Artigo

Mensagem aos Assinantes 008: o Dilema mais difícil de todos!

Olá, pessoal! Tudo bem?

Essa é mais uma mensagem reservada aos nossos assinantes da Assinatura Ilimitada.

Espero que tenham avançado muito bem nos estudos nessa última semana. Não deixem a matéria acumular! O tempo voa muito mais rápido do que você pode imaginar.

Na minha última mensagem, recebi um feedback muito legal dos nossos assinantes, que me enviaram inúmeros elogios, críticas e sugestões. Dentro das minhas possibilidades de ser humano, respondi quase tudo que vocês me enviaram.

Para quem não acompanhou as mensagens aos assinantes anteriores, vou deixar o link abaixo:

Eu confesso que há mensagens que servem como um combustível gigante de motivação a todos nós que fazemos o Estratégia. Vejam aqui o que a Luciana me enviou. Eu ainda não a conheço, mas já sinto uma vontade enorme de seguir tudo o que ela pede! rs…

É pra emoldurar uma mensagem dessas, não é?

Mas não podemos, jamais, acreditar que é suficiente. Não é! E nunca será!

Com esse pensamento é que iremos sempre fazer o melhor. Seguindo a sugestão da Luciana, já adianto que iremos cuidar com o maior carinho de cursos de Discursivas para o TRF 3 e para o TCU/TCDF. Pedirei aos professores que gravem aulas específicas de temas comentados para esses grandes concursos!

Elogios são maravilhosos, mas são as críticas construtivas que nos fazem crescer. Olhem aqui a consultoria gratuita que recebi de um aluno!! Certamente, não foi rápido nem simples escrever esse e-mail. É uma ajuda enorme que recebo de vocês!! Só tenho a agradecer.

Em 2019, estamos investindo muito em tecnologia. É momento de plantio. A colheita começará a vir em 2020. Espero que você veja essa colheita já aprovado no seu “concurso-escada” e almejando alçar voos mais altos. Inovações excepcionais estão diariamente em nossa mira!!

O dilema mais difícil de todos!

Todos que acompanham o Estratégia sabem que estamos sempre produzindo muito conteúdo gratuito em nosso canal do YouTube.

Esse conteúdo é transmitido Ao Vivo, mas depois ele sai do YouTube, é editado e disponibilizado para nossos alunos matriculados, seja no Pacote Completo ou na Assinatura Ilimitada. Nossos assinantes, obviamente, têm acesso a todo esse conteúdo na área do aluno, podendo, inclusive, baixá-lo para o seu próprio computador.

Nós adoramos esse modelo, pois nos permite levar uma educação gratuita de qualidade aos mais afastados rincões do País. Mas ofertar tanto conteúdo gratuito assim sempre nos leva ao dilema mais difícil de todos:

Qual conteúdo deve ser absolutamente exclusivo para assinantes?

Nós já pensamos muito sobre isso. E continuamos pensando todos os dias.

O conteúdo exclusivo deve ser algo valioso, que economize tempo dos alunos. É por isso que criamos as Trilhas Estratégicas e as Monitorias, por exemplo.

Nessa mesma linha, sentimos a necessidade de também fazer transmissões que sejam EXCLUSIVAS. Por isso, na próxima semana, focaremos em transmissões exclusivas voltadas para o concurso do TRF 3a Região. Essas aulas acontecerão Ao Vivo, mas diretamente pela área do aluno. Será a “Revisão Acelerada TRF 3a Região“.

Mais à frente divulgaremos todos os detalhes. Mas já fica aqui o convite para que você assinante possa participar.

Concursos à Vista

O ano de 2019 tem sido surpreendente. Apesar de notícias ruins nos concursos do Poder Executivo Federal, as outras áreas de concursos estão bastante aquecidas.

Na área de Tribunais, estamos com vários editais publicados (TJ/AM, TJ/CE, TJ/MA) e ótimas perspectivas pela frente (TRF 3a Região, TJ/MG, TJ/SP, TJ/RS e TJ/RJ). Estamos contando os dias para o edital do TRF 3a Região, cuja banca examinadora será a FCC.

Na área Fiscal, aguardamos ansiosos, dentre outros, a SEFAZ/AL, SEFAZ/DF e ISS Porto Alegre. Na área de Gestão e Controle, há forte expectativa sobre o TCDF e TCE/RJ. O TCU já está anunciado para 2020 (acredito que no segundo semestre!).

