Notícia

Saiba como 19 aulas vão te preparar para 49 concursos!

49 concurso em 19 aulas! Quer saber como?

Já pensou em se preparar para concursos de diversas áreas sem perder foco e nem tempo? É isso que vamos te proporcionar!

Por meio de 19 aulas gratuitas, a serem transmitidas pelo Youtube do Estratégia Concursos, serão ministrados conteúdos previstos em 49 concursos das áreas Fiscal, Controle, Tribunais, Policial, Administrativa! É isso mesmo que você leu! 19 aulas que abordarão temas recorrentes nos 49 concursos mais quentes de diversas áreas.

Confira na tabela abaixo os concursos que serão abrangidos pelas 19 aulas! Vale lembrar que selecionamos concursos que estão com uma perspectiva alta de publicarem editais no curto/médio prazo.

49 CONCURSOS EM 19 AULAS
Tabela 1. 49 concursos abrangidos

Agora, você deve estar se perguntado: Vale a pena? Não é genérico demais? Não são poucas aulas para a quantidade de concursos?

O objetivo deste é artigo é justamente esclarecer as vantagens em assistir essas aulas e os benefícios que elas podem proporcionar ao seu plano de estudos, seja para o aluno iniciante ou para aquele que pensa em mudar ou acrescentar uma área. Ficou curioso? Leia este artigo e também já aproveite para se inscrever!

INSCREVA-SE AQUI E SAIBA DE TUDO! – 26/4, 19h

Por que estudar para 49 concursos em 19 aulas?

A primeira coisa que vem à cabeça é isso, afinal, se para um só concurso já é complexo montar planejamento de estudos e organizar o tempo, para 49, a meta parece inalcançável.

Pois bem, muitos sonham com a estabilidade e garantias de um cargo público, mas não sabem ao certo qual área seguir no começo dos estudos.

Também existem aqueles que aguardam ansiosamente por um concurso específico, que ainda não tem previsão de edital e, ao mesmo tempo, não querem deixar passar outras oportunidades que estão por vir.

Ou, os que são de determinada área de estudos, mas que desejam migrar sem desperdiçar o que já estudaram até então, podendo, assim, abranger mais de uma área.

Sabe-se ainda que, na atual conjuntura, em meio à situação pandêmica, a maioria dos concursos encontram-se suspensos ou sequer houve a publicação do edital. Por conta disso, pode não ser possível ao concurseiro prestar em breve a prova do certame que tanto deseja.

Porém, em virtude disso, vamos nos dar ao luxo de deixar as poucas e boas oportunidades passarem? Certamente não!

Dessa forma, uma visão global das matérias em comum e, também das mais relevantes, trarão ao aluno uma base dos conteúdos-chave, tanto para que, futuramente, ele concilie mais de um concurso e/ou área, quanto para decidir em qual focar.

Estudar para 49 concursos em 19 aulas pode ser um problema?

Definitivamente, não.

O que pode ser um problema é o aluno querer estudar para vários certames de diversas áreas de modo aleatório, sem fazer uma correta divisão das disciplinas e do tempo.

No caso das 19 aulas que serão disponibilizadas, nossa equipe teve o cuidado de dividir analiticamente os conteúdos das principais disciplinas em comum das áreas Fiscal, Controle, Tribunais, Policial e Administrativa.

Veja abaixo o conteúdo das 19 aulas de 5 áreas diversas de concursos.

49 CONCURSOS EM 19 AULAS
Tabela 2. Disciplinas e conteúdos das 19 aulas

Dessa forma, estudar para 49 concursos em 19 aulas não será um problema, mas sim, uma solução. Perceba que os conteúdos propostos para as aulas são comuns na maioria dos concursos, abrindo-se um leque de possibilidades!

Riscos

Como dito, estudar para 49 concursos em 19 aulas não é problema algum, pelo contrário. Isto porque, essas aulas foram elaboradas com o intuito de abranger conteúdos comuns dos concursos propostos e de alta relevância.

No entanto, sozinho, o aluno sem planejamento corre alto risco ao estudar para diversos certames distintos ao mesmo tempo. Por isso, as aulas servirão como um norte, um pontapé inicial para embasar a sua preparação.

Prosseguir requer cautela. Mas, com relação a isso, fique tranquilo, pois essas 19 aulas são apenas o início de um grande projeto que está por vir!

Claro que não será fácil, uma vez que se exige ainda mais em face do aumento do volume de conteúdo. Por outro lado, com dedicação e planejamento, será possível sim!

Vantagens

Existem inúmeras vantagens em dominar conteúdos de diversos concursos.  Mesmo para aqueles que têm como meta principal uma determinada carreira, sempre poderá aparecer alguma alternativa que lhe seja interessante durante a preparação. E nada como ter um plano B, não é mesmo?

De fato, concursos de mesma área são muito mais fáceis de administrar do que selecionar opções de áreas totalmente distintas. No entanto, até mesmo as áreas distintas possuem matérias em comum, conforme apresentaremos nas 19 aulas do curso.

Veja a disciplina de Contabilidade, por exemplo. É recorrente em concursos da Área Fiscal e Controle, mas também aparece em concursos Policiais, como PF e PCDF.

Pensando nisso, trouxemos abaixo 3 exemplos de diagramas envolvendo 9 concursos relevantes, com base nos editais anteriores ou publicados, de conteúdos coincidentes, ainda que de áreas distintas. Os números dentro dos diagramas representam cada uma das 19 aulas constantes na Tabela 2 apresentada anteriormente.

