Artigo

Mensagem aos Assinantes 007: respondendo perguntas + novos professores

No dia 17 de junho, inaugurei esse novo canal de comunicação com os assinantes da Assinatura Ilimitada do Estratégia Concursos. Está sendo uma experiência fantástica saber mais dos anseios de vocês!!

As mensagens anteriores você encontra nos links abaixo:

Hoje, vou começar apresentando os novos professores que ingressaram na equipe nesse último mês. Na sequência, vou responder perguntas dos nossos assinantes. Vamos lá!

Mais feras na equipe!!

Uma das matérias mais relevantes da Área Fiscal é a temida Contabilidade. Sabendo disso, trouxe para o nosso time o Prof. Marcondes Fortaleza.

Certa vez, conversando com o Thomas Jorgensen, 1º colocado RFB 2012, ele me disse que se alguém não aprendesse Contabilidade com o professor Marcondes Fortaleza, poderia desistir da Área Fiscal. 

Nesse primeiro momento, o Prof. Marcondes Fortaleza está se dedicando às gravações de um curso exclusivo para assinantes: “Curso Completo de Contabilidade para Área Fiscal”. Mais à frente, ele também irá se dedicar às gravações de um curso para a Polícia Federal e de outros cursos de Reta Final.

Na Área Policial, o Direito Penal é muitíssimo relevante. Por isso, ampliamos o nosso time de feras, trazendo a professora Priscila Silveira para a equipe!

As mulheres estão dominando a nossa Assinatura Ilimitada!! Qualquer dia desses, vamos fazer um aulão de todas as matérias apenas com as mulheres!! Precisamos de uma menina para as Exatas!!!!

Vamos, agora, responder perguntas dos assinantes. Fiquem à vontade para deixar suas sugestões, críticas e perguntas por aqui ou me enviar no e-mail [email protected].

Respondendo perguntas

A Marina perguntou o seguinte:

Resposta:

Oi, Marina! Tudo joia?

Todos os cursos em PDF são repletos de questões comentadas pelos professores. Você nem precisa pensar em resolver outras questões antes de encerrar a resolução das questões dos cursos em PDF.

Caso queira complementar seus estudos, você pode utilizar o sistema de questões do TECH Concursos, que é uma empresa parceira do Estratégia.

….

O Renato nos trouxe um elogio e questionou sobre o curso da PC-RJ:

Resposta:

Oi, Renato! Tudo bem?

Agradeço muito pelos elogios. Nessa nova fase do Estratégia, ampliamos demais a nossa produção de conteúdo. Para isso, trouxemos novos professores para a nossa equipe.

Estamos gravando cursos de RETA FINAL pós-edital para todos os principais concursos do País. Seguiremos nessa batida! Você assinante terá acesso a tudo.

….

O Jorge perguntou o seguinte:

Resposta:

Oi, Jorge! Tudo bem?

Sua ideia é muito boa, mas ainda não temos a solução tecnológica pra fazer isso. Estamos investindo bastante em tecnologia e, em 2020, esperamos fazer entregas substanciais. Uma delas poderá ser justamente essa sua sugestão!

….

A Letícia perguntou o seguinte:

Resposta:

Oi, Letícia! Tudo bem?

É impossível oferecermos um serviço de Coaching para todos os nossos assinantes. Para que você possa escolher sua carreira, temos nos dedicado bastante a produzir, todas as quartas-feiras, uma entrevista com um servidor público. É o Programa “Quarta das Carreiras“, conduzido pela Thaís Mendes.

Temos uma playlists enorme com entrevistas de servidores públicos!! Não perca!

Sobre o TRF 4a Região

Esse grande concurso foi realizado no último final de semana. Procuramos estar com vocês em todos os momentos, até a fase dos recursos!

Foi sensacional participar do aulão de véspera em Curitiba e receber o carinho de vocês! Isso só nos motiva a aumentar mais ainda a nossa dedicação.

Sei que muitos conseguiram se sair bem na prova. Outros, infelizmente, tiveram um resultado aquém de suas expectativas. É difícil. Eu sei.

Por isso, gostaria de reproduzir abaixo uma mensagem que postei lá no meu Instagram:

[TRF4] Mensagem aos alunos

A vida de concurseiro é difícil. Sabemos disso. Já estivemos aí do seu lado.

Os últimos meses foram de grande dedicação e, amanhã, é o dia de você colocar à prova todos os conhecimentos adquiridos. Faça o seu melhor.

Estaremos todos aqui torcendo por você. Saiba que é possível conquistar todos os seus sonhos, mesmo que eles possam ainda parecer um pouco distantes.Pode ter certeza de uma coisa: qualquer que seja o resultado da prova, você venceu! 

Venceu por ter se superado e se tornado uma pessoa melhor nos últimos meses. Venceu porque a vida é daqueles que lutam contra suas limitações e pelos seus sonhos! São as dificuldades que você enfrenta que irão moldar o seu caráter. 

Nossa torcida por sua aprovação é enorme. Vá e faça com que todos os seus amigos e sua família tenham orgulho de você! :) Abraços,

Mensagem da Semana

Grande abraço a todos e força nessa caminhada!

Ricardo Vale

“O segredo do sucesso é a constância no objetivo”

Assinatura Ilimitada 1 Ano

Assinatura Ilimitada 2 Anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Boa tarde Ricardo! Muito legal essa notícia da contratação do Prof. Marcondes Fortaleza. Infelizmente vi que no Curso Completo de Contabilidade - Área Fiscal (Em Videoaulas) não há possibilidade de baixar nem mesmo os slides da aula. Por que isso? Por questão de custo na contratação do professor/curso? É uma pena, pois a disponibilização dos slides iria ajudar muito no acompanhamento das videoaulas. Como o curso ainda está no início, ainda está em tempo do Estratégia rever esse fato e, realmente proporcionar aos seus assinantes um material não só exclusivo, como também completo.
    HENRIQUE LEONCIO em 16/08/19 às 13:39
  • Olá Professor Ricardo, sou aluna do Estratégia do curso regular para o TJMA para o cargo de Analista e adquiri também o Passo. Quero muito o Trilha e não consigo encontrar como faço para adquirir. Entrei em contato com chat de vendas e me informaram que talvez os alunos do curso regular terão direito. No entanto, a professora Amanda Alves na Monitoria disse que já começou desde segunda e não tem nada na área do aluno, já enviei e-mail para [email protected] e já tentei contato telefônico também, mas não consegui resposta. Por favor, me ajude.
    NAIANE AIRES em 13/08/19 às 12:29
  • Adorei a sugestão da Evanilde "Quero sugerir que no portal do aluno tenha o nome dos cursos de questões comentadas daquele curso específico ( por exemplo PCDF)". Ideia show!!! Seria muito produtivo se tivesse um item que estivessem as questões dos PDF's separadas para o concurso específico. Assinooooooooooo embaixo. Assino estratégia.
    Mércia em 13/08/19 às 11:46
  • Bom dia Professor Ricardo. Tudo bem? O Estratégia precisa inaugurar uma plataforma para resolução de questões e acesso a audio aulas por meio de App, no estilo do Spotify. Uma solução bem vinda para acessar os materiais em qualquer lugar. No mais agradecer a qualidade e compromisso com a qualidade que o Estratégia demonstra para com seu público. Obrigado e abraço!!!
    Emmanuel em 13/08/19 às 11:06
  • Olá prof. Ricardo, Estou gostando muito do curso, os professores e os materiais são maravilhosos. A minha sugestão é uma disponibilizar uma ferramenta que facilite o manuseio das aulas, tanto em vídeo quanto em áudio. Por exemplo, disponibilizar os vídeos/áudios em forma de playlist. Outra sugestão seria um aplicativo, também facilitaria o acesso ao material. Na minha opinião, é mais fácil ter acesso online do que baixar as mídias, porém, o único inconveniente é entrar em aula por aula, quando estou dirigindo isso não é prático.
    Joseane em 12/08/19 às 23:14
  • Tem previsão para o aplicativo do estratégia para celular?
    Constantino Goi em 12/08/19 às 20:48
  • Melhor notícia do dia é que o Marcondes Fortaleza veio pro estratégia. Vou voltar a estudar Contabilidade ontem! Quando começa o curso? Mandem o link, avisem, por favor!
    ANA SILVIA RIBEIRO AVELAR em 12/08/19 às 13:07
