0

Carta aos Assinantes do Estratégia Concursos – 007

Confira, em nossa sétima Carta aos Assinantes, tudo sobre a nossa programação semanal, movimentação de concursos e novidades do Sistema de Questões.

Olá, pessoal. Tudo bom?

Aqui é o Prof. Diego Cerqueira, em nossa sétima Carta aos Assinantes. Espero que a última semana tenha sido de muito estudo e aprendizado para todos!

Vamos conferir o que preparamos de especial para vocês nessa semana que se inicia?

Programação Semanal

Temos muitos eventos bacanas essa semana. Vejam só

1. SEMANAS ESPECIAIS

  • Provão Inédito de Bolsas do Estratégia Concursos – 21 de dezembro (Participe)

2. ESTRATÉGIA CONCURSOS – Webinários

  • Como começar os estudos para a Área Legislativa – 14 de dezembro (Defina o Lembrete)
  • 10 passos para estudar para concursos Cebraspe – 15 de dezembro (Defina o Lembrete)
  • Gestão de tempo: como se organizar para estudar mais? – 16 de dezembro (Defina o Lembrete)
  • Provão de Bolsas Inédito Estratégia Concursos – 19 de dezembro (LIVE NO INSTA)

3. ESTRATÉGIA CARREIRA JURÍDICA (ECJ) e OAB – Webinários

Agora, vamos falar sobre o Sistema de Questões…

Sistema de Questões do Estratégia

O nosso banco de questões inéditas literais não para de crescer!

Na Carta aos Assinantes da semana anterior, eu havia mencionado que estávamos preparando diversas questões inéditas referentes à:

Como promessa é dívida, é com grande alegria que anuncio que, até o momento, já temos mais de 200 questões inéditas dessas leis disponíveis em nossa plataforma. Vocês podem acessar aos cadernos montados para o SQ no link abaixo:

CADERNOS DE QUESTÕES INÉDITAS – PC RN

Vale ressaltar que temos quase 40 mil questões inéditas cadastradas e solucionadas em nosso Sistema de Questões! Para localizá-las, selecione o filtro BANCA “Questões Inéditas” e monte os seus cadernos ou simulados conforme o seu interesse:

Carta aos assinantes: sistema de questões

Agora, vamos ver as principais movimentações de concursos da última semana?

  • Banese: Começamos com uma novidade boa para os concurseiros da área bancária! A banca organizadora do concurso Banco Estadual de Sergipe, o Banese, foi definida! A empresa escolhida foi o CEBRASPE e o próximo passo é a efetivação do contrato. A expectativa é que o edital seja publicado no primeiro semestre de 2021.
  • Exame CFC: A prova objetiva do 2º Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade deste ano ganhou uma nova data. A etapa tinha sido suspensa por conta de ataques cibernéticos ao site da banca e agora vai ser realizada no dia 31 de janeiro de forma presencial.
  • Polícia Federal: A tão aguardada autorização para o concurso da Polícia Federal foi publicada! Além disso, a Portaria definiu que o prazo para a publicação do edital de abertura das inscrições será de até seis meses. Ainda de acordo com o documento são 1500 vagas, sendo 123 para delegados, 400 para escrivães, 84 para papiloscopistas e 893 para agentes.
  • PCERJ: O Governador do Rio de Janeiro validou as autorizações para o concurso da Polícia Civil do estado. São 864 vagas para diversos cargos na instituição, sendo 73 para convocação imediata. A previsão é que os editais sejam publicados no primeiro semestre do ano que vem!
  • PC RO: Agora, mais uma boa notícia para o concurseiro da área policial! Em uma transmissão realizada no Facebook, na última quinta-feira, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, anunciou a autorização para o próximo concurso da Polícia Civil do estado. Além disso, também divulgou a distribuição das vagas. Devem ser 379 divididas entre os cargos de Delegado, Médico Legista, Agente, Escrivão, Papiloscopista e Técnico de Necropsia.
  • PM AL Saúde: Além das 1.060 vagas previstas para o próximo concurso da Polícia Militar de Alagoas, foram solicitadas mais 51 para o quadro de Oficiais de Saúde e Especialistas. As vagas devem ser distribuídas entre várias especialidades médicas e servidores da saúde, como Enfermeiro, Assistente Social, Psicólogo e até mesmo Capelão Católico e Evangélico.
  • PM TO: O concurso da Polícia Militar do Tocantins teve alterações nas distribuições de cargos e vagas. Agora, as 1.000 oportunidades para Soldado serão distribuídas entre as áreas de música, com 50 vagas, saúde com 25 e 925 para a área operacional.
  • MP AP Promotor: Foi divulgado o extrato do documento que oficializa o Cebraspe como banca organizadora do próximo concurso do Promotor Substituto do Ministério Público do Amapá. São 9 vagas, mais cadastro de reserva com salários iniciais que passam dos 30 mil reais.
  • MP RS: O Ministério Público do Rio Grande do Sul divulgou o projeto básico do concurso para Técnico e Analista do MP. O Instituto AOCP foi contratado como banca organizadora, por meio de dispensa de licitação. Lembrando que recentemente foram criadas 381 novas vagas no órgão.
  • CREMEPE: O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco publicou o edital do concurso com 12 vagas imediatas mais 61 em cadastro de reserva para cargos de níveis médio e superior. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 11 de janeiro.

Ótimas oportunidades para todas as áreas, portanto, não desanimem com os estudos!

Abraços,

Prof. Diego Cerqueira

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *