Artigo

PASSOS DE GIGANTE 139/365

Vamos romper com as emoções certas hoje? Que tal?

Decolaaaaaaaaaaa Águia! Aaaaaaaaargh! Finalmente, teremos mais um Passo da Condição Neuro Associativa e amanhã mais outro! Quem, de coração, levar a sério os 6 Passos do CNA (NAC) terá um resultado extraordinário não só nos estudos, como também na vida pessoal.

No capítulo de ontem, abordamos o tema: “nunca é tarde para estudar”. Na verdade, nunca é tarde para nada, nem mesmo para ser jogador de futebol e ganhar o apelido de tufão goleador pelos colegas. Não entendeu nada, então leia os Passos de Gigante 138. Foi um dos mais leves e engraçados de todos já publicados.

Para quem não leu os três passos do NAC, segue abaixo um resumo para facilitar o entendimento dos novos Gigantes:

1) Determine com clareza o que realmente deseja. A maioria das pessoa focaliza o que não quer. Não seja a maioria! Passos de Gigante 129

2) Use uma alavanca. Transforme a mudança em uma necessidade. Dor Intensa e Prazer Imenso. Passos de Gigante 131

3) Interrompa o padrão limitador. Quebre o “elo” entre o hábito e você. Passos de Gigante 134

4) Crie uma alternativa nova e fortalecedora. Você não pode simplesmente romper um comportamento ou uma emoção; deve substituí-los.

Vamos ler o que o nosso amigo e GIGANTE Tony Robbins tem a nos dizer no quarto passo do NAC.

PASSO Nº4 DO NAC (Neuro Associative Condiotining)

“Crie uma alternativa nova e fortalecedora.

Um estudo sobre ex-viciados em drogas revelou que as taxas de recaída variam de acordo com a motivação dos indivíduos para deixarem o vício. Os que foram forçados externamente a abandonar as drogas voltaram ao vício imediatamente depois de saírem da cadeia. Os que foram internamente motivados a abandonar os entorpecentes conseguiram se abster por cerca de dois anos. Os que substituíram seus vícios por novas alternativas – como se concentrar na religião, desenvolver uma nova habilidade – geralmente passavam oito anos ou mais sem recaída, e a maioria nunca mais usou drogas.

As tentativas de mudança por parte da maioria das pessoas são apenas temporárias porque elas não conseguem encontrar um modo alternativo de sair da dor e chegar ao prazer. Os padrões antigos devem ser substituídos, e não somente eliminados”. (ROBBINS, Anthony, pag. 160. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Nossa, ler esse texto do Robins me fez recordar as piores lembranças nas lutas contra os vícios… as recaídas… e, principalmente, o tédio.

Eu sou extremamente elétrico. Praticamente um 220V em pessoa, então não consigo ficar muito tempo sem fazer nada. Você já sabe que eu venci todos os meus vícios, já falei sobre isso nos Passos de Gigante 134.

Quando decidi cortar os excessos de videogame, deixar de assistir telejornais de violência, sites pornográficos ou reduzir a quantidade de seguidores no instagram, enfrentei… e ainda enfrento de vez em quando momentos de aflição.

Basta uma escolha errada para cair…

Se eu não arrumar alguma coisa BEM RÁPIDO PARA FAZER, o risco de cair é imensamente grande. Velhos hábitos sempre baterão na sua porta se você não deixar claro para o seu cérebro que o novo padrão (hábito) é muito mais gostoso.

A trilha neural foi formada e instalada durante muito tempo e de maneira que centenas ou milhares de repetições deixaram estímulos enraizados no seu comportamento. Já ouviram a expressão arrancar o mal pela raiz?

Vamos substituir por:

“SUBSTITUIR A RAIZ DO MAL PELA DO BEM!”

Ou seja, a sua nova opção tem que ser muito forte, quanto mais forte, maior a probabilidade desse novo padrão neural ser instalado. Lembre-se que você mesmo pode se ajudar. Como?

Ora… instale, prepare os seus novos pensamentos, depois novos sentimentos, depois novos comportamentos (ações/atitudes) e pode ter certeza que novos hábitos serão adquiridos.

Exemplos: Vou deixar de me masturbar 3x a 7x por dia… Vou reduzir o meu horário de videogame de 4h diárias para 4h semanais… Vou reduzir a quantidade de pessoas que eu sigo de 200 para 50 no máximo.

Cada um dos três vícios/hábitos acima já foi vencido e DEVE SER VIGIADO 24 HORAS para que NUNCA mais bata a porta novamente.

Parei de escrever agora… já te explico…

Voltei… algumas hora mais tarde… motivo… uma erva daninha tentou dar as caras por aqui e me levar de volta para o submundo. Sendo bem sincero contigo GIGANTE, isso acontece em torno de 3 vezes por semana. Já foram 7 vezes e tem diminuído cada vez mais.

Isso acontece, pois a minha alternativa de substituição de vício está cada vez mais forte. Penso nos meus filhos… penso sempre no amor por eles, mas quando a raiz fica maligna demais, eu alopro e penso neles sofrendo de desgosto por ter um pai viciado. Isso tem uma potência tão forte, mas tão forte que a vontade passa na velocidade de um raio. Além é claro de se ocupar com alguma coisa que você goste e que não faça mal para sua saúde.

Acredito que você tenha entendido a ideia do que você deve fazer nesse quarto passo.

Dois instagram para serem seguidos: THIAGO NIGRO e OPRIMO.RICO

Eu estava colocando os Passos de hoje no ar quando recebi uma notificação do meu amigo milionário, rico, ricaço das galáxias, o famoso “primo rico”. Não conhece ele ainda? Vou apresentá-lo para vocês, o nome dele é Thiago Nigro e ele ajuda as pessoas a ficarem milionárias.

Eu me tornei milionário antes de conhecê-lo, mas se tivesse conhecido o Thiaguinho antes, teria demorado menos tempo. Levaram 6 anos.

Se você quer realmente ser milionário agora ou depois da aprovação, é mais do que uma obrigação você segui-lo no instagram além de ler o livro dele: “Do mil ao milhão”.

Por que eu trouxe o Thiago (PrimoRICO) para cá? É que hoje ele falou sobre SUCESSO e faz 100% de sentido com a sua aprovação no concurso público, sacá só. O texto é dele.

“O sucesso, mais do que qualquer outra coisa no mundo, vai exigir que você pague o preço por ele.

Ele não é o tipo de coisa que você consegue ganhar, e sustentar, com base na sorte. Ele também não é o tipo de coisa que você consegue fazendo o mínimo possível.

Se você ainda não entendeu, chegou a hora de entender: pra ter sucesso, você vai precisar realizar sacrifícios.

E se você não sabe quais, não tem problema. Logo abaixo, listamos 6 sacrifícios que você precisa fazer para ter sucesso:

  1. Sacrificar o conforto presente pelo futuro: sucesso não é uma corridade de 100m rasos. É uma maratona. Ele não acontece no curto prazo. (RAPHAEL LACERDA – FEZ UM PROJETO DE 5 ANOS)
  2. Sacrificar o equilíbrio: o equilíbrio te coloca na sua zona de conforto. Você precisa desequilibrar primeiro, atingir seus resultados, e depois equilibrar. (RAPHAEL LACERDA – CRIOU O DESCONFORTO PEDINDO DEMISSÃO)
  3. Sacrificar a mediocridade: não existe sucesso se tudo o que você quer é fazer parte da média. (RAPHAEL LACERDA – TINHA E TEM CERTEZA DE QUE NOTA 5, 6 E QUIÇA 7 NÃO É APROVADO EM NENHUM CONCURSO).
  4. Sacrificar a necessidade de ser querido: prego que se destaca é martelado. (RAPHAEL LACERDA – SABIA QUE TINHA QUE TROCAR DE AMIGOS, POIS OS ANTIGOS, ESSES… TODOS O CHAMARAM DE LOUCO)
  5. Sacrificar a fragilidade: você precisa ficar mais forte com cada erro e instabilidade que aparecer, e não o contrário. (RAPHAEL LACERDA – SEMPRE TOMOU PORRADA A VIDA INTEIRA, QUASE MORREU 4 VEZES, SABIA QUE TERIA QUE ERRAR MILHARES DE QUESTÕES ANTES DE GABARITAR OU PASSAR PERTO DISSO NOS CONCURSOS)
  6. Sacrificar o perfeccionismo: é melhor feito que perfeito. (RAPHAEL LACERDA – FEZ UM PACOTE DE 15 SIMULADOS ASSIM QUE TERMINOU O CONTEÚDO DO EDITAL DE AUDITOR FISCAL. EM 12 DE 15 SEU DESEMPENHO FOI ABAIXO DE 50%).

A fórmula é SIMPLES e acredite… de todo o meu coração… se você quer de verdade… se for sua paixão… Tenha certeza de uma coisa: você irá amar sua jornada!

PALAVRA CONVENCE E O EXEMPLO ARRASTA! Segue o meu desempenho do dia 05 de junho de 2019.

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma quinta-feira extraordinária. Acredite! TUDO É TREINÁVEL! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Disponha Mariana! Conte SEMPRE comigo! Estamos JUNTOS Misturados DEUS Grudado Ad Astra et Ultra! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 07/06/19 às 18:00
  • A cada dia aprendo mais. Gosto muito do seu trabalho. Tenho mais ânimo pra estudar e enfrentar os desafios quando leio os passos.Obrigado pela dedicação
    Mariana em 07/06/19 às 00:16
  • GIGANTE Nivaldo! Estamos JUNTOS Misturados DEUS Grudado! Estamos crescendo cada vez mais! Começamos com 500 GIGANTES e em apenas 6 meses, já somos 3.000 só no instagram! Se formos contar os leitores dos Passos chegamos a 5000! Objetivo milhões de vidas impactadas!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 06/06/19 às 20:38
  • Uau! Isso é alinhamento dos astros e o Universo conspirando a seu favor de uma forma surreal! Arrepiado aqui! O Primo Rico é top demais. Conheci essa figura nos desafios dos 21 dias. Ainda não fui um dos entrevistados, quem sabe no próximo desafio... ou no próximo... ou no próximo... ou no próximo... Até quando? Até conseguir! Objetivo: EDUCAÇÃO DAS GALÁXIAS NO BRASIL!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 06/06/19 às 20:37
  • Passos de Gigante realmente são para a vida, para que a gente possa mudar em todos os aspectos. Não lembro bem em qual passo foi ou quais foram, mas sempre você comentou sobre essa parte financeira, dando exemplo inclusive da sua vida, como juntou dinheiro para poder dar baixa na aeronáutica e ficar estudando para auditor, bem como se tornou milionário. Isso fez despertar em mim o desejo de saber mais sobre essa área das finanças que muitos comentam, mas poucos realmente fazem algo para conhecer e melhorar sua forma de investir. E nisso, comecei a procurar alguns perfis sobre p assunto e conheci o perfil do Thiago Nigro, o primo rico, com conteúdo muito bacana sobre investimentos e , principalmente, voltado para mudar nosso "mindset". Por coincidência, ele está no passos de hoje e mais coincidência ainda porque amanhã começo a ler o livro dele que já tinha encomendado e chegou hoje na livraria. Rs Suas dicas são ótimas! Trabalho Flóoooorida Demais!! Abraço de Gigante!!
    Victor Branco em 06/06/19 às 19:26
  • Obrigado professor por mais esse excelente conteúdo e super combustível diário,pois tem dias e dias e o senhor sabe disso,que dá uma vontade louca de jogar tudo pro ar e desistir!!!! Mas somos GIGANTES e GIGANTES não desistem nunca e sem sacrifícios não chegamos a lugar algum.Seja feliz sempre e muita saúde,Valeu!!!!
    nivaldo soares em 06/06/19 às 18:10