Artigo

PASSOS DE GIGANTE 134/365

O poder da imaginação

Decolaaaaaaaaaaa Águia! Imagina um servo de DEUS, pai de gêmeos, carioca da gema, cria de Acari/Fazenda Botafogo, servidor, auditor fiscal, treinador no estratégia concursos, sonhador, milionário, patriota e eterno aprendiz da vida. Imaginou?

E se esse GIGANTE estivesse junto contigo no campo de batalha por mais de 200 dias, como seriam seus resultados? NÃO É IMAGINAÇÃO! É REAL!

Eu estou criando um novo desafio na minha vida! Além de escrever os Passos de Gigante por 365 dias, ontem, nos Passos de Gigante 133, comecei a compartilhar meu desempenho contigo no APP APROVADO!

Agora, você tem um parceiro, você tem um GIGANTE de coração, corpo e alma ao seu lado! :) Você pode, verdadeiramente, contar comigo! :)

Sem desculpas, pois a versão gratuita do app aprovado é boa demais. A versão paga custa apenas 15 reais – pagamento único!

Depois disso tudo, a minha energia subiu muito, mas muito mesmo, pois saber que eu estou com cada um de vocês na jornada da aprovação e da vida extraordinária me enche de uma forma incrível!

Precisamos contagiar a nação com PATRIOTISMO e investir pesado em EDUCAÇÃO! Não confundir com falta de respeito, muito menos com extremismo.

Quando eu dizia que estava JUNTO CONTIGO, você acreditava?

E AGORA? Acredita?

É… a vida é cheia de surpresas! :) Os Passos de Gigante estão transformando milhares de vidas e com sua divulgação poderemos impactar milhões de brasileiros, por que não?

Fica comigo até o final… hoje… mais um segredo surpreendente será revelado… outra coisa que eu JAMAIS imaginei contar publicamente… JAMAIS… Além disso, ainda teremos 5 formas de vencer a procrastinação na base da porrada! Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa?

E aê GIGANTE, preparado para decolar como ÁGUIA?

Hoje vou entregar para vocês o terceiro passo do CNA (Condicionamento Neuro Associativo), mas antes disso, um breve resumo:

1) Determine com clareza o que realmente deseja. A maioria das pessoa focaliza o que não quer. Não seja a maioria! Passos de Gigante 129

2) Use uma alavanca. Transforme a mudança em uma necessidade. Dor Intensa e Prazer Imenso. Passos de Gigante 131

3) Interrompa o padrão limitador. Quebre o “elo” entre o hábito e você. Passos de Gigante 134

Vamos ler o que o nosso amigo e GIGANTE Tony Robbins tem a nos dizer no terceiro passo do NAC.

PASSO Nº3 DO NAC (Neuro Associative Condiotining)

Interrompa o padrão limitador

“Você já viu uma mosca presa numa sala? Na busca desesperada por uma saída, ela se choca repetidamente contra a janela mais próxima.

Já percebeu pessoas fazendo algo bem parecido com isso? Elas podem ter motivação suficiente, mas se continuam fazendo o que não funciona, nunca alcançarão o objetivo. É como o pai ou cônjuge que resmunga constantemente, em vão – ou até mesmo com efeito contrário.

Interrompa os padrões limitadores fazendo algo inesperado. Se você costuma resmungar, interrompa-se no meio da frase, caia de joelhos e … sorria! Aproxime-se, dê um abraço, e diga o quanto ama seus filhos ou seu cônjuge.

Quais são alguns dos modos divertidos e lúdicos que você pode usar para interromper um padrão limitador? (ROBBINS, Anthony, pag. 155. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Gigantes mais do que nunca é chegada a hora da decolagem! Vocês têm inúmeras razões para dar um GRITO DE BASTA, DE CHEGA! AGORA!

Já te apresentei o meu amigo GIGANTE Nick Vujicic? Falei sobre ele nos Passos de Gigante 31 … e deixo aqui novamente o vídeo. Ele é perfeito para quem acreditava (olha eu colocando no passado aqui de novo) que o seu sonho era impossível. Se liga!

