Artigo

PASSOS DE GIGANTE 231/365

Decolaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa e Bora Bora Aos Astros e Além! AD ASTRA E ULTRA!

Plano de Voo: Cuidado com aquilo que você ouve e de quem você ouve. “Avaliações superiores criam uma vida superior”. Vamos avaliar problemas que podem chocar qualquer um, mas que com FÉ, FOCO E FORÇA SUPERAM TUDO!

Cenas da última decolagem: Nos Passos de GIGANTE 230, eu te ofereci uma oportunidade para você calcular o seu desempenho novamente. Não só nas disciplinas, mas os seus resultados em todas as áreas da sua vida. Fez? Não fez? Comentou? Não comentou? Eis que aqui mais uma chance! Aproveite!

Se há algo que aprendi ao procurar as crenças profundas e as estratégias dos líderes atuais, é que as avaliações superiores criam uma vida superior. Por exemplo, as pessoas bem-sucedidas financeiramente têm melhores meios de avaliar os riscos e as recompensas das oportunidades. Ainda que todo mundo possa ter acesso praticamente às mesmas informações, é o sistema central dos financistas que decide o que elas significam e o que eles devem fazer para aproveitá-las. As pessoas que têm relacionamentos duradouros avaliam melhor como reagir ao cônjuge em uma situação desgastante. As pessoas mais felizes têm um modo mais eficaz de avaliar os “problemas” da vida. A boa-nova é que você evitar anos de dor aproveitando as estratégias das pessoas que já são bem-sucedidas”. (ROBBINS, Anthony, pag. 259. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Eu não me canso de dizer, de escrever, de falar, de sussurrar, de GRITAR: “O SUCESSO DEIXA PISTAS… RASTROS… PEGADAS… E ATÉ CHEIRINHO (rsrsrsrs)”.

SE LIGA! Você, GIGANTE e leitor dos PASSOS DE GIGANTE, já conhece o melhor conteúdo do Estratégia Concursos? Sim? Não? Tá dúvida? Faça parte do time dos aprovados, adquira para anteontem a assinatura ilimitada do Estratégia Concursos!

CORUJA DAS GALÁXIAS

UM GIGANTE DAS GALÁXIAS! Um dos maiores médicos do Brasil! Tem noção? O sonho desse Titã poderia ter sido literalmente APAGADO, DESTRUÍDO, ANIQUILADO por um professorzinho de neurologia do Hospital das Clínicas? Tem noção?

Curti tanto a ideia do “É O QUÊ HÔMI!” que eu trouxe mais um caso ESPETACULAR DE SUPERAÇÃO! Isso para deixar cada vez mais cristalino para você, GIGANTE, que TUDO É POSSÍVEL PARA AQUELE QUE NELE CRÊ E É CLARO… FAZ SUA PARTE!!!

Já sacou de quem eu estou falando? Não?

Confira a entrevista e ATENÇÃO!!! PELO AMOR DE DEUS! MODELEM OS EXEMPLOS, pois a palavra pode até convencer, mas é o EXEMPLO QUE ARRASTA! ;)

Dr. Antônio Macedo, cirurgião, especialista em medicina robótica e presidente do Conselho de Oncologia do Hospital Albert Einstein, foi um dos entrevistados do programa Show Business.

GIGANTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! :)

“Responsável pela cirurgia do presidente Jair Bolsonaro, que aconteceu no último domingo (8), o renomado cirurgião Antonio Luiz Macedo, de 67 anos, tem uma história emocionante sobre sua carreira. Em uma entrevista, ele revelou que seu interesse pela Medicina começou após ter sofrido um acidente.

Quando tinha 12 anos de idade, Macedo caiu de um cavalo e sofreu uma paralisia no lado direito do rosto. Diante da lesão incontornável, ele passou a querer compreender o funcionamento do corpo humano.

Para a revista Veja, ele forneceu detalhes sobre o episódio de seu passado, que determinou a escolha de sua profissão. Em sua trajetória, ele chegou a ser desencorajado, mas encontrou apoio em sua própria família para superar previsões contrárias.

– Aos 13 anos, eu caí do cavalo, e a queda causou uma paralisia do lado direito do meu rosto. Disse ao médico que me atendeu, um professor de neurologia do Hospital das Clínicas, que eu queria ser cirurgião. Ele me aconselhou a procurar outra profissão. Fui para casa abaladíssimo.

Meu avô então me repreendeu: ‘Esquece o que ele disse, não sabe nada. Ele é professor de cirurgia, mas não de gente’. Foi aí que eu mais quis ser cirurgião – disse.

Antonio revelou ainda que teve a chance de reencontrar o médico, que tinha falado palavras desencorajadoras para ele.

– Pouco mais de dez anos depois, operei o médico que me atendeu, por uma grande coincidência. Era noite de Natal. Tirei a vesícula dele. No dia seguinte, ele me olhou e perguntou: ‘O que aconteceu no seu rosto, menino?’. Eu relembrei a história a ele. Ele chorou igual a uma criança – falou.

Como parte de seu relato, o cirurgião de Bolsonaro ressaltou sua persistência diante das circunstâncias.

– Para mim, o não inexiste. Vou até o fim, sempre. Desisto só se me matarem – declarou.

Em seu histórico, Macedo calculou já ter realizado, pelo menos, 20 mil cirurgias. Ele é conhecido por já ter atendido famosos como Silvio Santos, Ana Maria Braga, Fausto Silva e até a saudosa Dercy Gonçalves.

No ano passado, ele chegou a comparar a preparação de um cirurgião com a de um atleta.

– A cirurgia exige esforço semelhante ao de uma maratona – definiu.

Atualmente, após décadas no hospital Albert Einstein, ele atende no Vila Nova Star, que pertence à Rede D’Or, onde aconteceu a cirurgia do presidente da República”. Fonte da reportagem: PLENO NEWS. (Grifo nosso).

SETE LIÇÕES PARA SER APROVADO EM CONCURSO PÚBLICO – PROCESSO DE MODELAGEM DO DOUTOR ANTÔNIO LUIZ MACEDO

1.Antes de fazer a prova / o concurso da sua vida, vá no banheiro e lave as mãos, lave bem as mãos. Faça disso um condicionamento para limpar completamente a sua mente. Você precisa estar com a cabeça aberta e a mente FOCADA E LIMPA para destruir o inimigo (sua prova).

2. Os professores, em regra, não irão te ensinar inteligência emocional nem na escola, nem na faculdade… nem nos cursinhos… AQUI NO ESTRATÉGIA CONCURSOS, NÓS SOMOS DIFERENTES! AAAAAAaaaaaaaaaarrrrgh!!!

3. A sua família TEM QUE estar contigo nessa guerra rumo à aprovação no concurso dos seus sonhos. Se ela não estiver, eis aqui um ótimo remédio: cartinha do concurseiro. Já te falei dela em outros Passos de GIGANTE e o link está aqui… novamente.

4. Se enfrentar um câncer acreditando DE CORAÇÃO que poderá ser curado aumentam consideravelmente as probabilidades de cura, imagine o que você poderá fazer se você estudar IRRADIANDO FÉ E AMOR.

Acreditando DE CORAÇÃO que se fizer sua parte… NADA… ABSOLUTAMENTE NADA… IRÁ ARRANCAR A APROVAÇÃO QUE VOCÊ TANTO MERECE!

5. Você é velho demais? Você é jovem demais? O nosso GIGANTE Doutor Antônio Luiz Macedo DAS GALÁXIAS nos ensina que o problema não é a idade, mas sim a quantidade de treino! Então, GIGANTE: TREINE! TREINE! TREINE! TREINE!

Até quando?

Até conseguir!

Até quando?

Até conseguir!

Até quando?

Até PASSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRGH!

6. Aprenda a AMAR DESAFIOS! Veja a sua jornada rumo à aprovação como se fosse A SUA LUTA DO BEM CONTRA O MAL. E aqui entre nós… o BEM SEMPRE VENCE NO FINAL! :)

7. Use os reveses (situações desagradáveis) da vida para torná-lo ainda mais forte. Quanto mais treino, quanto mais exercícios, mais e mais perto da aprovação você estará! DESPERTE O GIGANTE QUE MORA DENTRO DE TI. MANTENHA-O ACORDADO ATÉ A APROVAÇÃO!

LIÇÕES BÔNUS: 8. Persista diante de qualquer circunstância e lembre-se:

“A preparação de um aprovado em um concurso TOP é semelhante a de um atleta! Corra a SUA MARATONA E VENÇA!!!”

VOCÊ É UM VENCEDOR!!! VOCÊ É UM CAMPEÃO!!! VOCÊ É UM GIGANTE!!!

