Artigo

TRF3 inicia planejamento de XX Concurso para Juiz Federal

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul) iniciou o planejamento de um novo concurso público para Juízes Federais Substitutos.

E convocação publicada no Diário Eletrônico do órgão nesta quinta-feira (20), a presidente do Tribunal, desembargadora Therezinha Cazerta, agendou uma sessão extraordinária do Órgão Especial para a próxima semana.

Na pauta da sessão de 27 de fevereiro está a indicação das bancas examinadoras do XX Concurso para Juiz Federal. O último certame (XIX), concluído no ano passado, preencheu apenas 25 das 107 vagas ofertadas.

Segundo dados de dezembro de 2019, o TRF3 tem hoje 92 cargos vagos de Juiz Federal Substituto. Conhecido pelo seu alto grau de exigência, o concurso do Tribunal Regional Federal da 3ª Região historicamente aprova menos candidatos do que as vagas. O certame é organizado pela própria corte, através de uma comissão de especialistas.

Para ingressar na Magistratura Federal é necessário ser bacharel em Direito e contar com três anos de atividade jurídica, exercida após a colação de grau no curso superior. A remuneração inicial da carreira é de R$ 32.004,65.

Mais informações: Concurso Juiz Federal TRF3

CURSOS JUIZ FEDERAL TRF 3

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

CONCURSOS DE DIREITO

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.