Ainda que você não esteja conosco desde os Passos de Gigante 1, no primeiro passo do NAC (Neuro Associative Conditioning) você identificou o problema (CLAREZA).

No segundo passo do NAC, você criou uma alavanca de DOR e de PRAZER. Só esses dois passos isolados não são suficientes para que haja a mudança.

Você sabe o que quer (show), você sabe o que utilizar como ferramenta na sua jornada (maravilha), AGORA É HORA DA ELIMINAÇÃO DE IMPEDIMENTOS!

GRITA DE VERDADE CHEGA! BASTA! ADEUS COMPORTAMENTO LIMITADOR!

É a maior viagem na maionese fazer tudo igualzinho e esperar por resultados diferentes. Se você está se abastecendo de conhecimento e não coloca isso em prática… Huuuuummmm… Parabéns Gordinho! Você tem obesidade mental! Você devora conteúdo, se enche e não usa essa energia ao seu favor! Vai explodir, cuidado… obesidade mata… e mata lentamente.

Amigooooo… Amiga… É A SUA VIDA! Tem como você pelo menos se amar?

Queijo Raclette

Eu diria que os Passos de Gigante colocam a faca e o queijo nas mãos de vocês… e não é qualquer queijo não hein… Saca só esse aê da foto… Comi pela primeira vez na França.

Bateu até um arrependimento agora de estar com meu álbum de fotos completamente desorganizado.

Desde o meu nascimento até 2014, praticamente tudo está organizado. Cadê tempo nessa minha vida de Gigante para separar tudo por ano, bem do jeito metódico que eu amo fazer. Falta organizar 2015 até hoje. Putz!

Não te mostrei essa faca e esse queijinho delicioso apenas para te deixar com água na boca, caso você tenha ficado… ops… efeito colateral benéfico! Você vai estudar, vai passar e vai saboreá-lo na França ou na Suiça… você decide… acredito que também tenha dele na Itália.

Huuuuummm amo queijos e vinhos! :)

FOCO RAPHAEL! FOCO! Então… como eu estava dizendo… você pode ter a faca e o queijo nas mãos e mesmo assim DAR MURRO EM PONTA DE FACA!

É isso mesmo! Existe uma vida extraordinária e deliciosa (queijinho delicioso) te esperando, mas você precisa romper com o padrão limitador (murro em ponta de faca).

Quebraaaaaaa!

VAMOS QUEBRAR TUDO E SEM SE MACHUCAR PELO AMOR DE DEUS!

Não dê murro em ponta de faca… já chega o seu amigo Raphael que quebrou a mão socando a parede e por um golpe de sorte ou seria milagre não teve os seus movimentos limitados.

Hoje, eu tenho pinos em minhas mãos, invisíveis para vocês, mas não nos detectores de metais dos aeroportos mais rigorosos e menos ainda na minha alma. Calma… calma que eu te conto essa história nos próximos Passos de Gigante.

Essa história da mão quebrada É FLÓRIDA! Tenho vergonha dela, pois quando as pessoas me perguntavam o real motivo… eu mentia… eu mentia feio… e EU ODEIO A MENTIRA! Essa justificativa, definitivamente, foi a maior mentira que já contei na vida. Tem uma história muito melhor a ser contada hoje… maaaaaaaaaaaaaaaaas…

São 23:30, vou dar uma pausa para correr agora… tiro um cochilo e volto a escrever por volta de 3:00 da manhã. Horário novo, sabem como é… ainda estou me adaptando (rs).

Voltei… 3:16 … lembra do quebrar tudo? lembra do basta? lembra do chega?

É AGORAAAAAAAAAAAAA!!!

FOGO! FOGO! ARGHHHHHHHHHHH!!!

QUEIMEI TODAS AS MINHAS REVISTAS PLAYBOY E SEXY, FOGOOOOOOO! Estamos falando de praticamente todas as mulheres peladas… nuas desde a Xuxa… sim… sim… estamos falando da playboy de 1982.

