minha vida”.

CUIDADO: ISSO É APENAS UM EXERCÍCIO MENTAL!

SE VOCÊ REALMENTE NÃO PASSAR NUNCA, ACREDITE EXISTE FELICIDADE E MUITA FORA DO MUNDO DOS CONCURSOS PÚBLICOS. Posso te contar isso outro dia, não é o foco do conteúdo de hoje.

Pesquisando prazer só encontrei imagens de sexo, como se tudo fosse isso…

ASSOCIAÇÃO DE PRAZER

1.Quando mudar, como vou me sentir comigo mesmo?

” Vou me sentir completo, realizado, sei que estou me enchendo a cada dia e com a aprovação no concurso dos meus sonhos irei transbordar”.

2. Que tipo de impulso vou criar ao realizar essa mudança?

” Vou realizar todos os meus maiores sonhos, vou casar, vou ser milionário, vou ter filhos, vou ser melhor pai do Universo, vou pagar um plano de saúde para mim, para minha esposa, para os meus fihos, para os meus pais e ainda assim multiplicarei de forma INFINITA E ABUNDANTE os meus recursos… vou ajudar meu irmão, vou viajar para vários países no mundo, vou aprender um novo idioma, vou morar numa casa foda…”

IMPORTANTE: Levei de 2009 a 2011 (dois anos e meio) para conquistar a aprovação no concurso dos meus sonhos, isso morando em Acari/Fazenda Botafogo, pais pobres, correndo no rio Acari e sentindo cheiro de merda e de chorume. Se não fosse pela anulação do concurso em 25 de maio de 2011, todos os sonhos acima teriam sido realizados ainda mais cedo. Sem problema, tudo no tempo de DEUS.

SE LIGA HEIN: Ainda assim, absolutamente TODOS OS MEUS SONHOS no planejamento de 10 anos foram realizados. Se eu consegui, partindo do nada, partindo da Fazenda Botafogo… ah com certeza absoluta você conseguirá!

3. Como vão se sentir minha família e meus amigos?

” – Eu vejo uma grande festa… toda minha família reunida… eu vejo muita alegria e vejo de uma forma que é impossível descrever… todos estão radiantes como luz… o cheiro é incrível… é como se estivessem exalando o perfume mais sublime do Universo. Eu vejo os olhos dos meus pais, dos meus amigos, da minha futura esposa brilhando de orgulho…

Eu me vejo visitando o quartel para jogar futebol e comemorar com os meus amigos de caserna. Todos estão tão felizes.

Eu me vejo correndo na rua e gritando PASSEI PASSEI PASSEI PASSEI PASSEI… Eu vejo minha namorada explodindo de felicidade com o pedido de casamento… eu fiz o pedido vestido de Rocky Balboa… (rs)

Todos os meus amigos sentem que aquela loucura de largar o emprego deu certo e que agora NÓS estamos experimentando a loucura da felicidade”.

Sempre muito grato DEUS.

Qual será o tamanho de minha felicidade?

INDESCRITÍVEL. SIMPLES ASSIM! É como se DEUS estivesse me carregando no colo durante as minhas quedas (fracassos) .. é como se DEUS estivesse me incentivando durante a jornada, pois só ELE sabe os planos que ELE tem para mim e para o NOSSO BRASIL“.

Será que não mereço esses benefícios agora?

” – É CLARO QUE EU MEREÇO! EU TENHO … EU SOU DISCIPLINADO! EU SOU FORTE! EU SOU FOCADO! OBRIGADO DEUS! OBRIGADO DEUS! EU SINTO TODOS ESSES SUPER PODERES EM MEU CORPO E EM MINHA MENTE!

EU SINTO O SUCESSO, A FAMA, A GLÓRIA, AAAAARGHHHHH… AH-HU EU SOU UM ESPARTANOOOOOOO, EU SOU SERVO DE DEUS E NADA IRÁ ME IMPEDIR DE VIVER O MELHOR DE DEUS EM MINHA VIDA E NA DAQUELES QUE ESTÃO AO MEU REDOR!”

E assim foi por mais de dois anos mentalizando, visualizando, orando e estudando, estudando, estudando muito… até a aprovação… e depois até a posse e entrada em exercício na carreira de Auditor Fiscal.

SEMPRE AO DORMIR, eu assistia ao vídeo abaixo, foram mais de mil visualizações. Procure um vídeo que mais mexa com os seus sentimentos, mas não leve mais que dois dias para fazer isso.

Sou feliz e grato a DEUS pela inspiração de hoje e, em especial, pela vida de Nivaldo Soares.

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

Que dia é hoje? 29 de maio, então leia provérbios 29 e se não sabe do que estou falando, então leia as instruções nos Passos de Gigante 72.