Por último, na área Policial, os concursos mais esperados são os da PCDF, PCERJ e PCSP. Segundo especialistas, o concurso PCDF é superior, inclusive, aos grandes concursos da PF e PRF.

Mensagem da Semana

Assinatura ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Essas sugestões de melhoria do ambiente da área do aluno eu já registrei várias vezes: face, chat do site...gente, precisa melhorar muito, mas muito mesmo o ambiente do alulno. A gente perde o maior tempo para baixar aula por aula, podendo baixar tudo de uma vez. O ambiente do aluno não é limpo, os cursos aparecem todos abertos com suas inúmeras disciplinas...Ninguém sabe quando o professor responde o chat, tem que ficar entrando, o mesmo acontece com a postagem de novas aulas que não tem aviso.
    helayne em 16/08/19 às 16:07
  • A interação Estratégia/TEC Concursos está INCRÍVEL! O único problema é o valor da mensalidade deste! O TEC ainda não está hegemônico (como o Estratégia já está rs) por causa dos valores, que são um pouquinho salgados em comparação com o da concorrência. Estou louco para ser assinante, mas o que me impede é o valor da mensalidade que, no anual, tá sendo de quase o dobro que os dos concorrentes. #AbaixaOPreçoTEC #PromoTEC
    gABRIEL em 16/08/19 às 14:12
  • BOM DIA PROFESSOR RICARDO, TUDO BEM? AGRADEÇO IMENSAMENTE O CONTATO CONOSCO, SUA UNIÃO E INCENTIVO NOS FORTALECE. ESTOU ENVIANDO CÓPIA DE UMA SUGESTAO QUE FIZ NA AREA DO ALUNO AGORA A POUCO, POIS ENCONTREI MUITAS DIFICULDADES AO INICIAR O ESTUDO DE UMA MATERIA DENTRO DESSE CURSO ESPECIFICO, E TAMBÉM EM OUTRAS MATERIAS, NÃO EXISTE UMA ORDEM DE ACORDO COM O ULTIMO EDITAL, FICA DIFICIL ACOMPANHAR E ESTUDAR COM EFICIENCIA, POIS PERCEBO QUE OS TOPICOS DO EDITAL ESTÃO ESPALHADOS AO LONGO DA MATERIA, SEM ORDEM, E EM ALGUNS CASOS ATE FALTAM ITENS QUE TEM NO EDITAL MAS NAO TEM NAS AULAS OU PDFS, SERIA BOM REVISAR ESSE CURSO TRT9, colocar as materias de acordo com o ultimo eidital, topico por topico em ordem e incluir itens que estao faltando. aguardo retorno, obrigada professor, um grande abraço. Bom dia estou estudando o curso regular para o TRT9, e na materia NOÇOES DE ADMINISTRAÇAO PUBLICA, O MATERIAL ESTÁ EM DESACORDO COM O ULTIMO EDITAL, ESTÁ FALTANDO PRINCIPALMENTE NA PARTE DE pROCESSO ORGANIZACIONAL*PARTE2 DO EDITAL, ESTA FALTANDO AS PARTES DE Planejamento,direçao, comunicação, controle e avaliação. Não está em uma ordem que facilite o estudo está totamente sem sequencia o conteudo disponivel para estudo, isso dificulta muito pois eu sigo o edital pelos topicos do inicio ao fim, inclusive alguns itens estáo IMCOMPLETOS.....POR FAVOR REVISEM TODO esse curso TRT9 estou com muita dificuldade de avançar nos estudos pois todas as materias estao fora da ordem do edital ultimo de 2015, e quando nao estao ainda faltando conteudos. Se faz necessario uma ordem de acordo com o edital, sem faltar conteudo, pois algumas materias alem de estarem fora de ordem de acordo com o edital, ainda por cima está faltando conteudo do ultimo edital. solicito providencias no sentido de revisar esse curso e disponibilizar para os alunos de uma maneira mais pratica e confiável. Aguardo retorno no meu email [email protected]. ou no nr 41-99945-55524. atenciosamente. nesta data em curitiba 16/08/2019
    Zelia Regina Sari em 16/08/19 às 11:46
  • Meus parabéns, Professor Ricardo! O Estratégia concursos é meu local de trabalho diário (e dentro da minha casa) e me sinto cada vez mais acolhido por vocês. Essa assinatura me ajudou muito! Não poderia ser melhor o atendimento e o comprometimento desse curso. E outra: o Passo Estratégico deveria ganhar um prêmio Nobel! rsrsrs Abração
    Victor em 16/08/19 às 08:44
  • Professor uma coisa que sinto falta é de um canal/blog, algo do tipo, de atualização jurisprudencial, isso vale muito pro pessoal da área fiscal de de controle nas disciplinas de Dir. Tributário, Constitucional e Administrativo. Obrigado.
    PEDRO SILVA DE ARAUJO FARIA em 15/08/19 às 17:39
  • boa tarde, sugestões: 1. que na janela das aulas (aula0, aula 1, aula 2) em que é preciso clicar na aula 0, esperar carregar, para conseguir ver o assunto e fazer o cada download.... a sugestão é que essa parte fosse alterada, de forma que fosse permitido de uma só vez, identificar o assunto de cada aula, e fazer o download de cada pdf, resumo, mapa mental, caderno do tec e videos. Pois quando vou procurar um assunto, perco muito tempo carregando cada aula para descobrir o assunto de cada aula. 2. que seja verificado a possibilidade com cada professor, para montar um pdf ao final do curso, com as ultimas questões da banca, organizando da questão mais recente para mais antiga. Com o comentário e indicação da aula que o assunto foi abordado. Facilitaria ao proprio aluno ter um maior controle para identificar em quais aulas ele esta errando mais. 3. como assinante, eu acho uma atitude louvável do estrategia disponibilizar as aulas ao vivo no youtube de forma gratuita, e ainda acharia legal deixar a disponibilização até o final do dia.
    leo em 15/08/19 às 17:08
  • Olá, boa tarde. Realmente, a equipe está de Parabéns. Excelente profissionalismo e eficaz nas metodologias. Quero parafrasear o amigo acima, pois descreveu exatamente o que também imagino ser uma melhoria, a saber: Yan Grossi Barbosa 14/08/2019 às 16:17 Olá!! três sugestões: 1) A trilha estratégica deveria vir separada por matérias (ou ter esse opção também), pois a maioria não estuda todas as matérias seguindo a metodologia da Trilha, mas algumas das disciplinas que em determinados certames não deu tempo de estudar. Assim teríamos: Trilha de Dir. Administrativo: Pdf 00 leia isso e faça tais exercícios; pdf 01 veja esse quadro, esse tópico; Do jeito que é atualmente o aluno deve abrir cada pdf da trilha e ver se contempla a matéria que ele quer ver por esse método. 2) A informação estatística apresentada no passo é o que ele tem de mais valioso, atribuindo a devida importância de cada tópico da matéria em relação à disciplina e também levando em conta a banca. A explanação breve acerca desses tópicos é secundária, pois os materiais regulares são (obviamente) mais completos e mais atualizados. Seria de bom grado fornecer esses dados estatísticos já nas aulas demonstrativas (aula00) de cada matéria, ou ao longo dos tópicos, senão nos mais relevantes e também nos menos relevantes. Sei que assim o Passo (quase) perderia sua razão de ser, mas acho que assim seria bem melhor! Sucesso a todos e vamos em frente. Continuem assim...
    Paulo Moura em 15/08/19 às 12:38
  • Bom dia Prof. Ricardo Vale Sou assinante do concurso XXIX OAB/FGV, com validade até março/2020 Pergunto. Tenho direito às aulas somente para assinantes, conforme as suas mensagens 1 a 8, ou somente é para os novos alunos assinantes do XXX concurso OAB/FGV? Obrigado - João
    João Pereira de Souza em 15/08/19 às 12:23
  • Olá!! três sugestões: 1) A trilha estratégica deveria vir separada por matérias (ou ter esse opção também), pois a maioria não estuda todas as matérias seguindo a metodologia da Trilha, mas algumas das disciplinas que em determinados certames não deu tempo de estudar. Assim teríamos: Trilha de Dir. Administrativo: Pdf 00 leia isso e faça tais exercícios; pdf 01 veja esse quadro, esse tópico; Do jeito que é atualmente o aluno deve abrir cada pdf da trilha e ver se contempla a matéria que ele quer ver por esse método. 2) A informação estatística apresentada no passo é o que ele tem de mais valioso, atribuindo a devida importância de cada tópico da matéria em relação à disciplina e também levando em conta a banca. A explanação breve acerca desses tópicos é secundária, pois os materiais regulares são (obviamente) mais completos e mais atualizados. Seria de bom grado fornecer esses dados estatísticos já nas aulas demonstrativas (aula00) de cada matéria, ou ao longo dos tópicos, senão nos mais relevantes e também nos menos relevantes. Sei que assim o Passo (quase) perderia sua razão de ser, mas acho que assim seria bem melhor! 3) Uma ferramenta no fórum para que se editasse as dúvidas que ainda não foram respondidas pelo professor, pois muitas vezes há que se fazer pequenas correções para que a dúvida seja melhor manifestada, e ainda, e principalmente, há momentos em que temos uma dúvida sanada momentos de depois de postada no decorrer da leitura do próprio pdf ou de um outro exercício feito logo em sequência. Obrigado e parabéns por nos conceder esse espaço. Indica o desejo de sempre querer atender melhor os alunos/clientes. Abraço
    Yan Grossi Barbosa em 14/08/19 às 16:17
  • Boa dia! Sou assinante e não há dúvidas que foi o meu melhor investimento. Professores bem preparador e sempre buscando melhorar a equipe. Mas como toda grande empresa tem suas falhas. Sugestão pontual que dou seria as buscas na área do assinante, por professor, concurso, por matéria, por assunto. Outro ponto seria a limitação de cursos, se a matricula é ilimitada, por que limitar. Pq não formar minha equipe de professores? Cada aluno se adapta melhor a metodologia de ensino de cada professor. Mais um ponto muito importante e essencial seria FOCO no nível do concurso que será aplicado. Já ouvi falar varias vezes: "melhor pecar pelo excesso do que pela falta de conteúdo", mas não concordo. Sabemos que concurso tem sempre um tempo curto de preparação, então, no meu caso que estudo para carreiras universitárias , área administrativa, vejo muito direito adm, constitucional, cheios de jurisprudência dentro dos cursos, AULAS GRAVADAS DE OUTRO CONCURSO, muitas vezes para carreiras de tribunais, onde exigem tal cobrança. Precisam focar no que realmente cai. Alguns simulados, maratonas e aulões de véspera são essenciais tbm.
    MAXUEL ANTONIO em 14/08/19 às 12:05
  • olá professor Ricardo. Primeiramente parabéns pela iniciativa de manter este canal de comunicação direta com os alunos! Tenho uma sugestão... estou matriculada no curso do TRF 3. O Mapa da Lei foi uma grande iniciativa a fim de nortear nossos estudos. Porém, eu acho que da forma que é feito, em forma de diagrama com os dispositivos mais cobrados nas provas, acaba me deixando um pouco perdida e tenho que gastar um pouco mais de tempo para associar os dispositivos a cada assunto da matéria. O prof Ricardo Torques de Processual Civil, além do diagrama, fez uma breve análise em texto dos assuntos mais cobrados e isso me ajudou demais, mais do que o diagrama, ficou bem mais simples e rápido. Se os demais puderem fazer isso, seria realmente excelente!
    Adriana Festa em 14/08/19 às 10:31
  • Olá professor tudo bem? Gostaria de propor uma sugestão para os cursos de discursivas, que eles também venham com questões comentadas em videos independente da área que seja, faço concursos para àrea de controle e contabilidade, os materiais são excelentes contudo podem ficar ainda melhor se as discursivas vierem com videos dos principais temas com chances de serem cobrados,
    Ewandder Michael Teixeira dos Santos em 14/08/19 às 10:29
  • Bom dia, Professor Ricardo Vale! Sou assinante do Estratégia e quero saber qual a previsão de iniciarem a Trilha Estratégica para Auditor do TCU?
    RONE ALMEIDA LIMA em 14/08/19 às 07:22
  • Bom dia professor Ricardo. Sou aluno do Coaching e estou muito satisfeito com o material e a equipe do Estratégia. Minha sugestão é quanto ao download dos arquivos e video-aulas, eu perco muito tempo baixando o material aula por aula, e tempo como vc sabe é uma coisa muito valiosa para concurseiros. A dica então seria criar uma opção de download de todas as aulas de uma matéria uma única vez. Obrigado!