É O QUÊ? É O QUÊ? PERAÊ!!! NÃO ACREDITO!!! NÃO!!! NÃO É POSSÍVEL!!!

VOCÊ NASCEU EM QUE ANO RAPHA?

1979… Ou seja… desde os 3 anos de idade (óbvio que não comprei e nem arrumei a minha primeira playboy com essa idade!).

Vamos fazer uma continha rápida? O incêndio das revistas aconteceu depois da minha aprovação para fiscal (2011). Queimei TUDO! TUDO!

Fogoooooooooo!

FOGUEIRA SANTA!!! AAAAAAAARGH! QUEIMEI JUNTO COM AS APOSTILAS QUE FICARAM DESATUALIZADAS, pois o restante do material eu havia doado para alguns colegas.

Pois bem, maio de 2011, foi o mês da fogueira santa. Há oito anos direto do túnel do tempo. Então são 29 anos de revista… vezes 12 meses do ano… Ihhh… e chegamos a quantidade de 348 mulheres maravilhosas... se formos contar as revistas sexy, chegamos certamente a 500 exemplares. Na verdade mais de 1000 mulheres nuas, pois na revista sempre trazia a garota da capa e mais duas de bônus.

RAPHAEL! SEU DOENTE! SEU PERVERTIDO! SEU MANÍACO! SEU TARADO!

Valeu… obrigado… você me descobriu… eu também me achava (PASSADO) tudo isso… eu tinha NOJO! Muito NOJO de mim!

Já que NUNCA procurei psicólogo para tratar disso, fui eu mesmo procurar a minha cura.

Intuitivamente, a sobrevivência e o desejo de viver o extraordinário despertavam em mim um pouco da autorresponsabilidade.

Lembre que: VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL PELA VIDA QUE VOCÊ TEM LEVADO! ÚNICO! ÚNICO! Sem desculpites e sem historinhas…

Eu com 9 anos… em algumas famílias acontece ainda mais cedo.

Não tenho certeza e nunca terei…, mas acredito que esse vício tenha sido decorrência do abuso sexual que sofri na infância. Flórida falar sobre isso.

É complicadíssimo revelar os detalhes, pois vejo muitos responsáveis na história e alguns deles eu amo muito. Meus pais, por exemplo.

Além disso, qualquer parente mais próximo da família poderá ligar as pontas soltas e descobrir a principal responsável.

EU DECIDI PERDOAR TODOS OS ENVOLVIDOS… Eu só tinha 9 anos de idade… nem tinha ideia do que estava acontecendo… só sabia que era bom… muito gostoso… eu tinha muito prazer… muito mesmo… MAS O IMPACTO EMOCIONAL E AS CONSEQUÊNCIAS… isso eu JAMAIS poderia calcular…

FODA FALAR NESSE ASSUNTO… Pô sou casado… pessoa pública… vergonha… medo… tudo isso passa pela minha cabeça… mas quando vejo os abusos de João de deus (letra minúscula, pois de deus não tenha nada), de alguns padres, pastores, padrastos e de qualquer pessoa do Universo… isso me traz uma dor muito grande… me controlo para não ter ódio. Um sentimento que ODEIO sentir.

Esse foi o meu caso.

VIGIEM SEUS FILHOS 24H! CUIDADO COM QUEM VOCÊS DEIXAM SEUS FILHOS! NÃO CONFIEM EM NINGUÉM! EM NINGUÉM! EM NINGUÉM!

De onde você menos espera… o mal pode atacar… Impossível vigiar 24h, então instalem câmeras pela casa… arruma um jeito! Isso é problema NOSSO. Agora eu também sou pai e JAMAIS isso acontecerá com os meus filhos! EM NOME DE JESUS!

Ufa! Aleluia! Estou livre! Coloquei para fora! Que alívio!

Vou dar uma pausa de 5 minutos aqui, pois não foi nada fácil colocar esse segredo para fora aos 40 anos de idade… São 07:45 da manhã, um dos babies não dormiu direito e tive que interromper o trabalho para amá-lo, melhor interrupção do mundo.

FOCO NA VITÓRIA SOBRE O PADRÃO LIMITADOR!

Cuidado para não acabar com seu vício pela metade. Como assim, Raphael?

Eu queimei todas as revistas, MAAAAAAAS todos os DVD de pornografia, todos os vídeos baixados dos sites “A”, “B”, “C” … “X”, “Y” e “Z”… TODO UNIVERSO DE SITES DE PUTARIA era colecionado por mim, isso tudo foi mantido na câmara secreta de Raphael.

Estamos falando de praticamente 1 TERA de pornografia (1000 GIGAS). Tudo isso ficava em alguns DVD e o restante num HD externo escondido na garagem até a data em que minha mulher ficou grávida dos gêmeos.

O meu amor por essas crianças me fez ir na garagem pegar todo material QUEBRAR TODOS OS DVDS… Já o HD EXTERNO, fiz o melhor SHIFT + DEL (EXCLUIR PERMANENTEMENTE) de toda minha vida.

Caramba, então isso foi recente? Sim… bem recente e nem mesmo minha esposa sabia dessa doença que eu tinha vergonha de falar.

O que me deu forças para expor tudo isso foram as dezenas de pessoas que também sofreram (estou escrevendo no passado, pois estou declarando VITÓRIA na vida de cada um dos GIGANTES que sofriam desse mal) com esse vício (pornografia) e me procuraram no privado do instagram.

Fiquei chocado com a quantidade de pessoas… isso me deu forças para falar do abuso sexual, pois tenho certeza de um ou mais leitores aqui nos Passos também já sofreu algum tipo de violência sexual.

Pronto! Te contei as minhas experiências de forte impacto emocional, fogueira santa e quebra quebra dos DVDS.

Qual a importância desse assunto para quem estuda para concurso público?

TOTAL ora bolas! Pode não ser o seu problema, mas entender como vencer qualquer limitação ou trauma pode ser a chave para a sua vitória contra a procrastinação ou qualquer outro impedimento.

Falando em procrastinação, eu, o professor Rosenval e o Coach Luis Eduardo, esse trio do estratégia concursos, gravamos um webinário para eliminar a procrastinação e ter motivação nos estudos. Mais de 22.000 mil pessoas já assistiram. Segue o link para você reservar duas horas da sua vida para acabar de uma vez por todas com essa maldita procrastinação!

SE LIGA! Os viciados em pornografia tem um cérebro menor e mais sujeito a retardado do que as outras pessoas. Se euzinho com meu cérebrozinho limitado, pequenino e sujeito a retardo passei para fiscal lendo todo o material abaixo e vendo trocentas vídeos aulas, POR QUE VOCÊ NÃO PODE? CHEGA DE DESCULPAS!

Li tudo isso e nem coloquei os livros para não te assustar. Detalhe: eu odiava estudar! Eu era um medíocre.

De onde eu tirei isso de cérebro menor? Você está maluco? Não acredito! Sério?

SE LIGA HEIN! Aqui não tem conversa mole! Olha a base científica aqui:

“Pesquisadores do Instituto Max Planck de Desenvolvimento Humano e da Universidade Clínica de Hamburgo-Eppendorf, ambos da Alemanha, examinaram o cérebro de 64 potenciais consumidores de material pornográfico e chegaram à conclusão que eles têm o cérebro menor por causa disso“.

A principal responsável pelo estudo é a alemã Simone Kühn, segue o link da reportagem completa para os curiosos.

AVISO IMPORTANTE: No estudo realizado não foi possível identificar se a pornografia pode levar à diminuição do volume e da atividade de certas áreas do cérebro ou se pessoas com essas características cerebrais vêem mais pornografia.

Outra coisa, estamos falando de excesso. Nesse caso, eu me considero um sobrevivente, pois praticar atos sexuais 3 a 7 vezes ao dia, pelos menos para mim é uma doença GRAVE!

De coração, minha intenção não era escrever os Passos de Gigante tão GIGANTES como foram hoje, então vamos encerrar em breve.