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma quarta-feira com ALAVANCAS de DOR e de PRAZER para impulsionar os seus resultados! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Que legal ler isso Paulo! Bora Bora que nessa academia, o troféu é a tão sonhada aprovação! Treine até conseguir! Até quando? Até conseguir! Até quando? Até passaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaargh!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 30/05/19 às 11:35
  • Caraca Andrei! Amo feedback, mas de todo o meu coração, o seu depoimento tem uma força surreal e abastece todas as minhas energias diante do cansaço. Sou muito feliz e muito muito grato pela sua entrega diária! Ótimos estudos e que DEUS te abençoe hoje e sempre! Estamos JUNTOS Misturados DEUS Grudado! Depois me manda essas paródias com as canções do TFM para o meu e-mail: [email protected] Vou adorar ler... e quem sabe até cantar! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 30/05/19 às 11:34
  • Oi Hemily, sou feliz e grato pelo seu feedback. Pode contar comigo hoje e sempre. Ad Astra et Ultra! Aos astros e além!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 30/05/19 às 11:32
  • Os passos são como os suplementos para conseguir aquele gás diário na academia. Vlw professor muitas vezes os passos ajudam a voltar pro foco quando estamos nos últimos suspiros de cansaço físico e mental.
    Kassburg em 29/05/19 às 22:34
  • Me inspirando a cada dia.. preciso manter o foco e a disciplina. Não é fácil! Mas eu tenho treinado para isso.. e vou conseguir a tão sonhada aprovação. Obrigada Professor!
    Hemily em 29/05/19 às 22:02
  • Incrível o passo de hoje, vou por em prática as perguntas de dor e prazer, eu já havia me perguntado, como conseguir dormir menos para estudar... Em todos os cantos eu vendo que devemos dormir pelo menos 8h por dia e coisas do tipo, uma confusão danada na minha cabeça, daí então eu pensei "Depois que a prova passar e você ver o seu resultado, e se você não passar por uma questão, você vai querer voltar no tempo e estudar, então aproveita que você não precisa voltar no tempo agora e estuda" fiz uma espécie de arrependimento adiantado, ao mesmo tempo eu pensei "poxa o Rapha levanta 3h da manhã pra escrever aquele conteúdo top das galáxias que já te ajudou pacas pra vc ficar dormindo, oq adianta dar os passos e não por em prática" fui de todas as formas tentando conciliar pra levantar mais cedo essa semana graças a Deus estou indo dormir as 22:00 e levantando as 02:00, dei uma cambaleada hoje e levantei 03:30, lembrei de vc falando que gritava "ESPARTA", eu levanto cantando umas músicas de TFM que fiz paródia pra trazer pro meu estudo . Acredito que se vc tem fé que vai passar, vc estuda com gosto e tem forças pra levantar, resume nos 3F's, Fé, Foco e Força. Tem que gostar do processo, sempre tive dificuldades com direito civil, hj me vejo 4h da manhã assistindo video aula de civil enquanto faço café... Tem que gostar... Muito obrigado Raphael por fazer essa mudança no meu comportamento através dos passos e seus vídeos no Youtube. Eternamente Grato!
    Andrei em 29/05/19 às 17:00
  • Hahahahahahaha... Só você Analu! ;) Só tu menina! :) Estamos JUNTOS misturados DEUS grudado! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 29/05/19 às 16:51
  • Danilo, boa tarde! Transmissão de pensamento hein meu amigo! Ouviu essa oração por mais de 8 anos consecutivos. Era na rádio globo 1200 AM, aqui no Rio de Janeiro. Tempo bom demais. Eu era muito imaturo, mas a sementinha foi plantada lá trás... direto do túnel do tempo. Ótimos estudos e Ad Astra et Ultra! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 29/05/19 às 16:50
  • Valeu Gigante Nivaldo! Obrigadaço aço aço aço pela sua participação! Você salvou a minha madrugada! ;) Ótimos estudos e Aos Astros e Além! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 29/05/19 às 16:48
  • Renatinha, sempre muito participativa, não é de bobeira... Fez e mereceu o meu contato, além de ter acesso ao meu telefone vermelho! (rsrsrs) Continue estudando muito... firme e forte e em breve vai sentir o gosto delicioso da aprovação! :) Ótimos estudos! Ad Astra et Ultra! Aos astros e além! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 29/05/19 às 16:47
  • Valeu Professor(emocionado),eu é quem agradeço o combustível de todos os dias para Concursos e para a Vida!!!!
    NIVALDO SOARES em 29/05/19 às 16:15
  • Ajudando com uma oração, que conheço por "Pegadas na Areia" Uma noite tive um sonho. Sonhei que andava na praia com o Senhor e, no céu, via passarem-se cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; um era meu e o outro, do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso entristeceu-me deveras, e perguntei, então, ao Senhor: "Senhor, Tu disseste-me que, uma vez que eu resolvera te seguir, andarias sempre comigo em todo o caminho, mas notei que, durante as maiores tribulações do meu viver, havia na areia dos caminhos da vida apenas um par de pegadas. Não compreendo porque, nas horas em que mais necessitava de ti, Tu me deixaste". O Senhor respondeu-me: "Meu precioso filho. Eu amo-te e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento: Quando viste na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí que Eu te carreguei nos braços".
    Danilo Albieri em 29/05/19 às 14:54
  • Esse lance do merecimento é foda! um dia percebi que não me sentia merecedora, ai analisei o pq(perguntas), achei o que precisava e parti pra mudança. E lendo esse passo e escrevendo isso, surgiram varias respostas do que ainda preciso fazer! Essa ultima semana ta mto complicada mas vamos pra cima!
    REnata em 29/05/19 às 14:33
  • Controladíssima hoje kkk Abraço de gigante!!!
    Analu em 29/05/19 às 09:39