  • Olá, professor Ricardo Vale! Sou assinante do Estratégia e estou gostando muito, é muito amor por vocês ??parabéns a toda equipe! Aqueles cursos exclusivos... top! Tem me ajudando muito... além de bons cursos regulares, temos todas as estratégias que precisamos, emocional, fisico e muito conteúdo é só malhar muito o ? para chegar a aprovação ? Vi alguns cursos de questões comentadas e simplismente amei! Quero sugerir que no portal do aluno tenha o nome dos cursos de questões comentadas daquele curso específico ( por exemplo PCDF) ou lista geral dos cursos disponíveis. Poderia ser também um mapa geral do que temos como assinantes. O sistema de busca permite o nome específico do curso procurado e como não tenho conhecimento do nome gasto muito tempo procurando.? Obrigada!
    Evanilde em 12/08/19 às 13:03
  • Olá, professor Ricardo Vale! Sou assinante do Estratégia e estou gostando muito, é muito amor por vocês ??parabéns a toda equipe! Aqueles cursos exclusivos... top! Tem me ajudando muito... além de bons cursos regulares, temos todas as estratégias que precisamos, emocional, fisico e muito conteúdo é só malhar muito o ? para chegar a aprovação ? Vi alguns cursos de questões comentadas e simplismente amei! Quero sugerir que no portal do aluno tenha o nome dos cursos de questões comentadas daquele curso específico ( por exemplo PCDF) ou lista geral dos cursos disponíveis. Poderia ser também um mapa geral do que temos como assinantes. O sistema de busca permite o nome específico do curso procurado e como não tenho conhecimento do nome gasto muito tempo procurando.? Obrigada!
    Evanilde em 12/08/19 às 13:00
  • Olá professor Ricardo, tudo bem? Possuo muito mais elogios do que críticas ao Curso Estratégia, a equipe é nota 1000 e indico sempre aos amigos que pensam em ingressar na carreira pública. Mas gostaria de fazer uma crítica: o material em PDF precisa ser revisado com urgência. Não falo nem quanto aos erros de português, porque na hora da digitação isso acontece, é compreensível, mas falo em relação a informações importantes, citações de artigos de lei errado, resoluções de exercícios onde o comentário do professor se refere a um instituto que não é o que a questão menciona (instituto diferente do que foi pedido na questão). A impressão que dá é que esses PDF´s não passam por uma processo de revisão por quem os escreve. Vou citar dois exemplos recentes: processo civil, aula 02 do TJTJ - há menção a dispositivo do CPC errado, há explicação de um instituto (na resolução de questão) diferente do que foi pedido no enunciado. Material de Raciocínio Lógico não não abrange toda a matéria, tendo que ser complementado pelas aulas em vídeo, quando o ideal é que as aulas em vídeos sejam assistidas apenas quando o PDF não for suficiente, ou em caso de dúvidas... Sendo assim, fica aí minha crítica e apelo: os materias em PDF precisam ser revisados com a maxima urgencia possivel. Obrigada!
    Rosa da Costa Cardoso de Menezes em 12/08/19 às 09:22
  • Muito boa a novidade de termos o Marcondes Fortaleza na equipe!! E adorei o canal. O Estratégia com certeza tem todo o diferencial em relação à concorrência primando pela qualidade no serviço sempre. Vocês são TOP!! Um dia quero ser chamada para dar entrevista (futura Auditora da Receita Federal e/ou Agente Fiscal de Rendas de SP)!!
    ROSANA MELO em 12/08/19 às 09:03
  • PEDIDO: Conteudo especifico para area ambiental!
    Lais em 11/08/19 às 16:42
  • Gostaria de saber quando terão mais materiais voltados para área ambiental? Há alguma previsão de conteúdos específicos, assim como há para demais engenharias? Atualmente só contamos com direito ambiental.
    Leticia em 11/08/19 às 16:40
  • Bom dia!! Qual a previsão para começar a liberar o curso de contabilidade do prof. Marcondes? Abs.
    Bruno Castro em 11/08/19 às 10:11
  • Fiz a inscrição nos cursos para o concurso da ' PRF ' 2019. Não fiz o concurso, no RJ, pois trabalho no navio plataforma petrolífera da CHEVRON ( INGLESA ) e fomos deslocados para Angola para realizar perfurações nas costas desse país. Voltamos para o Brasil no dia 10/07/2019 e a embarcação está ancorada nas costas do estado do Espírito Santos, cerca de 20 Km da capital ( Espírito Santos ). Moro no município de Rio das Ostras ( RJ ), e pretendo fazer o concurso da Polícia Civil ( RJ ) para papiloscopista ou perito. Minha dúvida é se eu posso usar o material do concurso da ' PRF ' para esse concurso da Polícia Civil do RJ nos cargos mencionados no período anterior. Agradeço, desde já, as informações prestadas pela equipe do Estratégia Concursos.
    IVON HENRIQUES DE ALMEIDA em 11/08/19 às 06:22
  • Boa Noite Professor Ricardo Vale!!! Sou assinante da área policial ilimitada. Uma dica... a plataforma estratégia poderia ter um buscador para localizar de forma mais fácil e dinâmica os pdfs, e também poderia ter a opção de conseguir transmitir diretamente as vídeo aulas do celular para a tv. Hoje isso só é possível se baixar o conteúdo no pen drive e depois inserir na smart tv. Visto que basta o estratégia colocar um vídeo gratuito, e os não assinantes conseguem fazer esse procedimento por mim orientado, nada mais justo que os assinantes tivessem a comodidade de ver as vídeo aulas no conforto de uma smart tv.
    Davis Cezar Santos em 09/08/19 às 22:20
  • Ola! Não tem curso avulso de Contabilidade Geral do Professor Marcondes Fortaleza?! Quando vai ser disponibilizado os cursos do Marcondes Fortaleza?
    Marcelo em 09/08/19 às 22:17
  • Sugestão: Seria muito bacana se no fórum de dúvidas tivéssemos como editar nossas perguntas... Tentem aperfeiçoar a plataforma se for possível!
    Paulo Dourado em 09/08/19 às 21:48
  • Professor, onde tá o joão antonio. Ele é o melhor da informática e tem que fazer parte da sua seleção.
    celia em 09/08/19 às 21:25
  • Já sabem quando o curso de contabilidade para a área fiscal do prof. Marcondes estará disponível? Obrigada!
    Christiane em 09/08/19 às 19:28
  • Prof Ricardo Vale ainda estou esperando ler na página inicial : vem aí "Faculdade Estratégia EAD" para vocês que não dispõem de tempo para deslocamento. E de plus ainda ter matérias para estudar juntamente para concurso público (como ficar excelente em português), rs. Sucesso para a minha Corujinha querida <3
    Ester em 09/08/19 às 17:40
  • Quanto ao pacote completo para a Receita Federal, acredito que já caberia incluir Direito Civil/Empresarial no pacote. É uma tendência dos concursos fiscais e, para quem está se preparando para a Receita Federal, tem que pagar por dois cursos, pois ambos só tem de forma isolada aqui no Estratégia.
    Thiago Guedes em 09/08/19 às 16:17
  • Boa tarde professor! Só tenho a agradecer, o Estratégia está de parabéns, só fera dando aulas e quase todos os dias vejo novidades, novas ferramentas, que só têm melhorado o portal e facilitado nossas vidas. Muito feliz por ser aluna do Estratégia. Parabéns a toda a equipe de professores. Que vocês permaneçam nessa missão.
    Edna em 09/08/19 às 16:10
  • Caro Prof Ricardo Vale, Sou fã do Estrategia, tenho assinatura ilimitada e sou aluna do coaching. Parabéns pela inovação do curso com o Passo e Trilha Estratégicos. Sigo Estudando com o excelente material do Estrategia, rumo a aprovação !! ;) Gostaria de dar uma sugestão quanto a Trilha Estratégica, gostaria de sugerir um Índice Geral para cada Trilha, para nós sabermos quais são as disciplinas e as aulas que são mencionadas em cada pdf da Trilha Estratégica. Por exemplo, a Trilha Estratégica de Controle/Gestão tem 30 itens, graças a Deus são muitos pdfs!! Kkk mas infelizmente, os alunos têm que entrar em cada pdf para saber quais são as disciplinas que estão contidas nele. Caso seja uma disciplina que tem poucos assuntos, quase não apareça na Trilha, uma disciplina que não faça parte do Núcleo Rígido das Disciplinas, nós temos que ficar olhando cada pdf, um por um, até achá-la. Poderia ser dessa forma ou qualquer outra solução que nos ajude!! Trilha Estratégica Controle/ Gestão 00 Direito Constitucional - Aula ... AFO- Aula .. DIR administrativo-Aula ... E assim por diante.. se quiserem colocar um pdf com índice como o primeiro item da Trilha ou de outra forma, qualquer tipo de índice que vcs coloquem ajudará muito os alunos. Todos os Cursos Regulares e Passos Estratégicos tem ementa com os assuntos, eu sei que a Trilha foi lançada a pouco tempo, ainda está sujeita a pequenas adaptações, mas qualquer solução para ajudar os alunos, eu agradeceria imensamente!! Infelizmente, precisei perder um tempinho para criar manualmente um índice da Trilha para mim, para que eu pudesse encontrar mais rápido as disciplinas para estudar, mas espero que a minha sugestão seja aceita !! pois consulto outras Trilhas e perde-se tempo criando índice. Obrigada!! abs
    Queli Cristina em 09/08/19 às 15:03
  • Boa tarde! Gostaria que na área do aluno tivesse o mesmo sistema que o tec concursos utiliza para assinatura. Que pudesse cancelar, renovar e trocar a assinatura ilimitada. Assim teríamos mais controle sobre o produto que compramos e opções caso a pessoa queira trocar, por exemplo da assinatura ilimitada para um de área específica tipo Fiscal ou vice-versa.
    Alex Silva em 09/08/19 às 14:12
  • Boa tarde,Prof Ricardo. Para o concurso ISS Campinas,que está breve,nãohaverá reta final? Porque só vi simulado para dia 17 d agosto. Acho os alunos, como eu,íamos aproveitar o máximo nesses últimos dias até a prova. Obrigada pela atenção e carinho a todos os alunos.Um grande abraço. VALERIA.
    Valéria Nascimento em 09/08/19 às 12:27
  • Gosto muito do Estratégia Concursos. E visando em maior aproveitamento, acredito que já está na hora dessa família oferecer assinatura ilimitada para carreiras jurídicas também. É notório! Maioria dos aprovados em um certame, tenta outros em diversos campos: Magistratura, MP, advocacia pública, Defensoria. Etc. além da área de cartórios e controle. Mesmo que o preço não seja o mesmo de outras assinaturas ilimitadas, deveria o estratégia preparar para isso. Não sou assinante do estratégia (ainda). Mas certamente, assinatura carreiras jurídicas e afins faria muito sucesso.
    Alex Moreira em 09/08/19 às 12:27
  • Bom dia. Gostaria de saber quando estará disponível o "Curso Completo de Contabilidade para Área Fiscal" pois tenho muita dificuldade em contabilidade e gostaria de começar com o Marcondes desde já. Gostaria de saber se o curso estará disponível dentro das matérias que compõe o curso completo de Auditor Fiscal da Receita Federal.
    BRENO HENRIQUE DINIZ SILVA em 09/08/19 às 11:30
  • Boa tarde, Prof Ricardo, Gostaria de parabenizar os professores do estratégia pela excelente didática, no entanto, venho sentindo falta de um aplicativo no celular para ter mais facilidade no acesso às aulas e pdf's.
    Daniele em 09/08/19 às 09:13
  • O curso e materiais são ótimos, porém creio que o Estratégia tenha que criar mecanismos para coibir a pirataria, pois este diferencial que os assinantes possuem diante dos concorrentes muitas vezes fica rebaixado diante da concorrência que consegue o material de forma clandestina. Outro ponto, acho muito válida a iniciativa do Estratégia em ajudar todos, porém as "Revisões de Vésperas" deveriam priorizar o aluno presencial que pagou pelo ingresso ou no máximo que a transmissão seja exclusiva para os assinantes. Desejo ver uma atenção maior por parte da instituição aos assinantes.
    Roberson em 09/08/19 às 07:21
  • Professor, contrata mais professores de direito tributário. Eu não me dava bem com as aulas de auditoria, mas depois que li os pdfs do professor Tonyvan, tudo mudou. Se não entra na caixola a didática com um professor, entra com outro. E assim vai nossa luta.
    Jaquelinny em 09/08/19 às 06:06
  • Uma sugestão baseada nas questões comentadas do Estratégia. Pra contextualizar: Recentemente foi lançado um livro, ainda é o primeiro de uma coleção (Juspodwn) apenas com as questões “assertivas” da banca “cesp”, da matéria de direto constitucional. O primeiro volume, pelo menos, só trouxe questões da cesp. O livro traz o enunciado da questão tal como foi cobrada em prova e, na sequência, reescreve o mesmo enunciado de forma correta, colocando em caixa alta aquilo que foi alterado. Nos pdfs do estratégia, em todas as matérias, cada aula termina justamente com uma parte dedicada à questões tal como foram cobradas, bem como oferece comentários, quase sempre, para cada alternativa indicando, quando é o caso, o erro de casa uma, tanto para questões “estilo cesp” como para questões “estilo FCC”. Com base nisso eu sugeriria algo similar ao Estratégia, visto que o conteúdo comentado alternativa por alternativa já existe para todas as disciplinas, bastaria, nesse caso, apenas uma organização específica. Por exemplo, se uma página for dividida por colunas, de um lado ficaria a alternativa com o enunciado tal como foi cobrado em prova e, ao lado, a mesma alternativa reescrita com o enunciado de modo correto, sem maiores comentários. O propósito seria revisão e aumento de familiaridade com o “linguajar” das questões tal como ocorre nas provas. Assim como há o Passo Estratégico com a finalidade principal de facilitar a revisão de cada assunto, esse seria outro modo proporcionar revisão. A editora citada tem dois trabalhos: organizar as questões e produzir o comentário alternativa por alternativa. O Estratégia só teria o trabalho de organizar, os comentários já existem!
    Rodrigo em 09/08/19 às 04:57
  • Olá, professor Ricardo Vale, como vai? Sou concurseira da área de Jonalismo e tenho a assinatura ilimitada. Amo os cursos do Estratégia, mas sinto bastante falta de cursos (com videoaulas) para matérias da minha área. Estudo por obras de autores renomados e artigos/materiais da internet, mas muitas vezes é cansativo estudar só por livros, às vezes, sinto falta de um professor bom para esclarecer as dúvidas. Além disso, são muitas obras q precisamos comprar para ler e estudar. O número de candidatos na área do Jornalismo têm crescido cada vez mais. Inclusive, há no Facebook um grupo só de jornalistas concurseiros, e a carência de materiais costuma ser o maior problema do grupo. Como vc pode ver, a demanda por cursos de Jornalismo é bem grande (você não faz ideia) e há um único curso preparatório no Rio, que além de ser presencial, vede um material desatualizado, raso, superficial. Por isso, gostaria de pedir para incluir no Estratégia cursos desta área! Obrigada
    Daiana Rodrigues em 09/08/19 às 04:01
  • O materiais são sensacionais, porém, as vídeos aulas muitas vezes são muito extensas e não há um padrão de tempo, o que dificulta o planejamento quanto ao curso e a elaboração de um cronograma. Caso as aulas tivessem um tempo padrão, ainda que o tema fosse dividido em mais de uma aula, seria mais didático e proveitoso para os estudos.
    Marcela Mara Lozano em 08/08/19 às 21:57
  • Boa noite! Sou fã de vocês desde sempre. No momento não tenho nada a acrescentar, apenas elogiar o bom trabalho, comprometimento e tudo mais. Tenho apenas 2 observações: 1. Vejam se é possível concluir a gravação da 8112/90. Não é do feitio do Estratégia deixar serviço pela metade. 2. Por favor, não se envolvam em polêmicas sobre politica. NÃO VALE A PENA! Estou fazendo o possível para visitá-los. Um beijo no Rennó, Túlio e Signori. Abraço! Lia
    LIA MARIA SILVA VIEIRA em 08/08/19 às 21:47
  • Boa noite! O estratégia é um excelente Curso ,mais do que isso ,é uma complementação acadêmica.Parabens aos professores, especialmente Herbert Almeida e Ricardo do Vale.
    George Muller em 08/08/19 às 21:19
  • Boa noite, decidi ser assinante a exatamente um mês e tenho convicção que não podia ter feito melhor opção. Parabéns ao Estratégia Concursos pela qualidade de todo o material que disponibilizam. Parabéns pela dedicação e empenho em facilitar a difícil jornada de ser um concurseiro.
    Rosania Araújo em 08/08/19 às 20:52
  • Boa tarde professor, parabens por essa área de perguntas. Gostaria de perguntar e pedir que seja disponibilizado na área do aluno, um curso com as ultimas provas de concursos da área de tribunais de contas com os devidos comentários. Exemplo: na área de controle, ter um pdf com as questões e comentários para cada concurso da área. (TCE MG, TCM BA, TCE SP, TCE PE, CGE CE) Acredito que seja uma coisa "fácil" de fazer, pois, muitos professores já colocaram os comentários em seus cursos. Isso ajudaria os alunos a fazerem "simulados" das provas.
    Léo em 08/08/19 às 19:26
  • Com certeza o estrategia concursos foi o melhor investimento que já fiz, principalmente pra quem quer concorrer a concursos de alto nível. Os pdfs são de excelente qualidade, assim como as vídeo aulas, o material é realmente completo pra quem é assinante. Espero que no final do ano voc~es façam uma promoção como a que vocês fizeram ano passado, Consegui assinar logo no primeiro dia do ano com um preço acessível. Estão de parabéns
    Ana Lúcia em 08/08/19 às 12:53
  • Bom dia, Ricardo! O Estratégia é com certeza uma das melhoras ferramentas que os concurseiros podem encontrar hoje em dia para estudar! Sou assinante e gostaria de sugerir o seguinte: padrão na diagramação dos pdf. Alguns PDFs tem um tamanho adequado e outros usam fontes muito pequenas e espaçamento entrelinhas reduzido. Isso é ruim para, pelo menos, pois eu aproveito muito o tempo de transporte público para estudar, porém se um pdf ter o tamanho da fonte muito pequeno, a leitura fica mais difícil. Uma fonte muito pequena também prejudica, imagino eu, as pessoas que imprimem o material e optam por colocar duas folhas por página. Obrigado pelo excelente trabalho!
    Thiago Pereira em 08/08/19 às 10:59
  • Gostaria de apresentar duas sugestões: A primeira seria para a possibilidade de disponibilizar um aplicativo para Android do estratégia. Cheguei a pesquisar e vi que já existiu aplicativos de vocês, porém não estão mais disponíveis na Play Store. A segunda seria a opção de download de uma aula inteira em um pacote ZIP com todo o conteúdo, quando tenho que baixar as aulas, resumos, mapas mentais e etc... tenho que baixar e organiza-los um a um e acredito que seria mais fácil baixar as aulas em pacote já ordenado. Muito Obrigado pela atenção.
    Erik Goncalves Henrique em 08/08/19 às 10:38
  • Certa vez tive um problema justamente no momento em que passei a ser assinante,relatei-o ao suporte contudo o feed back foi lento,algumas pessoas relatavam o mesmo inconveniente,depois de ler algumas postagens de alunos constatei que o problema já havia sido resolvido,contudo a resposta só recebi depois de alguns dias.(confesso que fiquei frustrado nessa hora) Percebo que o esforço do Estratégia Concursos de apresentar uma plataforma de qualidade tem demonstrado resultados surpreendentes, não me arrependo de ter adquirido o plano de assinatura pois superou minhas expectativas e me surpreendeu bastante com ferramentas que fazem uma boa diferença na preparação de quem as utiliza. Quero parabenizar o Prof. Ricardo vale e toda sua equipe pelo empenho e pelo excelente trabalho apresentada,a maioria das professoras e professores são ótimos e os materiais são de altíssima qualidade !! Abraço
    ALMIR SANTIAGO em 08/08/19 às 10:10
  • Bom dia, Prof. Ricardo! Gostaria de reforçar a solicitação postada pela Julliana (07/08/2019 às 20:31). O botão ‘minimizar’ ajudaria muito mesmo no ganho de agilidade no acesso aos cursos. Outra coisa que ajudaria muito seria a criação de um campo que mostre o percentual concluído de cada matéria dentro de cada curso. Muito obrigada.
    Tatiane Oliveira em 08/08/19 às 09:54
  • Olá Professor Ricardo e equipe! Sou assinante recente do estratégia, fiz o investimento após perceber que a maioria da aulas que eu assistia no youtube eram de vcs, os melhores e mais queridos professores estão na casa e não poderia deixar de aproveitar a última promoção. Houve um problema com a parte do pagamento ( não veio parcelado na fatura) e fui prontamente atendida ( valor estornado e resolvido com nova compra, desconto mantido). Sobre sugestões: 1.Na aba onde são encontrados os cursos, é necessário melhorar o filtro de busca, quando assinei o curso de Constitucional da professora Neuma, ao digitar "Direito Constitucional" apareciam diversos cursos de diversos concursos que compõem a assinatura Tribunais. Ao digitar pelo nome do professor não era encontrado. Além da busca, poderia ser inserido um botão de "matricular" ao acessar um curso, porque vc só consegue se matricular na aba "assinatura" . 2. Como já sugerido por outros alunos, conforme comentários, concordo que os mapas mentais poderiam estar separados para serem baixados de uma vez . Creio que baixar os pdfs das aulas de uma vez seria interessante tb. Perde-se um bom tempo clicando em cada bloco. 