0

Concurso Prefeitura de Santarém: BANCA organizadora definida

Foi publicado no Diário Oficial da União, o resultado de julgamento das propostas das bancas interessadas em organizar o concurso da Prefeitura de Santarém, Pará. A empresa vencedora foi o Instituto Bezerra Nelson, também conhecido como IVIN. Agora, o próximo passa o será a divulgação do extrato de contrato.

  • Prefeitura de Santarém
  • Status: Banca definida
  • Banca: Instituto Bezerra Nelson 
  • Vagas: a definir
  • Salário inicial: a definir

Vale lembrar que, há pouco tempo, foi formada a Comissão de acompanhamento do certame. Serão ofertadas 636 vagas, sendo 473 destinadas a cargos de nível médio e 173 serão para cargos com exigência de formação em nível superior.

Além do quantitativo de vagas, o Termo de Referência trouxe outras informações, como as etapas de avaliação a serem aplicadas.

Se você tem interesse no certame, chegou ao lugar certo! Ao longo deste artigo reunimos as principais informações sobre o Concurso Santarém para que você possa se preparar desde já. Acompanhe pelos tópicos abaixo:

Situação atual do Concurso Santarém

Banca definida

Após alguns adiamentos, foi finalizada a escolha da banca organizadora do concurso da prefeitura de Santarém. A empresa vencedora foi o Instituto Bezerra Nelson, que em breve deve ter sua contratação oficializada. Confira o ofício na íntegra:

Banca definida - concurso Prefeitura de Santarém
Banca definida – concurso Prefeitura de Santarém

Termo de Referência

O Termo de Referência é o documento que define critérios básicos para contratação da banca organizadora, além de detalhes prévios sobre a seleção, como número de vagas e etapas de avaliação.

O concurso Santarém irá ofertar 636 vagas distribuídas entre cargos de nível médio e superior. Importante ressaltar que o documento não informa quais serão os cargos ofertados, o que deve ser divulgado apenas no edital de abertura.

Vagas do Concurso Santarém 2021

Uma importante informação quanto ao cronograma, é a publicação do edital, que deve ocorrer no prazo máximo de 40 dias, contados da data de assinatura do contrato entre a empresa e o município de Santarém.

Além disso, já se sabe que a avaliação dos candidatos será realizada através de Provas Objetiva, Discursiva, Prática e de Títulos, a depender do cargo escolhido.

As provas objetivas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos terão caráter habilitatório e classificatório e serão avaliadas, cada uma, na escala de 0 a 10 pontos. Já a prova discursiva deverá ter entre 30 e 50 linhas de redação.

Último concurso Santarém

O último concurso da prefeitura de Santarém aconteceu em 2008, sob organização da Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional – CETAP. Na ocasião, foram ofertadas 2.710 vagas para diversos cargos em todas as escolaridades.

A avaliação dos candidatos foi feita através de uma Prova Objetiva (eliminatório e classificatório) e uma Prova de Títulos (classificatório), essa segunda, somente para os cargos do grupo magistério.

Prova Objetiva

A Prova Objetiva foi composta por 30 ou 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas de resposta (A, B, C, D e E), da qual apenas uma era correta.

Provas concurso Prefeitura de Santarém em 2008

Prova de Títulos

Foram convocados à Prova de Títulos somente os candidatos inscritos nos cargos Grupo Magistério aprovados na Prova Objetiva. A etapa teve nota de 0 a 100 pontos e teve peso de 20% da Nota Final.

Os Títulos corresponderam a Titulação Acadêmica, Produção Intelectual, Aprovação em Concurso Público e Experiência no Magistério, sendo avaliados segundo os parâmetros definidos no edital.


Assinatura e cursos para o concurso Santarém

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Informações do Concurso Santarém-PA

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *