Artigo

PASSOS DE GIGANTE 105/365

Decolaaaaaaaaaa Águia! Bom dia das Galáxias! Acredita que perdi a hora do plantão hoje? Era para render minha mãe que veio dar uma moral das galáxias aqui no cafofo e só levantei 3:50! Putz! Que feio! Para piorar… ainda procrastinei por quase duas horas… São 05:50 e só comecei a escrever agora! 

Por que eu estou te falando isso? Simples… muito simples… NÃO ME OLHE COMO UM SER PERFEITO, JAMAIS serei! JAMAIS! Minha busca não é pela perfeição, mas por uma pessoa melhor TODOS OS DIAS… EVERY FUCKING DAY, como gosta de dizer o meu amigo Gabriel Goffi! (Bônus: se ficar comigo até o final, vou te premiar com dois vídeos TOP do Goffi)

Caí… já estou de pé… já olhei o meu corpo estirado no chão… e sei o que eu tenho que fazer para que esse erro não se repita ou para que seja raríssimo na minha produtividade! 

Caracaaaaaaa, Raphael! Como é que você descobriu isso? Eu também quero! 

Ora, você já leu os Passos de Gigante 91 em diante? Já leu o 9293949596979899100101102103 e 104

Se você tivesse lido, já saberia a resposta ou seria a pergunta???

É o quê seu doido? Tá me confundindo! 

É por que as perguntas são mais importantes do que as respostas! Simples assim! Quando eu me questionei … boooooooom veio na minha cara uma pergunta que deixou claro o motivo de eu ter queimado duas horas de bobeira antes de começar a escrever. 

E as perguntas foram? 

“Qual é o seu ritual do acordar? Você o fez?”

“O que você está fazendo AGORA?”

“Quem está contigo AGORA?” 

“Quem está no CONTROLE?”

“Até quando você vai ficar de bobeira?”

“Não seria a hora de você sentar a sua bunda e escrever? Você tem milhões de pessoas te aguardando…”

Depois de todas essas marteladas, entre um gemido e um chorinho dos gêmeos, sentei meu popozão, bebi um copo de vergonha na cara com limão e sal e booooooooooooooom… cá estou novamente PRODUZINDO!!! 

Seja você o CAMPEÃO da sua vida… você pode até admirar alguém… isso é direito seu… eu admiro várias pessoas*… muitas mesmo, pois meu mindset está setado para aprender com os melhores do mundo. Todavia… essa mesma mentalidade está muito longe de ficar babando o ovo e puxando o saco ou mesmo tietando.

*pessoas – principalmente os mortos. Como aprendo com eles? Simples, lendo os livros deles e as biografias.

DISCLAIMER: Te respeito 100% se você faz isso… é a sua vida amigo… suas escolhas… seus resultados… de todo o meu coração… tudo bem! :)

Motivo do meu ídolo ser o cara que vejo no espelho diariamente: todo mundo erra, todo mundo caga, todo mundo mija, arrota, peida, chora, ri, caí, levanta, erra, aprende e CACETE POR QUE EU ESTOU TE FALANDO ISSO? 

ORA ACORDA GIGANTE! Esse homem ou essa mulher que você tanto admira pode SER VOCÊ! Vai lá no espelho agora e torne-se você o ASTRO DA SUA VIDA! Combinado? 

Recado dado… faxina feita, vamos decolar! Bora Boraaaaaaaargh!

“Se você tentou repetidamente perder peso e fracassou, será que não estava se fazendo as perguntas erradas? Perguntas  como: “O que vai me deixar satisfeito?” ou “Qual é a comida mais doce ou calórica que posso comer sem problemas?”

E se, em vez disso, você se perguntasse: “O que realmente pode me alimentar?”, “Que prato leve e delicioso posso comer para ganhar energia?”, “Isso vai me nutrir ou me prejudicar?” E se estiver tentado a ceder: “Se eu comer isso, de que terei de abrir mão para alcançar meu objetivo? Qual é o preço que pagarei por ceder agora?”

Uma simples mudança nas perguntas que você faz habitualmente mudará profundamente a qualidade de sua vida. (ROBBINS, Anthony, pag. 123. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)  

O setup (arranjo) dos questionamentos acima é para os Gigantes que desejam emagrecer/ter uma alimentação saudável, certo?

Vamos além? Vou girar a chave e transformar todo o texto acima para mentalidade de concurseiro que faz as perguntas certas! Simbora!

VERSÃO RAPHAEL LACERDAF3

“Se você tentou repetidamente ser APROVADO em concurso e fracassou, será que não estava se fazendo as perguntas erradas? Perguntas  como: “O que vai me deixar feliz?” ou “Qual é o concurso que paga melhor ou qual o cargo em que eu vou trabalhar menos sem problemas?”

E se, em vez disso, você se perguntasse: “O que realmente pode se tornar o propósito da minha vida?”, “Que cargo pode me preencher de tal forma que eu não saiba diferenciar trabalho de lazer?”, “Isso vai me preencher ou só vai pagar minhas contas?” E se estiver tentado a procrastinar ou a não estudar mesmo: “Se eu ficar sem estudar, quais são os sonhos que terei de abrir mão? Qual é o preço que pagarei por ficar sem estudar HOJE, AGORA?”

Se você sentiu um soco no estômago com as duas últimas perguntas, se você está sem ar neste momento, faça como eu fiz hoje pela manhã. Aproveite para tomar uma boa dose de vergonha na cara, com ou sem limão… com ou sem sal rosa… faça a combinação que você quiser… 

Oh! SUGIRO QUE VOCÊ TOME UM PORRE! 

É O QUÊ RAPHAEL? SEU DOIDOOOOOOOOOOOOO! 

DOSE DUPLA DE VERGONHA NA CARA!

É isso mesmo! FIQUE MAMADO! FIQUE BÊBADO de tanto tomar vergonha na cara! Porra! É a sua vida BARALHO! Ninguém vai fazer por você aquilo que VOCÊ TEM QUE FAZER! Então LEVANTA o seu traseiro e VÁ ESTUDAR! ORGANIZE-SE! PLANEJE-SE! CICLO DE ESTUDOS! CONTROLE DE DESEMPENHO! REVISÕES! FLASHCARDS! SIMULADOS! TECCONCURSOS… e coloque as garras de águia naquilo que é seu por direito, na sua vaga… no seu sonho! 

Como prometido, os vídeos do Goffi e se você gostar… Comenta, pois quem sabe eu não escolho os vídeos mais disruptivos dele para girar a chave para mentalidade do sucesso e para instalarmos mais um aplicativo de sucesso no seu cérebro. 

QUER SABER SOBRE MEDITAÇÃO COM O GOFFI? Então clica aqui. Por que eu estou dando essa moral para ele? Lembra do Crescer e Contribuir? Muito dos motivos de euzinho estar aqui escrevendo para vocês foi influência dele e de outras pessoas. Então… gratidão meu amigo Goffi!

Ah… você sabia? No dia 01 de maio fiz minha primeira live no instagram e gostei tanto que vou fazer mais. Estou fazendo uma pesquisa por lá e a maioria das pessoas tem escolhido os dias: segunda ou sábado. E você? Qual seria o melhor dia para você assistir as minhas lives no instagram

Em breve, faremos enquete para os horários e, em seguida, para os temas. Claro que se você já comentar tudooooooo o que você prefere, eu vou planilhar e deixar registrado aqui nos meus controles de desempenho! :) 

Que dia é hoje? 03 de maio, então leia provérbios 3 e se não sabe do que estou falando, então leia as instruções nos Passos de Gigante 72.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Crescer e Contribuir SEMPRE, mesmo que eu esteja boladão comigo! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 03/05/19 às 13:07
  • Patrícia, boa tarde, vou fazer isso sim... Outras pessoas já haviam solicitado a live no youtube pelo mesmo motivo. Vou aprender como fazer ao mesmo tempo nas duas plataformas e avisarei as águias e Gigantes! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 03/05/19 às 13:06
  • É isso aê Leo! Estamos JUNTOS, misturados, DEUS grudado! Ad Astra et Ultraaaaaaaaaaaaaaaaargh e Bora Boraaaaaaaaaaaa para Action!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 03/05/19 às 13:05
  • Atenção para esse mindset de gigante "CRESCER E CONTRIBUIR!!!!". Sem palavras para a contribuição incrível que você vem trazendo para todos nós leitores do PG e para as pessoas ao seu redor. Obrigado por todas as dicas de ouro e pelo tempo que dedica a ajudar o próximo. tamo juntooooooo. abraço de gigante. e BORA PRA ACTION!
    LEONARDO WENCESLAU CYRILLO em 03/05/19 às 11:55
  • Caro Rafael ! Passos de hoje sensacional! Só uma sugestão: eu quero ver essa live também, porém desativei meu face e meu instagram para poder focar no que realmente importa (meus estudos com qualidade). Se você puder fazer essa live no seu canal do Youtube, serei mto grata meu caro. Ou fazer pela insta e depois jogar pro Youtube. Só algo para as pessoas que como eu, deram um tempo para as redes sociais rsrs.
    Patrícia em 03/05/19 às 11:25
  • Uau!!! Hoje foi top... Rapha... agente se deu bem hoje com a sua fúria consigo mesmo...kkk Amei. Obrigada
    Analu em 03/05/19 às 11:17