Artigo

Está desempregado? – Saiba as oportunidades de concursos no curto prazo

Está desempregado há um tempo, ou perdeu seu emprego recentemente, e busca uma nova oportunidade de concursos no curto prazo para voltar a ter renda? Então você vai gostar desse artigo.

concursos curto prazo
Nunca é tarde para recomeçar

Olá, estrategista, tudo certo?

Momentos difíceis, não é mesmo?! Ninguém esperava por essa. Milhões de brasileiros perdendo seus empregos, outros milhões sem renda por terem seus contratos de trabalho suspensos, sem falar nos que sofreram pela redução dos salários – que já eram baixos – e daqueles tantos outros milhões que já estavam desempregados antes da crise.

Sei que é difícil, mas calma. Você não está sozinho! Ademais, se lamentar é a pior alternativa, uma vez que isto não é solução para nenhum tipo de problema.

É justamente nas dificuldades que criamos as oportunidades. Ninguém está dizendo que será fácil; mas se não plantarmos nada durante a crise, o que iremos colher quando ela passar? O tempo, assim como a crise, irão passar; queira você ou não! E então, você preferirá se lamentar ou se orgulhar de ter feito algo?

Se por um lado, as empresas param, por falta de recursos ou de demanda, o governo não. O governo é, antes de tudo, formado por pessoas: servidores e empregados públicos. Além disso, a cada mês que se passa, milhares desses servidores públicos se aposentam.

Em outras palavras, se o Estado não está sujeito à falência, e as pessoas não param de se aposentar, a conclusão é uma só: os concursos nunca irão acabar (sem pessoas não existe governo).

Não obstante, em nenhum momento da história, a estabilidade e a irredutibilidade da remuneração dos servidores públicos foram tão ameaçadas. E adivinha? Nem a pior crise das últimas décadas foi capaz de perfurar estas garantias constitucionais.

Oportunidades de Concursos no Curto Prazo

Certamente que quem deseja conquistar uma aprovação em concursos no curto prazo não poderá escolher muito, mas sim atacar as opções disponíveis. Destaque vem para o novo Projeto de Lei nº 39 que estabelece:

  • proibição de reajuste salarial e de benefícios até o início de 2022, salvo área da saúde, segurança pública e Forças Armadas;
  • a proibição de contagem de tempo de serviço até 2020 para a concessão de adicionais salariais, salvo área da saúde, segurança pública e Forças Armadas;
  • proibição de contratação, criação de cargos e concurso para novas vagas, exceto vagas em aberto e da chefia e de trabalhadores temporários para o combate à Covid-19

Como sabemos, o PL não muda muita coisa na prática em relação aos concursos públicos, uma vez que a maior parte deles já são criados para suprir as vagas em aberto. Todavia, uma restrição é certa: orçamento público.

Portanto, para quem deseja uma aprovação em concursos no curto prazo, sugerimos fortemente as áreas de saúde, segurança pública e Forças Armadas. Isto é, justamente aquelas excepcionadas pelo projeto de lei, e que terão um maior destaque no combate à pandemia de COVID-19.

Além disso, não basta apenas ser aprovado, mas também ser nomeado, para efetivamente começar a exercer as funções do cargo e ser remunerado por isso. Essas áreas, ademais, são as que possuem as nomeações mais rápidas, dentro de poucas semanas ou meses após a homologação do concurso.

Veja então as oportunidades de concursos no curto prazo para as áreas de saúde e segurança pública.

Oportunidades para Segurança Pública (Concursos no Curto Prazo) – Carreira Policial

Concurso PC SP (2.939 vagas)

O concurso PC SP, da Polícia Civil de São Paulo, está cada dia mais próximo de acontecer, isso porque foram formadas as comissões. O próximo passo do certame é escolher a banca organizadora! (Veja aqui mais detalhes)

Concurso PM TO (1.000 vagas)

A PM TO (Polícia Militar do Tocantins) está em processo de busca da banca organizadora do próximo concurso da instituição, segundo informações da ASCOM PMTO (Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Tocantins).

O certame ofertará 1.000 oportunidades para o cargo de soldado, de nível médio, para homens e mulheres. (Veja aqui mais detalhes)

Guarda Municipal de Betim (60 vagas + CR)

A banca organizadora do próximo concurso Guarda Municipal de Betim foi estabelecida. Agora, a publicação do edital se aproxima. (Veja aqui mais detalhes)

Concurso PC PA (1.495 vagas)

O Tribunal de Justiça do Pará determinou a continuidade do procedimento licitatório que visa escolher a empresa organizadora do próximo concurso PC PA, da Polícia Civil do Pará. (Veja aqui mais detalhes)

Concurso PM PA (2.469 vagas)

O concurso PM PA, em fase de escolha da banca, teve o processo suspenso, após decisão liminar da 6ª Vara do Juizado Especial Cível. A cerimônia de abertura dos envelopes estava marcada para ocorrer no dia 19 de fevereiro. (Veja aqui mais detalhes)

Concurso PMERJ  (2.000 vagas)

O certame está autorizado e foi anunciado pelo governador com 2.000 vagas para soldado. (Veja aqui mais detalhes)

Concurso PRF (4.435 vagas)

A PRF já solicitou a realização de um novo concurso em 2020 com 4.435 vagas. (Veja aqui mais detalhes)

Concurso PCDF (1.800 vagas)

Banca CEBRASPE foi definida para 1.800 vagas para Agente de Polícia – Cebraspe. Dessas, 600 são imediatas e as outras 1.200 para cadastro de reserva. (Veja aqui mais detalhes)

Concurso PC RJ (864 vagas)

Secretário confirma editais para 2020; provas após agosto. (Veja aqui mais detalhes)

Concurso Agepen AL (250 vagas)

Após ação do MP, novo certame será realizado em 2020. (Veja aqui mais detalhes)

Concurso PC CE (1.500 vagas)

Por meio de uma transmissão ao vivo, em seu perfil oficial do Facebook, o Governador Camilo Filho anunciou o concurso Polícia Civil CE que prevê a oferta de 1.500 vagas. (Veja aqui mais detalhes)

Concurso PM SP

Foi publicado um comunicado que suspende temporariamente as inscrições para o concurso Polícia Militar de São Paulo (concurso PM SP) assim como as outras etapas do certame.

A suspensão durará enquanto perdurar o estado de calamidade no Estado de São Paulo. (Veja aqui mais detalhes)

Oportunidades para Área da Saúde (Curto Prazo)

Concurso PMERJ – Saúde (42 vagas para médico)

O concurso PMERJ Saúde está autorizado e ofertará 42 vagas para Médico Oficial. Talvez, mais para frente podem ser autorizadas mais 25 vagas para Enfermeiro. (Veja aqui mais detalhes)

Concurso CRBM 4

O Conselho Regional de Biomedicina da 4ª região já oficializou a escolha do Instituto Quadrix como organizadora do próximo concurso público do órgão. Serão ofertadas vagas para cargos de nível médio e superior. (Veja aqui mais detalhes)

Concurso CRM MS

O concurso para provimento de vagas para nível fundamental, médio e superior no Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso do Sul já tem banca definida! (Veja aqui mais detalhes)

Concurso Prefeitura de Belo Horizonte (MG)

RBO é banca para certame com vagas da Saúde. Banca em definição para área da Educação (213 vagas). Estudos solicitados para secretaria da Fazenda. (Veja aqui mais detalhes)

Concurso Prefeitura de Mendes (RJ)

INCP foi definido como banca organizadora. Está prevista a oferta de 316 vagas para todos os níveis de escolaridade para as áreas Administrativas, de Educação e Saúde. (Veja aqui mais detalhes)

Concurso Prefeitura de Petrópolis (RJ)

Concurso segue em fase de estudos e análise da demanda necessária. Edital está previsto para 2020, com vagas para áreas da Saúde, Educação e Assistência Social. (Veja aqui mais detalhes)

Concurso Prefeitura de Cabo Frio (RJ)

Com o IBAM definido como organizador, serão 1.063 vagas para as áreas da educação, saúde, fiscalização, administrativo, meio ambiente, economia, entre outras. Atividades do certame estão suspensas temporariamente, em razão da COVID-19. (Veja aqui mais detalhes)

Concurso SMS BH

O certame será destinado a preencher vagas voltadas para cargos da carreira dos servidores da Área da Saúde, mas os cargos e vagas ainda não foram divulgados. RBO foi a banca escolhida. (Veja aqui mais detalhes)

Trilha dos Desempregados

Gostaria ainda de uma ajuda a mais? De modo a acelerar sua aprovação no curto prazo, aperfeiçoar seu rendimento e eficiência nos estudos, e o melhor: TOTALMENTE GRÁTIS. Conheça a Trilha dos Desempregados (clique aqui).

Para “amparar aqueles que estão passando por dificuldades financeiras (em função do desemprego), a maior plataforma EAD do Brasil disponibiliza um curso totalmente gratuito! Além de gratuito, o Pacote Desempregados 2020 é um curso com toda a qualidade característica de nossa marca. ”

Para aqueles que não conhecem, a Trilha Estratégica veio para revolucionar a vida dos nossos alunos e facilitar a sua aprovação em Concursos Públicos; indicando sugestões de estudo, por disciplina e ciclos de estudos, através de arquivos em pdf liberados semanalmente na área do aluno.

Finalizando

Vamos em frente. O tempo não para, muito menos nós.

“Coragem para os inseguros, ousadia para os fóbicos, sensatez para os incautos” – O vendedor de sonhos.

Um forte abraço

Leandro Ricardo M. Silveira

Instagram: https://www.instagram.com/leandro.rms12/

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.