Notícia

CONFIRA os principais concursos com banca e comissão na região Sul

O país está paralisado em sua grande parte, porém os órgãos públicos continuam trabalhando de maneira adaptada e realizando estudos para os próximos certames.

Na Região Sul por exemplo, a coisa não está sendo diferente. Isso porque alguns concursos tiveram importantes movimentações como contratação de banca organizadora e formação de comissão.

Lembrando que os Estados que compõem a Região Sul ofertam grandes carreiras no serviço público, muito visadas por concurseiros de todo o Brasil. Por isso, organizamos esse artigo para trazer as principais oportunidades e os concursos mais próximos de terem seus editais publicados.

Banca definida

Concurso CREA SC: O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina escolheu o IESES para organizar seu novo concurso público. O edital está previsto para sair em 2020.

Concurso Crefito 10: O concurso público do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Santa Catarina, o CREFITO 10, terá o Instituto Quadrix como banca organizadora do seu mais novo certame.

Concurso ISS Castro: Cinco empresas disputaram a organização do certame. KCL Consultoria em Gestão Publicada foi a contratada. São previstas duas vagas ao cargo de Auditor de Tributos Municipais.

Concurso CanoasPrev: O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Canoas definiu a Objetiva Concursos como banca. Segundo projeto básico, serão ofertadas 10 vagas imediatas mais cadastro reserva.

Concurso TCE SC: O Cebraspe foi contratado como banca organizadora do concurso para o cargo de Auditor Fiscal de Controle Externo, que deve ofertar 40 vagas imediatas mais 120 CR. Publicação do edital foi suspensa por conta do cenário econômico causado pela Covid-19.

Concurso TimboPrev: Conforme o Extrato de Dispensa de Licitação, a Fundação Universidade Regional de Blumenau – FURB foi a empresa contratada para organizar o próximo certame da autarquia municipal.

Comissão formada

Concurso Sefaz PR: De acordo com informações do presidente da Comissão, o levantamento de cargos e vagas ofertados já foi finalizado. A ideia é ofertar mais de 100 vagas para os cargos de Auditor Fiscal e Agente Fazendário.

Concurso DPE PR: A Defensoria Pública do Estado do Paraná já autorizou o IV Concurso Público de ingresso na carreira de Defensor Público, com 12 vagas. A comissão organizadora e a banca examinadora do certame estão formadas.

Concurso Câmara de Florianópolis: O concurso Câmara de Florianópolis, recentemente anunciado pelo presidente do órgão, Roberto Katumi, teve sua comissão formada.

Concurso Magistratura SC: A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos entrou em contato com o TJ SC e obteve a informação de que o órgão irá realizar um novo certame para Magistratura.

Concurso Alesc: Após dez anos, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina planeja realizar um novo concurso. O presidente da Casa autorizou a formação de uma comissão especial de trabalho para o levantamento das necessidades de cada setor.

Concurso MPC SC: O Ministério Público de Contas de Santa Catarina autorizou a realização de um novo concurso para o cargo de Procurador de Contas e já nomeou a comissão organizadora do certame. Contudo, em razão da pandemia de coronavírus o certame teve que ser suspenso temporariamente.

Concurso SEED PR: A Secretaria da Educação e do Esporte do Estado do Paraná divulgou um documento que revela a criação de um Grupo de Trabalho para estudar a possibilidade de novos concursos.

Quer saber mais informações sobre os concursos da Região Sul? É fácil acesse o link abaixo e confira todos os concursos previstos na íntegra!!

Concursos SUL

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

O líder em aprovações lançou o maior sistema de questões!

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no banner e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.