Concursos Tribunais 2019 | confira as vagas e os EDITAIS PREVISTOS
Coordenação

Concursos Tribunais 2019: confira a lista dos editais abertos e as previsões para o ano de 2019

Saiba mais sobre as últimas tramitações nos Concursos Tribunais 2019

Se você busca informações atualizadas sobre os Concursos previstos para Tribunais  em 2019, o jornalismo do Estratégia Concursos criou esta página com as previsões mais atualizadas sobre os concursos de tribunais espalhados por todo o país.

E se você deseja começar a se preparar agora para os concursos de TJ’s, TRT’s, TRF’s e TRE’s, nós disponibilizamos links dos cursos já lançados pelos nossos professores. Não deixe para a manhã, comece a se preparar hoje mesmo!

concursos tribunais 2018

Concursos previstos Tribunais de Justiça (TJ’s)

TJ AM: Comissão formada. O presidente do Tribunal, Yedo Simões, anunciou que um novo edital está sendo elaborado, porém ainda não foram divulgados os cargos e o quantitativo de vagas que serão ofertadas no novo concurso. Cursos TJ AM

TJDFT: Vencido/Sem previsão. Em um último contato com o Tribunal, foi informado ao Estratégia que existe no momento, um processo administrativo aberto para analisar a viabilidade de um novo concurso para os cargos de Analista e Técnico, porém não há previsão para um futuro certame.  

TJ MG – 1ª InstânciaBanca – Instituto AOCP. O Instituto AOCP foi declarado vencedor do pregão que visa selecionar a banca do novo concurso. A banca agora tem sua documentação analisada e assim que que esta fase for finalizada, a Comissão de Licitação declarará oficialmente a escolha da banca, o que abre caminho para a publicação do edital. Serão ofertadas vagas para os cargos de Técnico Judiciário e Oficial Judiciário.

TJ MG – 2ª InstânciaBanca – IBFC. A banca vencedora do pregão foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, IBFC. O projeto básico, publicado originalmente em setembro, passou por pontuais retificações, voltadas aos aspectos técnicos da contratação da banca. Serão ofertadas vagas para Técnico e Oficial Judiciário

TJ RS Autorizado. Um novo Concurso TJ RS está autorizado, com a oferta inicial de dez vagas para o cargo de Oficial de Justiça Classe O (2º Grau). A informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa do próprio Tribunal, que também confirmou que no momento o certame se encontra na etapa de escolha da banca organizadora.

TJ RJVencido/Sem previsão. O Estado realizou o último concurso em 2014 para os cargos de Técnico e Analista. Para o cargo de Técnico, a validade foi suspensa em detrimento da crise financeira a qual o Rio de Janeiro está submetido. Já o cargo de Analista teve certame com validade prorrogada para este ano. Atualmente o órgão possui um total de 3.231 cargos vagos. 

TJ RR: Comissão formada desde 2016. O Tribunal de Justiça publicou no final de 2016, a Portaria que constituiu a comissão para realização do próximo concurso para provimento de vagas em cargos de nível superior, médio e fundamental. 

TJ TO: Suspenso. O TCE do Estado decidiu pela suspensão do certame devido a possíveis irregularidades na contratação da banca organizadora. São previstas 30 vagas mais cadastro de reserva para Técnico e Analista Judiciário e Oficial de Justiça Avaliador.

Tribunais Regionais do Trabalho (TRT’s)

TRT 5 – BA: Sem previsão. O Tribunal divulgou em suas redes sociais que não iria realizar concurso em 2018. Segundo o Tribunal, a realização de um certame resultaria em um aumento significativo das despesas, comprometendo a manutenção do TRT-5. 

TRT DF: Vencido. O prazo de validade do concurso venceu em setembro do ano passado. O último edital oferecia 28 vagas, porém, foram nomeados 445 candidatos. Na época, a banca organizadora foi a CESPE/CEBRASPE.

TRT 17 – ES: Comissão formada. Segundo o órgão, houve um corte de gastos o que comprometeu o orçamento do Tribunal. Conforme informado pela Comissão Organizadora, é possível que a escolha da banca fique para este ano. 

TRT 18 – GO: Cancelado/Sem previsão. Embora tenha tido sua banca definida, o certame foi cancelado em maio do ano passado. Segundo o órgão, um novo certame custaria cerca de R$ 800 mil e não atenderia as necessidades atuais do tribunal.

Concursos previstos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s)

Em 2017, o TSE publicou uma resolução na qual proibiu nomeação de servidores em 2018 e 2019, no âmbito dos tribunais eleitorais. Mas no mês de julho, a portaria de nº 574 criou exceções para que os Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país voltem a nomear normalmente.

TRE CE: Em 2017, foi iniciado um processo de remoção interna. O último certame ocorreu em 2011 e ofertou 17 vagas imediatas. A FCC foi a responsável pela organização das provas. 

TRE ESVencido. O último concurso teve como banca a Cespe/Cebraspe e venceu em 2015. Na época, o edital oferecia 39 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva. 

TRE MSO concurso, que tem comissão formada desde 2016, aguarda novas tramitações para ser autorizado. Os últimos certames ocorreram, respectivamente, em 2007 e 2012. 

TRE RN: Sem previsão. O certame estava previsto na LOA do ano passado, mas por conta da resolução do TSE, não se concretizou. Assim, o concurso havia sido adiado para este ano, com a expectativa de vagas para Analista e Técnico Judiciário. 

TRE SCAutorizado. O concurso está autorizado desde o ano passado. Na época, a expectativa é que fossem ofertadas vagas para os cargos de Técnico Judiciário (área administrativa) e Analista, nas áreas de Medicina e Contabilidade.

Concursos previstos Tribunais Regionais Federais (TRF’s)

TRF 3Em contato com a Assessoria de Comunicação do Tribunal, foi informado ao jornalismo do Estratégia, que estão sendo levantados o número de vagas e cargos necessários, mas que no presente momento não há expectativa de quando o edital será publicado.

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual* e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.


Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no ícone abaixo
Concursos Controladoria
Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Compartilhe:

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados
Depoimentos dos Aprovados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.