Semana começa com ótimas oportunidades em Carreiras Jurídicas
Ricardo Torques

Semana começa com ótimas oportunidades em Carreiras Jurídicas

É muito instigante ver que os órgãos estão publicando editais ou iniciando o processo, para ter novos funcionários, melhorar os serviços e com isso aumentar o efetivo. É claro que isto gera uma sentimento de ansiedade nos concurseiros para realizar o exame ou para que o edital seja publicado.

Mas existe uma etapa anterior que o candidato deve lembrar, a escolha do concurso e do cargo que quer concorrer. Para facilitar sua escolha, separamos as principais informações e os melhores concursos. Confira abaixo:

Concursos com editais publicados

Concurso PGM Santos

O concurso da Procuradoria Geral do Município de Santos oferta DUAS vagas para o cargo de Procurador. O órgão exige que os candidatos possuam formação em nível superior em direito e inscrição na OAB.

As inscrições podem ser realizadas através do site da banca do certame, a VUNESP, entre os dias 08 de janeiro a 06 de fevereiro. A taxa de inscrição foi fixada em R$ 82,20.

Concursos previstos

PGM Varginha

A Prefeitura de Varginha divulgou a composição da comissão especial do concurso para Procurador do Município, com 5 vagas imediatas. A banca do certame é a Objetiva Concursos.

A comissão ficará responsável por verificar o cumprimento de todas as disposições legais e regulamentares em vigor por parte da banca organizadora do certame, bem como tomar as providências necessárias à execução dos prazos estipulados no edital do concurso.

DPE TO Defensor

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins retomou o planejamento de seu IV Concurso Público para o ingresso na carreira de Defensor.

A comissão do certame ganhou nova composição e o regulamento do concurso foi aprovado pelo Conselho Superior.

Magistratura GO

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, assinou a ratificação da dispensa de licitação para a contratação da Fundação Carlos Chagas como organizadora do 57º concurso Magistratura GO.

MPM

O Ministério Público Militar aprovou as composições da banca e da comissão examinadoras.

Vale lembrar que o Ministério Público Militar aprovou em 26 de junho a realização do novo concurso público de ingresso na carreira de Promotor de Justiça Militar.

Devem ser ofertadas 6 vagas imediatas para a classe inicial da carreira de membro do Ministério Público Militar, que é um ramo do Ministério Público da União.

DPE PR Defensor

A Defensoria Pública do Estado do Paraná já definiu o quantitativo de vagas ofertadas no próximo concurso para Defensor Público: segundo os autos do processo de autorização do certame, são previstas 12 vagas imediatas para a classe inicial da carreira.

CURSOS CARREIRAS JURÍDICAS

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Cursos Concursos de Direito 2019

Compartilhe:

Ricardo Torques

Ricardo Torques

Ricardo Torques é natural de Colombo/PR, formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2009, pós-graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG), em 2012. Em 2009 foi aprovado no concurso de Assistente Técnico Administrativo do Ministério da Fazenda. Foi assessor jurídico em Vara de Infância e Juventude na Comarca de Cascavel/PR. Entre os anos de 2010 a 2015 foi aprovado em concursos de tribunais, TRT da 9ª região, TRT da 4ª Região, TRE-PR, TRT da 1ª Região. Foi assistente de Juiz do TRT da 9ª Região. Foi professor no Concurseiros 24 Horas e Focus Concursos. Atualmente é professor e coordenador do Estratégia Carreira Jurídica nas disciplinas de Direito Processual Civil, Direito Eleitoral, Direitos Humanos e Direito da Criança e do Adolescente.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.