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma sexta das galáxias e um final de semana abençoado. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Passo incrível. Ontem eu vi um post a respeito do assunto (cirurgião), no instagram do Willam Douglas... (FLÓRIDA). Somando com o seu.. vish.. sem limites.. execelente!! + Jesus: tudo é possível ao que crê (e estuda) = Aos Astros e Além. Muito obrigado pelas 7 lições para ser aprovado!! Deixei gravado nos favoritos (Curti). Sou um atleta nato, desde pequeno. Este concurso eu vou tirar de letra. Estou afiando meu machado a cada prova realizada. Eu afio ele na garganta do inimigo, assim como em todas partes do seu corpo. Porrada sinistra. VIKINGS!
    Felipe Gomes em 16/09/19 às 14:10
  • Uau Shirley! Que depoimento! Muito obrigado mesmo! De coração! Que luta! Tenha fé e consistência que você há de vencer. Também entendo que temos prioridades que às vezes entram na frente do trabalho ou dos estudos. Estive doente estes últimos dias e não consegui fazer nada. Entrou família e minha saúde nos primeiros lugares.
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 15/09/19 às 21:01
  • Isso é fruto da dedicação e do carinho que tenho por vocês! Podem contar comigo para estratégia de aprovação e um trabalho forte de inteligência emocional! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 15/09/19 às 21:00
  • Que passo lindo .
    Mariana em 15/09/19 às 08:57
  • Bom dia Raphael! Obrigada , e continue nesse incentivo a todos nós , os concurseiros, pois nos auxiliam bastante . Gosto disso ,pois tenho enfrentado bastante reveses na vida, tenho uma jornada difícil com meu filho na luta contra o Câncer infanto-juvenil, ele faz tratamento a dois anos contra Leucemia, e nessa batalha que venho enfrentando ,tive que me afastar um pouco dos estudos e comecei a retomar desde novembo do ano passado, pois com Graça de Deus , está numa fase mais tranquila e meu filho está bem, sendo que esta cada vez melhor e próximo de termi ar seu tratamento, e ainda persisto nos meus estudos , pois sei que irei alcançar o meu objetivo! E escolhi o Estratégia Concursos para meus estudos , pois não posso frequentar as salas de aulas , e um curso online , posso acompanhar de onde estiver , de hospital, de casa ..., claro que quando os procedimentos estão mais tranquilos. Não sei quando irei conseguir ,pois ainda não tenho aquela disponibilidade de antes ,pois o tratamento tem sua rotina, mas eu sei que irei conseguir ! NÃO DESISTIR , E MANTENHO MEUS ESTUDOS! Quero dar o melhor para meu filho! Um abraço e SAÚDE para você , seus filhos e sua esposa! Porque sem saúde ,não somos nada, o resto corremos atrás! Quem sabe um dia , estarei contando a minha história!? Fica com Deus!
    Shirley em 14/09/19 às 11:46
  • Uau que depoimento! Quanto a ter algo errado... é possível sim que o seu método de estudo possa ser aprimorado. Vou te mandar um presentinho! Leia tudo... todos! Está no seu e-mail! Parabéns pelo comentário! Fico feliz e grato pela participação de vocês! :) Abraço de GIGANTE!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 13/09/19 às 20:43
  • Boa noite professor,tem dias que ficamos desolados,tristes, achando que a vitória nunca chegará,tem dias até que achamos que somos o número um em qualquer concurso,estudamos(e muito),fazemos muitas questões.Aí vamos pra prova achando que vamos detona-la(rsrsrsr),sai o resultado e uma pancada na cabeça,dá uma vontade de desistir,jogar tudo pro alto,nunca mais olhar pra pdf, video-aula,nem saber mais de nenhum site de concurso(penso que concurso não é pra mim ou pra nós). Aí o Senhor me vem com esse PG FANTÁSTICO,queria sinceramente desistir mas o RAPHAEL não deixa(graças a DEUS). Só pra registrar,recentemente fiz um concurso(50 questões) acertei 37 e não deu nem pra aparecer na lista,e treinei quase 8.000 questões(será que tem algo errado?). Valeu muito por todos os PG e principalmente pelo de hoje,saúde sempre pra vc e sua família!!!!!Obrigado por nunca desistir de todos nós.
    nivaldo soares em 13/09/19 às 19:30