Concursos Tribunais 2019: confira os certames mais encaminhados para este ano
Coordenação

Concursos Tribunais 2019: confira os certames mais encaminhados para este ano

Principais Concursos Tribunais previstos, iminentes e prorrogados

2019 já começou com vários editais sendo publicados nas mais diversas áreas, mas se o seu foco é nos concursos da área de Tribunais, este artigo foi feito para você! Salve esta página nos favoritos para que possa sempre consulta-lá e ficar informado sobre os certames mais quentes do momento.

Concursos tribunais 2019

Concursos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs)

TRT 1 (Rio de Janeiro) – Realizado em 2018, o edital do concurso está vigente. Foram ofertadas 13 vagas mais CR para Analista e Técnico Judiciário.

TRT 2 (São Paulo) – Com edital vigente, o último concurso, realizado em 2018, ofertou 320 vagas mais CR para os cargos de Analista e Técnico Judiciário em diversas especialidades.

TRT 3 (Minas Gerais) – Com o último concurso realizado em 2015, o certame foi prorrogado até setembro de 2019. Sob organização da Fundação Carlos Chagas, FCC, foram ofertadas vagas em cadastro de reserva para Analista e Técnico Judiciário.

TRT 4 (Rio Grande do Sul) – Com o último concurso realizado em 2015, o certame foi prorrogado até novembro de 2019. Sob organização da Fundação Carlos Chagas, FCC, foram ofertadas vagas em cadastro de reserva para Analista e Técnico Judiciário.

TRT 5 (Bahia) – Em 2018 o órgão descartou a realização do novo concurso. Com o último certame vencido em fevereiro deste ano, não há no momento nenhuma previsão oficial de quando o novo edital deve ser publicado. Mais informações Clique Aqui!

TRT 6 (Pernambuco) – Com edital vigente até 2020, o último concurso foi realizado em 2018 com oferta de 1 vaga mais cadastro de reserva. Vale lembrar que o certame pode ser prorrogado por mais dois anos, caso seja necessário.

TRT 7 (Ceará) – Com edital vigente até 2020. Lembrando que o certame poderá ser prorrogado por mais dois anos, caso seja necessário.

TRT 9 (Paraná) – O Tribunal chegou a formar Comissão porém pouco depois informou que o novo certame não será aplicado este ano “por não haver disponibilidade orçamentária neste exercício”. Realizado em 2015, o último certame é válido até junho. Mais informações Clique Aqui!

TRT 12 (Santa Catarina) – Com o último concurso homologado em 2017, o certame é válido até o final deste ano, podendo ser prorrogado por mais dois anos, caso necessário. Foram ofertadas 3 vagas mais CR para os cargos de Analista e Técnico Judiciário.

TRT 14 (Rondônia e Acre) – O último concurso foi realizado ano passado com oferta de 2 vagas mais CR para Analista Judiciário nas especialidades Estatística e Psicologia.

TRT 17 (Espírito Santo) – Com comissão formada desde o ano passado, o concurso foi temporariamente suspenso. Segundo nota oficial do órgão, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho não tem autorizado os Tribunais Regionais do Trabalho do País a prover cargos de servidores. Mais informações Clique Aqui!

TRT 18 (Goiás) – Em nota, o Tribunal informou que não há previsão de realização de um novo certame este ano em razão de restrições orçamentárias. Mais informações Clique Aqui!

TRT 21 (Rio Grande do Norte) – Publicado em 2017, o certame é válido até junho de 2020, podendo ser prorrogado por mais dois anos, se necessário. Na ocasião, foram ofertadas 3 vagas mais Cadastro de Reserva para Analista e Técnico Judiciário.

TRT 23 (Mato Grosso) – Sob organização da Fundação Carlos Chagas, FCC, o último edital foi publicado em 2016 com oferta de 14 vagas mais CR para Analista e Técnico Judiciário. Sua validade foi prorrogada por dois anos e o certame fica válido até 1º de julho de 2020.

TRT 24 (Mato Grosso do Sul) – Com o último concurso homologado em 2017, a validade do certame vai até outubro de 2019, podendo ser prorrogado por mais dois anos. Na ocasião foi ofertada 1 vagas mais cadastro de reserva para Analista e Técnico Judiciário.

Concursos Tribunais de Justiça (TJs)

TJ Alagoas – Com edital vigente, o último certame foi realizado em 2017/2018 com oferta de 131 vagas para os cargos de Analista e Técnico Judiciário.

TJ Amapá – Publicado em 2014, o último edital do Tribunal de Justiça do Amapá foi prorrogado até 25 de maio deste ano, não podendo ser prorrogado novamente.

TJ Amazonas – O próximo concurso público do TJ do Amazonas já está com comissão formada desde o ano passado, porém ainda não foi informado quais cargos e especialidades serão contempladas. Mais informações Clique Aqui!

TJ Ceará – Com cerca de 140 cargos vagos no órgão, o Tribunal de Justiça do Ceará publicou a portaria que institui a Comissão responsável pela realização do novo concurso público. Mais informações Clique Aqui!

TJ Goiás – Com o último certame realizado em 2014, sua validade foi prorrogada até março deste ano, não podendo ser prorrogado novamente. Mais informações Clique Aqui!

TJ Maranhão – O Conselho Nacional de Justiça notificou o Tribunal de Justiça do Maranhão para que forneça informações sobre o andamento dos atos preparatórios para o novo certame e informe quando ocorrerá a publicação do edital para o cargo de Oficial de Justiça. Mais informações Clique Aqui!

TJ Mato Grosso do Sul – O último concurso público para servidores foi realizado em 2017 e fica vigente até 2020. Sob organização da PUC PR, foram ofertadas vagas para Analista e Técnico Judiciário.

TJ MG 1ª Instância – Foi publicado o extrato de contrato que oficializa o Instituto AOCP como banca do próximo concurso. De acordo o o projeto básico, serão ofertadas vagas para os cargos de Técnico Judiciário (Assistente Social e Psicólogo) e Oficial Judiciário (Oficial de Justiça Avaliador). Mais informações Clique Aqui!

TJ MG 2ª Instância – Foi publicado o extrato de contrato que oficializa o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, IBFC, como banca organizadora do certame. São previstas vagas para os cargos de Técnico Judiciário classe Ce Oficial Judiciário classe D. Mais informações Clique Aqui!

TJ Paraná – O certame chegou a ser suspenso por duas vezes, reabriu as inscrições e vem se arrastando sem novidades ou informações por mais de um ano, devido aos procedimentos de controle administrativo no CNJ. Agora, o certame está com uma nova comissão organizadora formada. Mais informações Clique Aqui!

TJ Pernambuco – Com edital publicado em 2017, o concurso só foi homologado em fevereiro deste ano. Assim, o certame é válido até 2021. O concurso ofertou vagas para Analista e Técnico Judiciário e Oficial de Justiça.

TJ Piauí – O Tribunal de Justiça do Piauí prorrogou até 19 de julho de 2020, a validade do concurso para provimento de cargos do quadro de servidores. O último concurso aconteceu em 2015 organizada pela FGV, com oferta vagas para diversos cargos. Mais informações Clique Aqui!

TJ Rio Grande do Sul – A Assessoria de Imprensa do Tribunal confirmou a informação de que o concurso com 10 vagas para Oficial de Justiça Classe O (2º Grau) está autorizado. Na ocasião também foi confirmado que no momento o certame se encontra na etapa de escolha da banca organizadora. Mais informações Clique Aqui!

TJ Roraima – O Tribunal publicou no final de 2016, a Portaria que constituiu a comissão para realização do próximo concurso. Desde então, não houve mais nenhuma movimentação. Mais informações Clique Aqui!

TJ Santa Catarina – Com o último edital publicado ano passado, o certame está vigente até 2020, lembrando que sua validade pode ser prorrogada por mais dois anos, caso necessário.

TJ São Paulo – Ano passado foi publicado edital com vagas para os cargos de Enfermeiro, Médico, Administrador e Contador. Já para Escrevente, atualmente 5.393 preenchem ou preencherão os requisitos para aposentadoria nos próximos meses. O grande déficit na carreira aumenta as expectativas para um novo concurso. Mais informações Clique Aqui!

TJ Tocantins – A conselheira do Tribunal de Contas do Tocantins decidiu pela suspensão do Concurso TJ TO após ação do Ministério Público do Estado questionando o contrato de dispensa de licitação com a banca Cespe/Cebraspe. Estavam previstas 30 vagas mais CR para Analista e Técnico Judiciário e Oficial de Justiça. Mais informações Clique Aqui!

