Notícia

Os 10 concursos mais aguardados no Rio de Janeiro!

Concursos no Rio de Janeiro com banca definida, comissão formada e autorizados…

Já passamos da metade do ano e começamos, bem aos poucos, a ver o país voltar ao que passou a ser chamado de “novo normal”. Empresas e órgãos públicos estão retomando seus trabalhos presenciais, tomando todos os cuidados necessários, aulas presenciais começaram a ser programadas…

Não podemos dizer que já está tudo bem, mas, como bons brasileiros, estamos dando um jeito de seguir em frente da melhor forma possível. E para os concurseiros, esse período de isolamento serviu de incentivo para intensificar os estudos.

Mesmo em meio ao caos, os concursos públicos continuaram a ser publicados e planejados e logo devem voltar ao ritmo normal. Se você mora ou tem vontade de morar no Rio de janeiro, deve ficar atento às novidades previstas para o estado.

Saiba que tem muita coisa boa prevista para os próximos meses. Você está preparado? Acompanhe ao longo deste artigo especial, os 10 concursos mais aguardados e, ao final, separamos ainda um concurso extra!

1 – Concurso PC RJ

Status: Banca definida (Instituto Acesso – Delegado | Instituto AOCP – demais cargos)
Vagas:
864
Cargos:
Delegado de Polícia, Perito Legista, Inspetor, Investigador, Perito Criminal, Técnico de Necropsia, Auxiliar de Necropsia.

O concurso da polícia civil do estado já possui bancas organizadoras definidas para os certames de delegado e demais carreiras. Os editais, para os sete cargos já estão prontos para publicação e devem ser publicados quando a situação no país melhorar.

2 – Concurso PMERJ

Status: Autorizado
Vagas:
32
Cargos:
Oficial (CFO)

Recentemente autorizado, o certame da polícia militar visa o preenchimento de 32 vagas para o Quadro de Oficiais. Vale lembrar que já existe autorização para um outro concurso, na área da saúde, com vagas para Médico Oficial e Técnico de Enfermagem.

3 – Concurso TCM RJ

Status: Comissão formada
Vagas:
28 previstas
Cargos:
Auditor de Controle Externo (sem especialidade e especialidade TI)

Apesar das atividades relacionadas ao certame estarem temporariamente suspensas, o concurso já está bem avançado, uma vez que a Comissão Organizadora recomendou o Cebraspe como banca. A expectativa é que sejam ofertadas 28 vagas para suprir o déficit no órgão, entretanto, nos últimos meses, o número de cargos vagos no Tribunal de Contas já subiu para 32.

4 – Concurso DPE RJ Defensor

Status: Em planejamento
Vagas:
a definir
Cargos:
Defensor Público Substituto

O XXVII concurso da Defensoria Pública já está em planejamento. A informação foi revelada pela Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (FESUDEPERJ), em publicação feita em suas redes sociais. O novo certame poderá disponibilizar, aproximadamente, 30 vagas, já que a carreira possui atualmente 39 cargos vagos.

5 – Concurso UFF

Status: Banca definida (FEC)
Vagas:
a definir
Cargos:
Técnico Administrativo em Educação

Já foi publicado o extrato de contrato que oficializa a Fundação Euclides da Cunha de Apoio Institucional a UFF como organizadora do próximo concurso da Universidade Federal Fluminense. Serão ofertadas vagas para o cargo de Técnico Administrativo em Educação.

6 – Concurso Prefeitura de Nilópolis

Status: Banca definida (IAN)
Vagas:
527
Cargos:
Fiscal de Tributos, Professor, Professor, Psicólogo, Procurador, entre outros.

O Instituto Nacional de Avaliação (IAN) foi a empresa vencedora do Pregão Eletrônico destinado a escolher a banca organizadora do certame. Segundo o termo de referência, serão ofertadas 527 vagas distribuídas entre cargos de níveis fundamental, médio, médio/técnico e superior.

7 – Concurso Prefeitura de Cabo Frio

Status: Banca definida (IBAM)/Temporariamente suspenso
Vagas:
1.063
Cargos:
não divulgado

O próximo concurso já tem banca organizadora definida. O IBAM foi escolhido por unanimidade na disputa contra outras 11 empresas. A expectativa inicial era de que o edital fosse publicado em abril, no entanto, as atividades do certame foram suspensas por conta da situação causada pela pandemia.

8 – Concurso Câmara de São Gonçalo

Status: Autorizado
Vagas:
03
Cargos:
Analista Legislativo

Um novo concurso para a Câmara Municipal já foi autorizado, com previsão de três vagas. A expectativa inicial era que o edital fosse publicado até o fim de 2019. Esse será o primeiro certame em sete anos.

9 – Concurso ISS RJ

Status: Estudos finalizados
Vagas:
a definir
Cargos previstos:
Fiscal de Rendas e Agente da Fazenda 

O Grupo de Estudos já concluiu o relatório que tinha como objetivo identificar a necessidade de pessoal na Secretaria da Fazenda Municipal. Em contato com o órgão, fomos informados que os procedimentos internos para realização do certame continuam sendo feitos e outras informações serão divulgadas oportunamente.

10 – Concurso Rioprevidência

Status: Comissão formada/temporariamente suspenso
Vagas:
41
Cargos:
Assistente Previdenciário e Especialista em Previdência Social

O andamento do concurso foi temporariamente suspenso. A medida se deu após o bloqueio de cargos na autarquia e em outros órgãos do estado do Rio de Janeiro, através do Decreto nº 47.117/2020. Com esse novo obstáculo, não há uma previsão oficial de quando os trâmites relacionados ao certame serão retomados.

BÔNUS – Concurso TJ RJ

Status: Aguardando reabertura das inscrições
Vagas:
160
Cargos:
Analista Judiciário e Técnico Judiciário

Publicados em fevereiro, os editais do Tribunal de Justiça precisaram ser suspensos por conta da pandemia da Covid-19. Entretanto, quem perdeu o prazo tem motivos para reforçar os estudos: o órgão já confirmou que as inscrições do certame serão reabertas! A previsão é que novas datas sejam divulgadas agora neste segundo semestre.

Quer conferir outros concursos que também estão previstos para o estado do Rio de Janeiro? Então, confira nosso panorama completo com outras oportunidades iminentes:

Panorama completo: Concursos RJ


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS SUDESTE

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.