Notícia

Concursos RJ: RRF prevê seleções para ao menos 11 órgãos

O novo Regime de Recuperação Fiscal (RRF), estado do RJ, inclui Plano para realização de novos concursos públicos válidos para ao menos 11 órgãos, dos quais se conferem certames para a Polícia Civil, PM, entre outros.

Dessa forma, são previstas tais medidas de curto a longo prazo para autarquias estaduais autônomas, do Poder Judiciário e de secretarias. Isso porque, faz-se necessário o controle de despesas e incremento de receita.

Os concursos só poderão ser abertos com anterior aval da equipe econômica da União, pois, em caso do impacto financeiro não estar dentro do esperado, não poderá ser contemplado pelo RRF RJ.

Concursos RJ: RRF prevê seleções para ao menos 11 órgãos
Fonte: imagem de divulgação; Prefeitura do RJ

No adendo, conforme declaração de Nelson Rocha, secretario da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, em Assembleia Legislativa, o objetivo da ação é apenas reduzir vacâncias causadas por aposentadorias e desligamentos dos servidores.

Os documentos estão sendo difundidos para os seguintes órgãos: TJ RJ, TCE-RJ, Ministério Público, Defensoria Pública, PGE-RJ, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Polícia Militar, Sepol, Rioprevidência, Fundação Santa Cabrini e Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste.

Para tanto, o Plano é evidentemente dinâmico, podendo ser alterado ou renovado a cada 2 anos e, ainda segundo retificações de Rocha, “há permissão para que se faça concurso, desde que ele esteja previsto no plano”.

O Ministério Público, inclusive, segue recebendo destaque ao possuir um total de 41 cargos vagos, sendo 3 para Promotor na classe inicial, para provimento imediato. Vale lembrar que o salário do cargo é de incríveis R$ 32.004,64.

Os concurseiros do Rio de Janeiro podem, de antemão, animarem-se com as futuras oportunidades. Nesse sentido, o jornalismo do Estratégia Concursos estará acompanhando cada trâmite e atualizando o seguinte artigo:

Mais informações: concursos RJ


Quer estudar para concursos, no RJ ou em outros estados?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.