3. Referente aos blocos, sugiro que fique especificado na tela o conteúdo de cada bloco. Isso facilita para quem já começou um curso e na hora que sai um edital, estuda apenas o que será necessário daquele curso sem ter de acessar a aula OO, na qual vem escrito o conteúdo de cada aula. 4. Sobre o curso do TRF, o Estratégia retirou as matérias de Penal e Civil do módulo, provavelmente, baseado no edital do TRF4, sugiro que isso seja uma opção do aluno, acessar ou não aquela aula. Afinal, por isso que temos o aviso de pré edital e pós edital não é? Quanto aos professores novos, conheço a professora Priscila do youtube para as aulas do TJSP, ela é realmente muito didática. Podem colocá-la nos cursos de Tribunais -questões de Penal e Processo Penal tb tá? :) . 5. Inclusão do curso da ALESP na assinatura Tribunais. para quem é de SP, principalmente, será de muita valia aproveitar os cursos estudados e migrar para esse quando necessário. Referente ao curso do TRF, meu elogio ao professor Maurício Correa, nunca estudei a matéria de Previdenciário e não tem como não aprender com ele! Muito didático! A forma como ele revisa o conteúdo ministrado ajuda e MUITO no aprendizado, vc aprende e revisa ali, tudo junto. Aos demais professores: Neuma, Ricardo Vale, Hebert , Torques, Terror só agradecer . Dá pra ver o carinho com que vocês fazem o trabalho. Adriana Figueiredo, Rafael Barbosa (administração) são meus professores FAVORITOS nas respectivas matérias e tenho certeza que assim como outros ( Brunno Lima, Renato Costa...) só SOMAM a quem é aluno.
    Liliane Santos em 08/08/19 às 09:10
  • Bom dia Professor Ricardo, sou aluna do curso ilimitado e diria que estou surpresa com o benefício da Trilha. Tenho uma vida muito corrida e ter alguém especializada (no meu caso a Claudia - TJ-AM) guiando o meu caminho está sendo muito produtivo. Seguindo todas as suas recomendações percebo minha evolução nas baterias de exercícios e simulados. Por isso, gostaria de aproveitar esse espaço para agradecer não só ao curso Estratégia mas em especial a Claudia pelo seu trabalho maravilhoso. Obrigada
    POLLYANNA BUREGIO FROTA em 08/08/19 às 07:56
  • Olá Ricardo, aqui é Paulo, de Promissão, interior de SP. Sou assinante do Estratégia, pacote do TRF. queria complementar com matérias que caem para TRE e TRF, mas não localizo as disciplinas separadamente. Ainda existem, ou somente o curso completo? Parabéns pelo seu dedicadíssimo trabalho.
    paulo souza em 08/08/19 às 07:46
  • Minha sugestão ao Estratégia: gostaria de a resposta do fórum de dúvidas também fosse enviada ao Email de quem pergunta, pois, acontece de "perder" a resposta no meio de tantas perguntas, matérias e cursos. Acredito também que deveria , na medida do possível, tentar padronizar a apresentação das matérias, videoaulas de até 30 minutos, sempre termos resumo, slides, mapa mental e PDF.
    NEI em 08/08/19 às 06:37
  • Prof. Por favor!! Faça um Vade mecum do Bacen área 4 e tudo o que fizer para Receita também faça para o Bacen.
    Patrícia Oliveira em 07/08/19 às 22:06
  • Ricardo boa noite , não tenho o que reclamar do curso , na verdade só elogios .. O Renato Costa e imbatível.. Torques, Felipe, Terror, todos feras , cara nesta equipe falta o Renato do MPP (matemática para passar)você conseguiu montar uma equipe com vingadores.. abraços
    Robson Barroso em 07/08/19 às 21:10
  • Boa tarde, Prof Ricardo Vale! Tenho uma sugestão/pedido para a área do assinante do site de vocês. Na aba onde aparecem todos os seus 'cursos' assinados (e todas as disciplinas abaixo de cada curso), seria possível habilitar um botao 'minimizar' para que seja ocultado temporariamente o conteúdo de um dos cursos? Isso agilizaria bastante o uso da página, pois, quando se tem 3 cursos assinados perde-se algum tempo por ter que toda vez ficar 'procurando' aquele que você está usando no momento. Obrigada e parabéns pelo curso maravihoso! Abraço pra toda a equipe, em especial pro Prof Renan Araujo (gênio de proc. penal), pro Rubens Maurício e pro Fábio Dutra, que me fizeram enxergar com outros olhos disciplinas que eu simplesmente detestava!
    Julliana em 07/08/19 às 20:31