    JOEL RODRIGUES PATRICIO em 14/08/19 às 07:04
  • Boa noite professor Ricardo, há tempos quero escrever algo para você e toda a equipe do Estratégia e acabo deixando o tempo passar e não o faço. Quero registrar que já estudei com os grandes cursos online que há no mercado concomitante com o Estratégia, do qual sou aluna a uns 5 anos, porém em 2018, tomei a decisão de estudar apenas com o Estratégia, pois vcs foram se aperfeiçoando e inovando tanto que é quase impossível encontrar tudo que a plataforma do Estratégia oferece em outro curso. Sinceramente, vc sempre pede sugestão ou críticas para melhorarem mas, no momento, não consigo sugerir ou criticar nada,( a não ser a sugestão de uma aluna sobre ter material de discursivas de cada matéria, que caso vcs lancem, aí o ISO é o limite kkkkk) pois quando penso em algo vcs já lançaram e eu não tinha visto ou anunciam que vão lançar, acho incrível isso!!! O material de estudo, de forma geral, o marketing e a maneira como valorizam as pessoas é de qualidade e grandeza que só uma empresa liderada por uma equipe de pessoas iluminadas como vc pode realizar. Prof. Ricardo e demais fundadores do Estratégia vcs já tinham o meu RESPEITO por tudo que o Estratégia representa e faz, mas após lançarem o Corujunha Social para os desempregados...Vcs ganharam a minha ADMIRAÇÃO. Atualmente sou assinante e o serei até atingir meu objetivo , porém divulgadora do trabalho de vcs ...Isso Serei SEMPRE!!!! Que Deus lhe cubra de bençãos, paz e saúde e também aos professores e coachs de quem sou FÃ., pois se for falar de todos esse post se tornará uma discursiva kkkk.
    REGIANE SANTOS DE SOUZA FERREIRA em 13/08/19 às 22:48
  • Boa noite Professor Ricardo ! Gostaria enfatizar a organização e dedicação de toda equipe Estrategia. Sou assinante e tive oportunidade de participar do aulão TRF4 e deixo meu registro da imensa importância para minha prova, complementando toda preparação do material do curso. Gostaria de sugerir para que as aulas de discursivas sejam mais específicas na orientação do tema e quais pontos do assunto são mais propensos a cair como tema, apesar de já serem muito boas as aulas ofertadas, elas poderiam ser mais objetivas nesse sentido.
    Alyne Campos em 13/08/19 às 19:48
  • Concordo com o Pedro. O pessoal do TEC poderia ajustar os filtros de pesquisa de busca de questões de acordo com a banca, assunto e tópicos desse assunto. Além disso, o TEC poderia pelo menos dar desconto para os alunos que já tem assinatura ilimitada no Estratégia. O ideal para mim seria integrar a TEC dentro do valor da assinatura ilimitada, mas como já foi dito antes, as empresas são diferentes e isso dificulta a integração.
    LEONAM SILVA DE SOUZA em 13/08/19 às 19:08
  • E aí, professor Ricardo! Sou assinante e estou muito contente com o material e as aulas. Com certeza é o melhor curso do mercado. Entretanto, queria saber por que não dão um pouco mais de atenção a carreiras de TI. Por exemplo, estudando para o TRF-4 não consegui fazer nenhum simulado para os cargos de Analista e Técnico ligados a tecnologia da informação. Se nos próximos concursos, com vagas para a área, vocês disponibilizarem pelo menos um simulado específico, ficarei imensamente grato. Outra sugestão seria uma assinatura específica para carreiras de TI. Não sei se será viável atender as minhas reivindicações, pois não sei o tamanho da demanda para esta área. Portanto, desculpe se pedi demais. Desde já agradeço. Saudações a toda a equipe do Estratégia.
    Fabiano em 13/08/19 às 18:12
  • BOA TARDE PROFESSOR RICARDO, SOU ASSINANTE E ACABEI PERDENDO A DATA DE ADQUIRI O AULÃO DE VÉSPERA DO TJ AM, GOSTARIA DE SABER SE O ESTRATÉGIA IRÁ ABRIR NOVAS TURMAS. SOU MORADORA DE MANAUS E GOSTARIA MUITO DE ASSISTI A AULA. ESPERO O QUANTO ANTES A RESPOSTA, POIS CASO NEGATIVO MESMO ASSINANTE TEREI QUE ASSISTI AULA DE VÉSPERA DE OUTRO CURSO PREPARATÓRIO. ARRASADA.
