0

Concurso Belo Horizonte: TUDO sobre as seleções da Prefeitura

A Prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, planeja a realização de novos concursos públicos em 2021. O certame voltado à secretaria da Educação já possui banca organizadora definida, o Instituto AOCP.

A área fiscal também deve ganhar um novo concurso. Após estudos internos, foi formada uma Comissão que dará andamento à seleção para os cargos de Auditor Fiscal e Auditor Técnico, com cerca de 14 vagas.

Além destes, também está previsto um edital para a Assistência Social, com 24 vagas para Analista de Políticas Públicas, especialidade Serviço Social. Os três concursos devem sair ainda neste primeiro semestre de 2021, ou seja, até junho.

Confira neste artigo as principais informações e novidades sobre o concurso da Prefeitura de Belo Horizonte, abrangendo diversas secretarias do município. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:

Status atual do concurso Belo Horizonte

A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais, está com alguns concursos públicos em planejamento.

A Secretaria de Educação já contratou a empresa responsável pela organização e execução de seu novo concurso com mais de 200 vagas. De acordo com a Licitação, o Instituto AOCP apresentou a melhor proposta.

O concurso para a Secretaria da Fazenda está em suas fases iniciais, porém adiantada. Com comissão organizadora já formada, estão previstas 14 vagas para Auditor Fiscal e Auditor Técnico.

A área de Assistência Social também não ficará para trás! De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG), devem ser oferecidas 24 vagas para Analista de Políticas Públicas – Serviço Social.

Secretaria Municipal da Saúde

Sob organização da RBO, o concurso da Secretaria Municipal da Saúde de Belo Horizonte foi publicado com 1.084 vagas. São dois editais que ofertam vagas para cargos em diversas especialidades.

A previsão é que as provas sejam realizadas no dia 30 de maio de 2021. Confira todos os detalhes da seleção:

Saiba mais: Concurso SMS BH

Secretaria Municipal de Educação

O concurso da prefeitura de Belo Horizonte para a Secretaria Municipal de Educação finalmente definiu a banca organizadora. Disputando com o Cebraspe e a Consulplan Consultoria, o Instituto AOCP apresentou a melhor proposta e venceu a Licitação.

Inicialmente, eram previstas 213 vagas. Porém, conforme publicação no Diário Oficial, o quantitativo aumento para 251. As oportunidades serão aos cargos de Professor Educação Infantil, Professor Municipal e Bibliotecário Escolar. Todos exigem dos candidatos formação de nível superior.

O Projeto Básico prevê a aplicação de três etapas. A primeira é uma Prova Objetiva e a segunda é Prova Discursiva, ambas serão aplicadas a todos os cargos. Já a terceira etapa será composta por Prova de Títulos, somente participarão os aprovados nas etapas anteriores.

Saiba mais: Concurso SME Belo Horizonte

Secretaria Municipal da Fazenda

Com o último edital publicado há dez anos, um novo concurso para a Secretaria Municipal da Fazenda deve acontecer ainda em 2021. Essa é a previsão da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Além de já possuir Comissão formada, o número de vagas a serem ofertadas já foi definido. Serão 14 oportunidades distribuídas para os cargos de Auditor Fiscal de Tributos Municipais Auditor Técnico de Tributos Municipais, ambos com exigência de formação em nível superior.

Segundo seu último levantamento, a secretaria registou a vacância de 282 cargos. Dentre eles, estão Analista e Agente Fazendário, Auditor Fiscal de Tributos Municipais, Auditor Técnico de Tributos Municipais e Técnico Fazendário de Nível Médio.

Saiba mais: Concurso ISS Belo Horizonte

Secretaria Municipal de Assistência Social

Outro concurso em Belo Horizonte aguardado para 2021 é para a área de Assistência Social. Com comissão organizadora já formada, são previstas 24 vagas para Analista de Políticas Públicas, na especialidade de Serviço Social.

Para ingresso na carreira será necessário possuir formação de nível superior, além de curso em Serviço Social e registro no Conselho Regional competente. O salário inicial é de R$ 4.497,85.

Saiba mais: Concurso SMASAC

Concurso Belo Horizonte – últimos editais

Guarda Civil – 2019

Sob organização da Fundação Guimarães Rosa – FGR, em 2019, aconteceu o último concurso Belo Horizonte com oportunidades para Guarda Civil Municipal. Foram ofertadas 500 vagas, sendo 100 para sexo feminino e 400 para masculino.

Composto por cinco etapas, o certame segue em andamento e, em breve, deve ser homologado e iniciada a convocação dos aprovados.

Editais e documentos

Procurador Municipal – 2016

Em 2016, foi publicado um edital com 05 vagas para o cargo de Procurador Municipal, com exigência de nível superior. A organização do concurso ficou por conta do Cebraspe.

O certame foi homologado em março de 2018. Já em março de 2020, foi divulgada a prorrogação da validade por mais dois anos, ou seja, o prazo segue vigente até 2022.

Editais e documentos

Vários cargos – 2015

Em 2015, a Prefeitura de Belo Horizonte realizou vários concursos públicos, para diferentes cargos. Ao todo, foram quatro certames, todos já homologados.

Foram ofertadas 300 vagas para Assistente Administrativo, 55 para Analista de Políticas Públicas (em várias especialidades), 350 vagas para Professor Municipal (em diferentes disciplinas) e 04 para o cargo de Auditor – Engenharia Civil.

Editais.1 | Editais.2 | Editais.3 | Editais.4


Quer estudar para o concurso Belo Horizonte?

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Ficha técnica do concurso Belo Horizonte-MG

Informações do concurso Belo Horizonte – MG

SAÚDE

  • Data da prova: 30/05/2021
  • Vagas: 1.084
  • Cargos: Vários
  • Banca: RBO
  • Editais: Edital 1Edital 2

EDUCAÇÃO

  • Data prevista: 2021
  • Vagas: 251
  • Cargos: Professor e Bibliotecário
  • Banca: A definir

FAZENDA

  • Data prevista: 2021
  • Vagas: 14
  • Cargos previstos: Auditor Fiscal e Auditor Técnico
  • Banca: A definir

ASSITÊNCIA SOCIAL

  • Data prevista: 2021
  • Vagas: 24
  • Cargos previstos: Analista de Políticas Públicas
  • Banca: A definir

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *