Artigo

CONFIRA o RESUMÃO Semanal dos concursos de Prefeituras

Os concursos de Prefeituras estão ganhando cada vez mais espaço no coração dos concurseiros. Isso porque esses tipos de certames contemplam diversas oportunidades e oferecem ótimos salários.

Além disso, não podemos esquecer que mesmo sendo um concurso considerado “pequeno” para alguns, comparado aos processos de órgãos estaduais e federais, os benefícios mais visados pelos candidatos são basicamente os mesmos. Tais como estabilidade, gratificações e crescimento de carreira.

Outro lado positivo dos concursos de Prefeituras é que todo dia há uma movimentação e novidade diferente. Embora estejamos vivendo um momento difícil, muitos Municípios não deixam seus concursos de lado.

E com o intuito de te deixar sempre por dentro de todas as novidades, neste artigo, separamos as principais informações divulgadas ao longo desses últimos dias. Acompanhe abaixo e fique bem informado com o Estratégia Concursos!

Notícias da Semana

Concurso Prefeitura de São Paulo (SP): Um novo concurso Prefeitura SP está próximo de sair do papel. Isso porque o prefeito Bruno Covas sancionou a Lei Nº 17.433/2020 que cria 550 vagas para a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de SP.

Concurso Prefeitura de Itaquaquecetuba (SP): O concurso público da Prefeitura de Itaquaquecetuba, São Paulo, foi retomado! Com isso, o Instituto Mais, organizador do certame, publicou um novo edital trazendo importantes retificações.

Concurso Prefeitura de Bandeirantes (MS): Foram publicadas duas retificações do edital do concurso Prefeitura de Bandeirantes. As principais alterações se dão nos requisitos dos cargos de Analista de Controle Interno e Auditor Fiscal.

Concurso Prefeitura de Santarém (PA): Um novo concurso Santarém, Pará, pode acontecer muito em breve. Isso porque foi formada uma Comissão Especial de estudos técnicos para abertura de um novo certame.

Concurso da Prefeitura de Rio das Ostras (RJ): O concurso da Prefeitura de Rio das Ostras, teve um novo cronograma divulgado. O certame havia sido suspenso em março por conta de uma decisão judicial e agora, ganhou novas datas.

Concurso Prefeitura de Nilópolis (RJ): Após uma nova sessão pública, foi definida a banca organizadora do próximo concurso Prefeitura de Nilópolis. A empresa vencedora do pregão foi o Instituto Nacional de Avaliação (IAN).

Concurso Prefeitura de Óbidos (PA): A Prefeitura de Óbidos abriu o processo de seleção da banca organizadora do seu próximo concurso público. O aviso de chamamento público foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Concurso da Prefeitura de Uruguaiana (RS): O edital do concurso da Prefeitura de Uruguaiana passou por sua primeira retificação que altera os critérios de desempate (item 9).

SUSPENSÕES:

Por conta do surto do novo Coronavírus em todo o país, vários concursos estão sendo suspensos ou adiados, seguindo as recomendações das autoridades competentes, de modo a conter o avanço do vírus. Confira abaixo os concursos de prefeituras que tiveram suas provas e/ou inscrições suspensas nos últimos dias:

Concursos com inscrições se encerrando

Muitos concursos de Prefeituras em todo o país estão com seu período de inscrição quase acabando. Portanto, confira a relação abaixo e não perca tempo!

Concurso Prefeitura de Monte Negro (RO)
Inscrições
: até 05/08

Concurso Prefeitura de Breves (PA)
Inscrições: até 05/08

Concurso Prefeitura de Itaquaquecetuba (SP)
Inscrições: até 06/08

Concurso Prefeituras do Agreste Potiguar (RN)
Inscrições: até 06/08

Concurso Prefeitura de Jandira (SP)
Inscrições: até 08/08

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Prefeituras

Concursos Abertos

Confira as oportunidades previstas:

Concursos 2020

Concursos 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nunca mais eu quero fazer concurso de prefeitura pois eu já fiz um aqui em São João da Boa Vista paguei e até hoje eu não fiz prova eu e meu esposo estamos sem emprego não pago mais um concurso
    Ivanete Diniz em 01/08/20 às 13:13