3 concursos das áreas Policial, Fiscal e Controle
Diagrama 1. Aulas coincidentes para os 3 concursos das áreas Policial, Fiscal e Controle
3 concursos das áreas Policial, Administrativa e Controle
Diagrama 2. Aulas coincidentes para os 3 concursos das áreas Policial, Administrativa e Controle

3 concursos das áreas Policial, Tribunais e Fiscal
Diagrama 3. Aulas coincidentes para os 3 concursos das áreas Policial, Tribunais e Fiscal

O Diagrama 1 demonstrou que, para os concursos da SEFAZ-CE, PC-RJ e CG-DF, temos 8 aulas que poderão ser aproveitadas para todos. São as aulas previstas para as disciplinas de Português, Constitucional e Administrativo. Ademais, pode-se também observar as intersecções a cada 2 concursos, ou seja, aquelas aulas que poderão ser aproveitadas por pelo menos 2 deles. Exemplo: aulas 1, 2, 3 (Contabilidade) para SEFAZ-CE e CG-DF.

O Diagrama 2, por sua vez, apresenta as aulas em comum para os concursos do INSS, PC-DF e TCU. Aqui, o volume de aulas que poderão ser utilizadas nos 3 é maior. São, ao todo, 12 aulas das disciplinas de Português, Raciocínio Lógico, Informática, Constitucional e Administrativo.

Por fim, o Diagrama 3 expõe as matérias presentes nos concursos do TJ-SP, PF e RFB. Observe que, neste exemplo, o aproveitamento de aulas é o mais alto para os 3 concursos, somando 14 aulas de um total de 19. Dentre as 14 aulas em comum, temos: Português, Raciocínio Lógico, Informática, Constitucional, Administrativo e Penal.

Perceba também que, em todas as intersecções, estão presentes as disciplinas de Português, Constitucional e Administrativo. Juntas, elas correspondem a 42% das aulas.

A razão em assistir estas 19 aulas é simples: aproveitar as disciplinas comuns em seus conteúdos-chave e poupar tempo!

Além disso, estudo nunca é perda de tempo, principalmente para aqueles que estão em dúvida quanto a qual área seguir, o que prestar e qual rumo tomar. É corriqueiro pessoas nesta situação acabarem, até mesmo, desistindo dos concursos públicos pela falta de estímulo e objetivo.

Então, nesse caso, nada melhor do que estudar para 49 concursos em 19 aulas gratuitas no lugar de parar de estudar por não saber o que fazer!

Novas táticas para aproveitar melhor o tempo com eficiência são sempre válidas, não é mesmo? Por meio do estudo de 49 concursos em 19 aulas, o aluno aplicará o efeito “funil” na preparação. Como assim?

Primeiro, terá uma visão global dos conteúdos similares e, com o passar do tempo, poderá afunilar, optando por determinada área específica ou, se preferir, manter mais de uma. E, até que tome a decisão, permanecerá em seu ritmo de estudos com os conteúdos essenciais que aparecerão em quaisquer das áreas.

Em uma mesma área, pode-se dizer que a maior parte dos conteúdos se assemelham e, notar tais coincidências, é essencial para o planejamento, pois esse aluno poderá estudar para uma prova ao mesmo tempo em que estará pronto para diversas outras.

Por meio de um estudo detalhado, nossa equipe conseguiu selecionar não só as matérias coincidentes de uma mesma área, mas de CINCO DAS PRINCIPAIS delas: Policial, Fiscal, Controle, Administrativo e Tribunais. Assim, essa se tornou uma oportunidade única e nunca vista antes!

Cronograma de aulas FX49

Acompanhe nossa programação completa e tenha acesso gratuito às aulas do FX49 clicando nos links abaixo! Cada uma das aulas será transmitida no YouTube e ainda possui um artigo trazendo todas as informações de cobrança com dicas de estudo!

Data/HorárioAulaProfessorArtigo
26/04, às 21hDireito AdministrativoThállius MoraesOrganização Administrativa
27/04, às 14hPortuguêsAdriana FigueiredoCrase e Colocação Pronominal
28/04, às 14hInformáticaRani PassosExcel e Word
29/04, às 19hDireito ConstitucionalNelma FontanaPrincípios Fundamentais
30/04, às 19hDireito AdministrativoThállius MoraesPoderes e Atos Administrativos
03/05, às 14h ContabilidadeSilvio SandeConceito, objeto e o campo de atuação da Contabilidade
04/05, às 14hInformáticaRani PassosNavegadores e Correio Eletrônico
05/05, às 19hDireito AdministrativoThállius MoraesLicitações e Contratos Administrativos
06/05, às 19hPortuguêsAdriana FigueiredoInterpretação de Textos
07/05, às 14hRLMBrunno LimaEstruturas Lógicas
10/05, às 19hDireito PenalRenan AraujoA Teoria do Crime e a sua importância para os Concursos Públicos
11/05, às 19h Direito ConstitucionalNelma FontanaRemédios Constitucionais
12/05, às 14hContabilidadeSilvio SandeEquação Fundamental do Patrimônio e Situação Líquida
13/05, às 19hDireito Processual PenalPriscila SilveiraInquérito Policial e Ação Penal
14/05, às 14hRLMBrunno LimaEquivalências Lógicas
17/05, às 19hDireito PenalRenan Araujorimes contra a Administração Pública
18/05, às 14hDireito ConstitucionalNelma FontanaOrganização do Estado e Administração Pública
19/05, às 14hContabilidadeSilvio SandeMétodo das Partidas Dobradas, Fórmulas de Lançamento e Balancete de Verificação
20/05, às 19hDireito Processual CivilRicardo TorquesRecursos, Sentença e Coisa Julgada

Os links de transmissão das demais aulas serão disponibilizados em breve!

FX49

INSCREVA-SE AQUI E SAIBA DE TUDO!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.