Notícia

Concurso Uruguaiana RS: Resultado Final é HOMOLOGADO!

O resultado final do concurso da Prefeitura de Uruguaiana, estado do Rio Grande do Sul, que ofertou 145 vagas para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias foi oficialmente homologado. O anúncio foi feito através do site da banca organizadora do certame, a Fundatec. Para conferir, basta acessar o link abaixo:

Resultado Final

Portanto, ficam homologadas as classificações dos candidatos aprovados, conforme lista de classificação geral e lista de classificação de Pessoas com Deficiência. Além disso, vale frisar que não houve candidatos aprovados para os cargos de Agente Comunitário de Saúde – Área Rural 01 – Interior – Vertentes.

O edital do concurso Uruguaiana ofereceu oportunidades de nível médio e salários iniciais de R$ 1.550,00. Os contratados terão que cumprir jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Lembrando que, quando convocado, o candidato nomeado deverá comparecer à Prefeitura de Uruguaiana para tomar posse e entrar em exercício no prazo máximo de 15 dias, contados da data de publicação do ato de convocação.

A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos neste artigo as principais informações e novidades sobre o concurso Uruguaiana. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:

Cargos e vagas do concurso Uruguaiana

Conforme o edital, o concurso de Uruguaiana ofertou 145 vagas para cargos de nível médio. O vencimento básico é de R$ 1.550,00 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

CargoVagasRequisitos
Agente Comunitário de Saúde90Ensino Médio Completo; residir na área da comunidade em que irá atuar
Agente de Combate a Endemias55Ensino Médio Completo

Etapas e provas do concurso Uruguaiana

O Concurso de Uruguaiana foi composto de duas fases, sendo elas:

  • 1ª – Prova Teórico-objetiva, sob Coordenação Técnico administrativa da FUNDATEC;
  • 2ª – Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, a cargo da Secretaria Municipal de Saúde – SMS.

Prova Objetiva

A Prova Teórico-objetiva de cada cargo foi eliminatória e classificatória. O candidato teve três horas para a resolução da prova e o preenchimento da Grade de Respostas.

A avaliação foi composta por 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas (A, B, C, D e E) e uma única resposta correta. Cada item valeu 2,50 pontos, sendo 20 o mínimo de acertos por componente.

DisciplinaPontuação mínimaPontuação Total
Conhecimentos Específicos50,00100,00

Curso de Formação do concurso Uruguaiana

O Curso Introdutório constitui-se em requisito indispensável à nomeação, conforme estabelece a Lei Federal n.º 11.350/2006, alterada pela Lei Federal n.º 13.595/2018; e, Lei Municipal n.º 5.090/2019.

O Curso de 40 horas será ministrado pela Secretaria Municipal de Saúde do Município, no qual o candidato deverá obter aproveitamento de 100% de frequência, sob pena de ser excluído do Concurso Uruguaiana.

Os candidatos serão convocados para participarem do curso, por Edital próprio, observando-se a classificação obtida na Prova Teórico-objetiva. Os aprovados serão nomeados para exercer as atividades do cargo somente após a convocação e a conclusão do Curso Introdutório.


Cursos para o concurso Uruguaiana!

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Ficha técnica concurso TCE AM

Informações do concurso Uruguaiana-RS

  • Ano: 2020
  • Vagas: 145
  • Cargos: Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias
  • Banca: Fundatec
  • Escolaridade: Nível médio
  • EditalEdital Uruguaiana | Retificação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja os comentários
  • Bom dia, data provável da prova 27/09, mas tem um material de vocês que libera dia 29/09. Correto?
    Daniele Frobose em 24/07/20 às 10:07