Viu que QUEBRAR TUDO ou QUEIMAR TUDO pode trazer uma liberdade absurda.

DESAPAREÇA COM AS REDES SOCIAIS (no caso dos viciados), COM OS CIGARROS! COM AS DROGAS! COM AS BEBIDAS, com tudo o que te impede de ser o que você nasceu para ser: CAMPEÃO, VENCEDOR, GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA!

Se você quiser parar com a bebedeira, por exemplo, quebre todas as garrafas que tem na sua casa, joga na privada, tira um monte de foto e POSTA NO INSTAGRAM!

Assuma um compromisso público, procure ajuda profissional e conheça os dozes passos dos alcoólicos anônimos.

POSTAR VITÓRIA É MOLEZINHA! VAMOS PARA LUTA! SOMOS VENCEDORES E EU ESTOU CONTIGO!

O objetivo agora é causar um BOOOOOOOOM (IMPACTO DAS GALÁXIAS) para você PARAR de fazer o que te impedia de ter sucesso e colher os melhores frutos da vida extraordinária.

Acredite, TREINE ATÉ CONSEGUIR!

ATÉ QUANDO? ATÉ CONSEGUIR!

ATÉ QUANDO? ATÉ CONSEGUIR!

Eu levei mais de 30 anos para revelar o meu abuso infantil e mais de 20 anos para vencer a pornografia.

Se eu consegui, você também consegue! VOCÊ É UM CAMPEÃO! Tá dentro de você, mas está escondido pelas trevas. Vamos trazer LUZ para sua vida!

Vamos JUNTOS dar PASSOS DE GIGANTE!!!

SEU HÁBITO SERÁ SUBSTITUÍDO PELOS HÁBITOS DOS VENCEDORES!

ESTAMOS JUNTOS!

PALAVRA CONVENCE E O EXEMPLO ARRASTA! Segue o meu desempenho do dia 31 de maio. Amanhã, posto o dia 01 de junho.

DESAFIOS DOS GIGANTES:

  1. Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.
  2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.
  3. Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhora! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Um sábado LIBERTADOR! Livre daquilo que te impede! Seja o que for, VOCÊ É MAIS FORTE! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Amém! Busco dar o melhor a cada dia... sigo aprendendo, pois essa janela ficará para SEMPRE ABERTA! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 20/06/19 às 23:26
  • Mary, parabéns pela coragem de se expor também. As estatísticas de abuso sexual na infância/adolescência são alarmantes. Vou dar a minha vida para que tenhamos algumas disciplinas na escola para que tenhamos uma realidade completamente diferente. Educação Financeira e Sexual tem que ser ensinado o mais breve possível, pois a informação hoje voa e não adianta os pais se enganarem achando que o filhinho deles ficarão para sempre numa redoma de cristal. Não adianta... isso não existe... em algum momento ele será exposto a sexualidade e é melhor que tenha sido primeiro pelo pai e pela mãe. COMUNICAÇÃO É FUNDAMENTAL! Conte comigo! Estamos JUNTOS Misturados DEUS Grudado!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 02/06/19 às 12:31
  • Estou emocionada. Passei por isso também e talvez por isso não consigo ter sucesso nos meus relacionamento: me envolvo com pessoas erradas (mais velhas ou comprometidas) e quando me envolvo com pessoas certas, se está ficando sério, eu termino.. Ainda fazia xixi na cama quando aconteceu (várias vezes e por mais de uma pessoa) e ninguém sabe disso. Temos que vigiar nossos filhos mesmo (ainda não tenho). Dormir na casa de primos e amiguinhos? Nem pensar, a gente nunca sabe onde as coisas ocorrerão. Raphael, tamo junto, você é uma bênção de Deus em nossas vidas. A sessão individual contigo foi surreal: você é humilde, gentil, agradável, alguém que realmente se importa.
    Mari em 02/06/19 às 09:36
  • Valeu Ed! Fé em DEUS SEMPRE! Estamos JUNTOS Misturados DEUS Grudado! :) Ótimos estudos e uma vida extraordinária! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 01/06/19 às 21:10
  • Valeu Ed! Fé em DEUS SEMPRE! Estamos JUNTOS Misturados DEUS Grudado! :) Ótimos estudos e uma vida extraordinária! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 01/06/19 às 21:10
  • Show Rapha..., muito bom..., você cada dia melhor nos auxiliando a brilhar e evoluir na vida. Não tem noção o quanto minha vida tem melhorado. Obrigado brothter, por tudo! Fé em Deus, sempre! Tamo junto.
    Ed Oliveira em 01/06/19 às 19:47
  • CORAJOSO VOCÊ É TAMBÉM! Eu sou apenas um padawan, aprendiz de Jedi em busca de crescimento diário... A vitória é diária, lembre-se SEMPRE disso! Em qualquer vício na face da Terra, a vitória é diária! Só por um dia, esse é o meu lema!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 01/06/19 às 19:39
  • Obrigado por partilhar sua história Balboa!! O vicio em pornografia é que me atrapalhou durante anos também nos meus estudos! É bom conhecer pessoas que venceram esse vício. Depois desse testemunho minhas forças se renovaram. Vamos levantar essa bandeira, do AMOR!! De servir o próximo e não usar próximo para satisfação de prazeres carnais. Forte abraço GIGANTE!
    Diogo Soares em 01/06/19 às 19:03
  • Sirlaine, parabéns pelo baby... :) Que legal! Eu amo meus filhos! Depois de DEUS, amo mais que TUDO... é muito louco, pois sempre achei que nada fosse ser maior que o amor pelos meus pais e esposa, mas esses dois anjinhos... nossa... eles são divinos... são a maior benção de DEUS em minha vida. Quanto à disposição... é fundamental o processo de auto cobrança, mas vamos com calma... pelo que entendi você está com baby em casa e ainda tem que fazer as tarefas da casa... e ainda arrumar tempo para estudar, amamentar e descansar... não é tão simples... VOCÊS, MULHERES, SÃO FODAS! Não é por acaso que estão dominando o mundo! (rs). Sugestão... dentro do possível, busque verificar o que é rotina e o que não é dentro da sua semana. Identifique se existe algumas horas desperdiçadas que poderiam ser ocupadas com estudo e DESCANSE! Se tiver alguém para ajudar em casa, melhor ainda. Aqui em casa, estou economizando o máximo possível. Poderia ter contratado 3 a 5 babás para dias diferentes, mas se tem mãe, sogra e tias... PEDI AJUDA COM FORÇA!E elas estão ajudando bastante. Sem essa rede de apoio seria impossível. DEUS TE ABENÇOE E AO SEU BABY EM DOBRO.
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 01/06/19 às 15:23
  • Amém... de todo coração eu preferiria não ter passado por isso.. Hoje, como pai, sou ainda mais defensor das crianças contra qualquer tipo de abuso. Que DEUS me força nessa longa jornada que só começou...
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 01/06/19 às 15:13
  • Cara, queria mesmo ter um terço da sua disposição, mas tá difícil conciliar tudo. Tenho um bebê recém nascido, pelo que percebi acompanhando os passos, comecei no 122, quase da idade dos seus gêmeos, e estudar desde o dia que ele nasceu é quase impossível. Sei que não é desculpa, sei que eu mesma estou me sabotando, mas não consigo ainda conciliar tudo. Tenho aproveitado o tempo da amamentação pra estudar, algum tempo que sobra quando ele está dormindo e eu já dei uma geral no serviço de casa, mas mesmo assim é muito pouco. Estou gostando muito de acompanhar os passos, creio que não conseguirei ler todos os anteriores, mas os que tenho acompanhado já estão me ajudando a direcionar as ideias.
    SIRLAINE em 01/06/19 às 11:47
  • A cada dia você desperta mais respeito e admiração em nós, achei que isso não fosse possível. Mas você nos surpreende a cada dia. Que libertador, você é a CORAGEM em pessoa. Deus continue cuidando de você, esposa e filhos. Obrigada!
    Analu em 01/06/19 às 11:22