Artigo

Carta aos Assinantes do Estratégia Concursos – 045

Confira, em nossa quadragésima quinta carta aos assinantes, a nossa programação semanal, as novidades do nosso Sistema de Questões e as principais movimentações de concursos.

Olá, pessoal. Tudo bem?

Aqui é o Prof. Diego Cerqueira, em nossa quadragésima quinta carta aos Assinantes do Estratégia Concursos.

Estamos estreando hoje um projeto especial para os alunos que estão se preparando para o Concurso do Banco do Brasil: “Gabaritando 70 questões para o Banco do Brasil” Esse projeto contempla 70 dicas curtas preparadas pela nossa equipe de professores abordando os principais tópicos do edital. Essas dicas serão disponibilizadas em vídeos no nosso canal do YouTube. Portanto, convido os alunos do Banco do Brasil a se inscrever no canal para não perder nenhuma dica até o dia da prova.

Inscreva-se no canal do YouTube e fique por dentro.

CANAL DO YOUTUBE DO ESTRETÉGIA CONCURSOS

Agora, vamos conferir os principais eventos que estão programados para a semana?

Programação Semanal – Carta aos Assinantes

1. SIMULADOS

  • Simulado Final PC SE – Agente e Escrivão – 11 de setembro (Participe)
  • Procurador da PGE AL: Simulado de Reta Final (Provas Objetivas) – 11 de setembro (Participe)
  • 4º Simulado para 1ª Fase do XXXIII Exame de Ordem – 11 de setembro (Participe)

2. SEMANAS ESPECIAIS

  • PC PB Operação Parabellum – Fique pronto para a disputa pelas 1.400 vagas – 6 de setembro (Participe)
  • Jornada do TJDFT – Do zero aos 7 mil por mês sem ter faculdade – 6 de setembro (Participe)

3. ESTRATÉGIA CONCURSOS – Webinários

  • Concurso Caixa Econômica: Por onde começar os estudos? – 6 de setembro (Defina o Lembrete)
  • Revisão Final EsFCEx: Medicina Veterinária – 6 de setembro (Defina o Lembrete)
  • Concurso TJ GO: Saiba como adaptar os estudos para UFG – 6 de setembro (Defina o Lembrete)
  • Semana da Pátria: Concursos Militares para a Saúde – 6 de setembro (Defina o Lembrete)
  • Concurso TJ RO: Passo Estratégico de Revisão – 6 de setembro (Defina o Lembrete)
  • O que fazer após o concurso da PC CE? – 7 de setembro (Defina o Lembrete)
  • Contabilidade Pública – Prof. Gilmar Possati (Exame CFC: Aprovado em 60 dias) – 7 de setembro (Defina o Lembrete)
  • ISS BH e SEFAZ MG: Como conciliar os estudos? – 7 de setembro (Defina o Lembrete)
  • Revisão Final EsFCEx: Enfermagem – Saúde Coletiva – 8 de setembro (Defina o Lembrete)
  • Monitoria PC RJ (FGV) – 8 de setembro (Defina o Lembrete)
  • Dia Mundial da Fisioterapia: novas abordagens em doenças neurológicas – 8 de setembro (Defina o Lembrete)
  • 9 de Setembro – Dia dos Médicos Veterinários: Melhores Concursos para a Área – 9 de setembro (Defina o Lembrete)
  • Concurso PGE PA: Passo Estratégico de Revisão – 9 de setembro (Defina o Lembrete)
  • Revisão Final EsSEx: Farmácia – 10 de setembro (Defina o Lembrete)
  • Revisão de Véspera PMERJ – Cargo: Oficial – 11 de setembro (Defina o Lembrete)
  • 3ª Maratona TJ SP – Pós-edital – 11 de setembro (Defina o Lembrete)
  • Revisão de Véspera SESAU AL – 11 de setembro (Defina o Lembrete)
  • Revisão Final EsSEx: Endodontia e Conhecimentos Gerais – 11 de setembro (Defina o Lembrete)

4. ESTRATÉGIA CARREIRA JURÍDICA – Webinários

Sistema de Questões do Estratégia – Carta aos Assinantes

Na última semana, tivemos a atualização do artigo de Questões para o Concurso da Polícia Penal de Minas Gerais. Além das questões do Instituto Selecon, foram incluídas questões inéditas sobre a Lei nº 13.675/2018 – Sistema Único de Segurança Pública. Ao todo, o SQ já conta com mais de 400 questões distribuídas em cadernos de Português, Raciocínio Lógico, Informática e Legislaçao do Sistema Único de Segurança Pública.

Acesse os cadernos de questões disponíveis no link do nosso blog.

CADERNOS DE QUESTÕES – POLÍCIA PENAL DE MINAS GERAIS

Outra atualização que tivemos foi do artigo de Questões Inéditas de Legislação Tributária Municipal do ISS Aracaju. Com o concurso retomado e provas previstas para outubro, é necessário dar um gás para se destacar da concorrência nessa reta final. Para te auxiliar nessa preparação, o SQ já disponibilizou mais de 300 questões sobre Código Tributário Municipal de Aracaju (Lei nº 1547/1989). A novidade é que além das tradicionais questões objetivas, a equipe do Sistema de Questões preparou também um caderno de questões discursivas, para você turbinar ainda mais o seu estudo.

Acesse já os cadernos disponíveis e eleve seus estudos a outro patamar.

QUESTÕES INÉDITAS – ISS ARACAJU

Por fim, não posso deixar de destacar que nessa semana serão realizados dois simulados no Sistema de Questões: 3º Simulado Banco do Brasil (Agente Comercial) e 3º Simulado SEFAZ AL. Como já sabemos, a realização de questões é de extrema importância para otimizar a sua preparação, facilitando a memorização e assimilação dos principais pontos passíveis de cobrança pelas bancas.. Assim, convido os alunos que estão se preparando para esses certames a se inscreverem e participarem dos simulados do SQ.

Acompanhe nosso blog e redes sociais para mais informações.

Agora, vamos ver as principais movimentações de concursos da última semana?