    ROSIMEIRE em 13/08/19 às 16:39
  • Olá mestre. Tem uma coisa que alavancaria bastante o nível de aprendizagem dos estrategistas. Dentro da possibilidade, colocar resolução de exercícios em vídeos e sugerir como estudo nas trilhas. Acredito que poderia alavancar os estudos, tendo em vista que teríamos os mesmos exercícios solicitados para o aluno tanto em pdf, como em vídeo. Assim, dentro da dificuldade do aluno e do tema, o aluno poderia acompanhar um método ou o outro. Obrigado.
    Jefferson em 13/08/19 às 16:04
  • Prof, vcs são 1.000! Que equipe! Gostaria de registrar minha profunda gratidão pela iniciativa do Corujinha social e dizer que tenho feito muito bom uso do material. Que Deus os abençoe infinitamente!
    Renata Débora em 13/08/19 às 15:59
  • Boa tarde professor. Fui aluno estratégia para o concurso da PRF e graças a Deus fui aprovado com apenas 21 anos, completei 22 no meio do ano. Não foi fácil mas com muita dedicação e perseverança consegui a tão sonhada aprovação. Sua equipe é excelente, Parabéns.
    Erick alan em 13/08/19 às 15:57
  • Boa tarde, professor Ricardo! Fiquei muito feliz pelo fato do Sr. ter gostado da mensagem que enviei, dando a sugestão das discursivas comentadas! Tenho certeza que será de grande valia para todos! Mais uma vez, muito obrigada!
    Luciana Carvalho Reis em 13/08/19 às 15:15
  • Tem previsão de quando vai ter a Trilha estratégica para o concurso do TJ/RJ ?
    Letícia em 13/08/19 às 15:06
  • Ricardo, poderia pensar na possiblidade de disponibilizar um curso de discursiva para ISS São José do Rio Preto?
    Claudio em 13/08/19 às 07:27
  • Oi Professor! Acho que uma coisa que facilitaria muito nossa vida seria notificar quando alguma resposta do fórum de dúvidas é respondida, pois as vezes temos que ficar procurando de aula em aula e as perguntas se perdem um pouco. Eu, particularmente, costumo anotar no meu caderno de resolução que enviei dúvida, mas mesmo assim, as vezes, essas dúvidas acabam se perdendo.
    Marina Pereira em 13/08/19 às 07:24
  • Olá Professor! Gostei muito da ideia das transmissões exclusivas para assinantes na área do aluno. A concorrência tem ficado cada vez mais pesada e nivelada e essas transmissões exclusivas com conteúdo focado para quem é assinante pode contribuir muito para a aprovação de mais alunos do site, principalmente em cursos de reta final e exercícios. Pode contribuir também para trazer mais pessoas ao site, mas agora como assinantes. Parabéns pelo trabalho!
    Carlos Sales em 13/08/19 às 06:58
  • Oi, Gustavo! Tudo bem? Faremos um curso sensacional de Discursivas para TCU/TCDF. Abraços, Ricardo
    Ricardo Vale em 12/08/19 às 21:42
  • Olá, prof. Ricardo! Gostaria de saber quando terá Trilha Estratégica para o TCU. Acredito que será de grande valia tanto para quem está iniciando como para quem já está mais avançado. Desde já, obrigada!
    Fabiana em 12/08/19 às 17:19
  • Bom tarde, professor. Pela proximidade do concurso do TCU/TCDF, gostaria que fosse ofertado cursos de discursivas para esses certames. Verifiquei no mercado e não vou comprar até ver a qualidade desse material pelo estratégia. Parabéns pelo trabalho e aprendi muito com os PDFs. Espero conseguir êxito nesses concursos.
    Gusttavo em 12/08/19 às 16:34
  • Professor uma ideia bem interessante seria, agora que vcs tem essa força com o TEC Concursos, padronizar os temas dos cursos com os filtros do TEC, isso se mostra ainda mais importante em algumas disciplinas que a mesma parte da matéria pode ter nomenclaturas diversas a depender da banca/autor/material de estudo. Fica a dica e o pedido.
    PEDRO SILVA DE ARAUJO FARIA em 12/08/19 às 16:07