TJDFT – Em um último contato com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, foi informado ao Estratégia que existe no momento, um processo administrativo aberto para analisar a viabilidade de um novo concurso para os cargos de Analista e Técnico, porém não há previsão para um futuro certame. Mais informações Clique Aqui!

TJ RJ – O Tribunal de Justiça do Rio se prepara para nomear pelo menos 190 aprovados no último concurso para serventuários da Justiça, ocorrido em 2014. O presidente do Tribunal informou que embora a prioridade seja a nomeação dos aprovados no concurso vigente, é esperada a realização de um novo certame até o fim do ano. Mais informações Clique Aqui!

Concursos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs)

TRE Amapá – O concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, que ocorreu em 2015, foi prorrogado por mais dois anos, sendo válido até o dia 17 dezembro de 2020. Mais informações Clique Aqui!

TRE Maranhão – O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão prorrogou por mais dois anos a validade de seu último concurso. Agora o certame fica válido até dezembro deste ano. Mais informações Clique Aqui!

TRE Mato Grosso – Com o último concurso realizado em 2015/2016, sua validade foi prorrogado por dois anos, ficando válida até 22 de junho de 2020.

TRE Pernambuco – O último concurso do órgão foi realizado em 2016 e segue vigente este ano, sendo até setembro para Técnico Judiciário – Área: Administrativa e até agosto para os demais cargos/especialidades.

TRE Piauí – O edital do último concurso foi publicado no final de 2015 com vagas para Analista e Técnico Judiciário. O certame foi prorrogado por dois anos e segue válido até junho de 2020.

TRE Rio de Janeiro – Com o último concurso realizado em 2017 pela Consulplan. O certame foi homologado ano passado e fica vigente até março de 2020, podendo ser prorrogado por mais dois anos, se necessário.

TRE Rio Grande do Sul – O último certame foi realizado em 2015 com vagas para Analista e Técnico Judiciário. Sua validade foi prorrogada por mais dois anos, sendo válida até 21 de março de 2020.

TRE Roraima – Foi publicada a prorrogação por mais dois anos do último Concurso TRE RR. O certame que ocorreu em 2014 agora fica válido até dezembro deste ano. Mais informações Clique Aqui!

TRE Santa Catarina – Com autorização para realizar um novo concurso, o TRE SC vai aproveitar a lista de aprovados do concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região para nomear novos servidores. Mais informações Clique Aqui!

TRE São Paulo – O último concurso do TRE SP aconteceu em 2016 sob organização da FCC. Homologado em 2017, o edital segue vigente até julho deste ano.

TRE Sergipe – Com edital publicado no ano de 2015, sua validade também foi prorrogada por mais dois anos e agora o certame segue vigente até fevereiro de 2020.

TRE Tocantins – O último certame do TRE TO foi realizado em 2017 e homologado no final do ano passado. Com isso, o concurso público fica vigente até dezembro de 2020.

Concursos Tribunais Regionais Federais (TRFs)

TRF1 – Sob organização da Cespe/Cebraspe, o último edital, publicado em 2017, ofertou vagas para os cargos de Analista e Técnico Judiciário em diversas áreas/especialidades.

TRF 2 – Foi prorrogado até 29 de novembro de 2021 o último certame para o quadro de servidores do Tribunal Regional Federal 2, que alcança Rio de Janeiro e Espírito Santo. Na ocasião, foram ofertadas vagas em cadastro reserva para os cargos de Analista e Técnico judiciário em diversas áreas. Mais informações Clique Aqui!

TRF 3 – O Tribunal informou ao Estratégia Concursos que há um pedido feito pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) ao Ministério da Fazenda para que 69 vagas sejam providas para a 3ª Região. O comunicado indica ainda que há estudos para a realização de um novo concurso para servidores, no entanto, não há previsão para divulgação do edital. Mais informações Clique Aqui!

TRF 4 – O Tribunal Regional Federal da 4ª Região publicou uma nota em seu site oficial onde afirma que analisa a possibilidade de um novo concurso. Segundo o órgão, a procura por novos servidores é consequência do vencimento do último concurso, realizado em 2014. O Tribunal também não descarta a possibilidade de aproveitar candidatos aprovados em concursos de outros órgãos. O CJF autorizou o provimento de 29 cargos no órgão em 2019, são registradas 22 vacâncias até o momento. Mais informações Clique Aqui!

TRF 5 – O último concurso foi realizado em 2017 com oferta de vagas para Analista e Técnico Judiciário. Homologado em junho do ano passado, o certame fica válido até 2020.

Concursos Ministérios Públicos (MPs)

MP ES – Com previsão de edital para 2019. O último concurso realizado para o Ministério Público aos cargos de Técnico e Analista Judiciário, foram realizados em 2013. O Ministério Público estuda realização de um novo certame para o preenchimento de cargos vagos do quadro administrativo ocupacional. Mais informações Clique Aqui!

MP CE – Com previsão de edital para 2019. Último certame realizado pelo órgão foi em 2013 para os cargos de Analista e Técnico Judiciário. Até o momento, não há banca definida. Mais informações Clique Aqui!

MP PA – Com previsão de edital para 2019. O último concurso realizado pelo órgão foi em 2012 para os cargos de Analista e Técnico Judiciário. A banca organizadora do certame é a CETAP – Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento. Mais informações Clique Aqui!

MP SP – Previsto edital para 2019 com oferta de 59 vagas para o cargo de Auxiliar de Promotoria I (nível fundamental). Autorizado desde 2017, o concurso será organizado pela banca Vunesp. Mais informações Clique Aqui!


Os concursos dos demais estados/regiões não apresentados acima estão vencidos e/ou sem nenhuma previsão oficial de realização de concurso público. Qualquer novidade ou movimentação de possíveis novos editais serão atualizadas nesta página.

ASSINATURA ESPECÍFICA PARA ÁREA DE TRIBUNAIS, MPs e AFINS

O que estará disponível com a minha Assinatura da área de Tribunais, MPs e afins?

O que estará disponível com a minha Assinatura da área de Tribunais ?
Com a assinatura da Área de Tribunais você terá acesso a todos os cursos – inclusive ao Passo Estratégico – do Estratégia da área de Tribunais conforme segue:

  • TJs e STF (Servidores)
  • TRFs (Servidores)
  • TRTs (Servidores)
  • TREs e TSE (Servidores)
  • MPs e MPU (Servidores)
  • DPEs e DPU (Servidores)
  • E, excepcionalmente, ao INSS.

A possibilidade de acesso a vários cursos e a todas as ferramentas de estudos, disponíveis apenas para os nossos assinantes, tornam o custo-benefício da Assinatura Área de Tribunais, MPs e Afins IMBATÍVEL!!!

Compare os valores das assinaturas com pacotes completos de alguns concursos:

Lembre-se: tanto para as assinaturas de 1 ou 2 anos, disponibilizamos o Passo Estratégico, a Trilha Estratégica e as Monitorias!!!

Não conhece o Passo Estratégico?!

O Passo Estratégico é um MÉTODO PODEROSO DE REVISÃO E TREINO DE SIMULADOS, que lhe ajudarão na memorização do grande conteúdo estudado.

Os PDFs do Passo Estratégico são enxutos, com poucas páginas, contendo:

  • orientações de estudo e exposição dos pontos mais importantes do conteúdo,
  • questões comentadas da banca específica do concurso,
  • análise estatística dos assuntos mais cobrados,
  • simulados de questões inéditas no estilo da banca.

Do que se tratam as Trilhas Estratégicas?

Nossos materiais teóricos são os mais completos do mercado. Nossos professores procuram abordar tudo o que pode ser cobrado em sua prova. Mesmo que a probabilidade seja pequena de tais assuntos caírem no certame.

As Trilhas Estratégicas vieram para facilitar o seu estudo! Elas são preparadas pela nossa equipe de Coaches. E, trazem para você uma sequência ideal de estudo dos conteúdos das aulas. Assim, você otimiza sua preparação!

Faça sua assinatura

Assinatura de 1 ano
(pagamento no cartão) – clique aqui

Assinatura de 1 ano
(pagamento de boleto) – clique aqui

Assinatura de 2 anos
(pagamento no cartão) – clique aqui

Assinatura de 2 anos
(pagamento no boleto) – clique aqui

concursos abertos 2019

Compartilhe:

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.