  • TCE RO: E o mês de setembro começou quentíssimo para a área de controle e gestão. Isso porque, foi publicado o edital do concurso Tribunal de Contas do Estado de Rondônia em conjunto com o Tribunal de Justiça. De acordo com o documento, são ofertadas oportunidades em cadastro de reserva para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação, cujo requisito básico é possuir nível superior. Os contratados devem receber salários iniciais de R$ 9.834,51, já com benefícios. Os interessados em garantir uma das vagas devem acessar o site da organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), entre os dias 06 e 29 de setembro de 2021. Além disso, também é necessário efetuar o pagamento da taxa fixada em R$ 130,00.
  • ISS ARACAJU: Após um longo tempo suspenso, o concurso ISS Aracaju foi finalmente retomado com provas objetivas e discursivas marcadas para o dia 10 de outubro. A informação foi anunciada pela prefeitura do município e pelo Cebraspe. Agora, conforme o novo cronograma do certame, os candidatos terão seus gabaritos preliminares três dias após a realização dos exames, bem como o resultado final da objetiva no dia 05 de novembro de 2021. Ao todo, são ofertadas 20 vagas para o cargo de Auditor de Tributos Municipais. Destas, 14 são para formação em nível superior em qualquer área e seis para formação na área de Tecnologia da Informação.
  • SEFAZ AC: A Secretaria da Fazenda do estado do Acre (SEFAZ AC) deve iniciar planejamentos para um novo concurso público no cargo de Auditor Fiscal. Isso porque, dos 92 servidores que estão na ativa, 30 estão aptos a aposentar. A preocupação se deve ao fato de que, a longo prazo, a eficiência dos serviços seja diretamente prejudicada. Com isso, o Sindicato dos Auditores Fiscais do Acre solicitou ao governo, pelo menos, 48 vagas no próximo edital. Para tanto, o sindicato aproveitou para debater com o governador outros pontos: a viabilização da Lei Orgânica dos auditores fiscais no estado, que concede direitos, deveres e obrigações à categoria e otimização da jornada de trabalho.
  • PM ES: Foi formada a comissão responsável pela organização do próximo concurso PM ES!  São previstas 671 vagas distribuídas entre os cargos de soldados, oficiais e músicos. O anúncio foi feito pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.
  • Caixa: Foi publicado o extrato de contrato firmado entre a Caixa Econômica Federal e a banca organizadora Cesgranrio para realização do novo concurso público da instituição bancária, voltado para pessoas com deficiência (PCDs). Segundo anúncio do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, a seleção ofertará 1.000 vagas para o cargo de Técnico Bancário. A publicação do edital é prevista para o mês de setembro de 2021.
  • Bombeiros PI: O comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel José Arimatéia Rêgo de Araújo, revelou, em entrevista a um jornal local, que um novo concurso Bombeiros PI já está autorizado pelo governador Wellington Dias. Serão ofertadas 60 vagas para o cargo de Soldado. Segundo Araújo, o aval do certame foi concedido há alguns dias e os passos iniciais para a organização do edital já foram dados. Além disso, assim como na última seleção, a banca organizadora será o NUPECE.
  • PC RJ: Após meses de espera e diferentes previsões, os editais da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro devem ser publicados neste mês de setembro e em outubro! A informação foi confirmada pelo secretário e delegado Allan Turnowski. Segundo as informações passadas, a expectativa é que o edital para Delegado seja publicado agora em setembro, com organização do Cebraspe. Enquanto para os demais cargos o documento deve sair em outubro, sob responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
  • ALEMA: Com comissão já formada, o concurso ALEMA pode ter seu edital publicado até dezembro de 2021. A informação foi confirmada por um dos membros do grupo, Luiz Noleto Chaves. Atualmente, segundo a Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão, a comissão realiza um levantamento no número de vagas para, em seguida, abrir o processo licitatório de contratação da banca organizadora.
  • Polícia Penal AL: Foi publicada a retificação de retomada das atividades do certame! O documento traz importantes mudanças no edital, tais como a redistribuição das vagas [a fim de cumprir a reserva para pessoas com deficiência] e cronograma. Sendo assim, do total de 300 vagas ofertadas, 60 são reservadas aos candidatos com deficiência. Para esses, inclusive, haverá reabertura no prazo de inscrições, entre os dias 10 de setembro a 15 de outubro. Aos demais interessados que não se encaixarem no perfil, o período permanece encerrado. Além disso, também foi anunciada a nova data de aplicação da prova. De acordo com o atual calendário, a etapa é prevista para o dia 05 de dezembro, com locais de provas divulgados a partir de 24 de novembro.
  • DPE SC: Foi publicado o edital do concurso que oferta 4 vagas para Defensor Público em Santa Catarina, com remuneração de R$ 15.820,85 contando os benefícios. As inscrições podem ser feitas entre os dias 06 de setembro e 05 de outubro de 2021 no site da FCC. A taxa de inscrição foi fixada em R$ 280,00. A prova objetiva está prevista para o dia 07 de novembro. Para concorrer, é necessário ter completado curso de bacharelado em Direito, contar ainda, na data da posse, com 03 anos, no mínimo, de atividade jurídica.
  • DPE MS: Foi publicado o edital do concurso para Defensor Público do Mato Grosso do Sul. São ofertadas 7 vagas imediatas mais cadastro de reserva. As inscrições podem ser feitas entre os dias 13 de setembro e 18 de novembro de 2021, no site da FGV, com taxa de inscrição de R$ 250,00. O cargo exige diploma de conclusão de curso superior em Direito e o exercido de no mínimo, 3 anos de atividade jurídica, além de boa conduta pública e social. A Prova Escrita Objetiva será realizada na data prevista de 30 de janeiro de 2022, das 14h às 18h.
  • DPE RS: Foi publicado o edital do concurso que oferta 10 vagas para Defensor Público do Rio Grande do Sul, com remuneração inicial de R$ 22.213,43. Para se candidatar, é preciso possuir formação de nível superior em Direito, e haver exercido atividade jurídica pelo período mínimo de 3 anos, contados até a data da posse. As inscrições podem ser feitas entre 08 de setembro e 07 de outubro de 2021, no site do Cebraspe. A taxa de inscrição foi fixada em R$ 300,00 e a prova objetiva está prevista para 09 de janeiro de 2022.
  • MP PE: O Ministério Público do Estado de Pernambuco divulgou os componentes da comissão organizadora do novo concurso para o cargo de Promotor de Justiça Substituto, com remuneração inicial de R$ 19.383,87. Para participar, o candidato deverá comprovar ter concluído o curso de bacharelado em Direito, e, no mínimo, três anos de atividade jurídica.
  • TCE RJ: Foi publicada a instituição da comissão organizadora do concurso para Procurador do Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, cuja realização foi autorizada em junho deste ano, para a oferta de 5 vagas diretas para o cargo, com remuneração inicial de R$35.462,22. Os interessados devem possuir Diploma de conclusão de curso de bacharelado em Direito, e, comprovar o mínimo de três anos de prática forense.
  • TJ RO: Foi publicado o edital do concurso que oferta 13 vagas para o cargo de Analista Judiciário e 30 vagas para o cargo de Técnico Judiciário no Tribunal de Justiça de Rondônia. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 06 e 29 de setembro 2021 pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). As taxas foram fixadas em R$ 100,00 para nível médio e R$ 130,00 para nível superior, e as provas para estão previstas para o dia 31 de outubro de 2021.
  • PGE CE: O governo do Ceará divulgou o Projeto Básico utilizado como Termo de Referência na contratação do Cebraspe, empresa organizadora oficializada para realização do concurso que ofertará 8 vagas para Procurador do Estado Classe “D”, com salário inicial de R$ 20.569,31. Para ingressar na carreira, é necessário ser portador do diploma de Bacharel em Direito e contar com registro regular de advogado na Ordem dos Advogados do Brasil.

Desejo a todos uma excelente semana de estudos!

Abraços,

Prof. Diego Cerqueira

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.