Artigo

Semana começa com ótimas oportunidades em Carreiras Jurídicas

É muito instigante ver que os órgãos estão publicando editais ou iniciando o processo, para ter novos funcionários, melhorar os serviços e com isso aumentar o efetivo. É claro que isto gera uma sentimento de ansiedade nos concurseiros para realizar o exame ou para que o edital seja publicado.

Mas existe uma etapa anterior que o candidato deve lembrar, a escolha do concurso e do cargo que quer concorrer. Para facilitar sua escolha, separamos as principais informações e os melhores concursos. Confira abaixo:

Concursos com editais publicados

Concurso PGM Santos

O concurso da Procuradoria Geral do Município de Santos oferta DUAS vagas para o cargo de Procurador. O órgão exige que os candidatos possuam formação em nível superior em direito e inscrição na OAB.

As inscrições podem ser realizadas através do site da banca do certame, a VUNESP, entre os dias 08 de janeiro a 06 de fevereiro. A taxa de inscrição foi fixada em R$ 82,20.

Concursos previstos

PGM Varginha

A Prefeitura de Varginha divulgou a composição da comissão especial do concurso para Procurador do Município, com 5 vagas imediatas. A banca do certame é a Objetiva Concursos.

A comissão ficará responsável por verificar o cumprimento de todas as disposições legais e regulamentares em vigor por parte da banca organizadora do certame, bem como tomar as providências necessárias à execução dos prazos estipulados no edital do concurso.

DPE TO Defensor

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins retomou o planejamento de seu IV Concurso Público para o ingresso na carreira de Defensor.

A comissão do certame ganhou nova composição e o regulamento do concurso foi aprovado pelo Conselho Superior.

Magistratura GO

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, assinou a ratificação da dispensa de licitação para a contratação da Fundação Carlos Chagas como organizadora do 57º concurso Magistratura GO.

MPM

O Ministério Público Militar aprovou as composições da banca e da comissão examinadoras.

Vale lembrar que o Ministério Público Militar aprovou em 26 de junho a realização do novo concurso público de ingresso na carreira de Promotor de Justiça Militar.

Devem ser ofertadas 6 vagas imediatas para a classe inicial da carreira de membro do Ministério Público Militar, que é um ramo do Ministério Público da União.

DPE PR Defensor

A Defensoria Pública do Estado do Paraná já definiu o quantitativo de vagas ofertadas no próximo concurso para Defensor Público: segundo os autos do processo de autorização do certame, são previstas 12 vagas imediatas para a classe inicial da carreira.

CURSOS CARREIRAS JURÍDICAS

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Cursos Concursos de Direito 2019

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.