Notícia

Concursos SP: oportunidades iminentes para mudar de vida

Chegamos à metade do ano de 2020 com muitas mudanças em nossas vidas, em nosso país e em São Paulo. Algumas podem até ser negativas, como a pandemia da COVID-19 e suas consequências até o momento. Mas não devemos nos apegar somente a isso.

Apesar das suspensões e incertezas, o mundo dos concursos públicos não para. E no estado paulista não é diferente. Muitos órgãos apresentaram e continuam apresentando movimentações positivas, gerando boas expectativas entre os concurseiros.

Vale lembrar que São Paulo é o estado mais rico do Brasil, possuindo o maior parque industrial e a maior produção econômica da América do Sul. Mantendo esse ritmo e com a alta nos certames, a terra da garoa deve sempre ficar com o título de estado mais populoso do país.

Este artigo foi feito para você que tem interesse em ingressar na carreira pública e desfrutar dos excelentes benefícios que ela te traz. Abaixo, separamos as previsões de concursos mais iminentes, distribuídas entre as mais diversas áreas.

Banca definida

Concurso Saema Araras: O Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras definiu o IUDS como banca organizadora de seu próximo concurso. Serão ofertadas 22 vagas para cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior.

Concurso Prefeitura Ibaté: A Prefeitura de Ibaté homologou a contratação da empresa Integri Brasil Projetos para organizar seu novo certame. Previstas vagas para todas as escolaridades.

Concurso Prefeitura Cesário Lange: Foi publicado o extrato de contrato da banca organizadora do concurso Cesário Lange. A empresa contratada para organizar o certame é o Instituto Universal de Desenvolvimento Social.

Concurso Prefeitura Ribeirão Preto: Fundação Vunesp foi definida como banca organizadora do concurso do município de Ribeirão Preto. Sem definir o quantitativo, serão ofertadas vagas para cargos de nível médio e superior.

Concurso CRP SP: O Conselho Regional de Psicologia da 6ª Região do Estado de São Paulo deve divulgar em breve um novo edital de concurso público. A organização é do Instituto Quadrix.

Concurso Cartório SP: A Fundação Vunesp foi oficialmente contratada para organizar o 12º concurso de outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo. O edital será publicado em breve.

Concurso SAEP Pirassununga: A empresa Aplicativa foi a melhor classificada na etapa de propostas e foi oficialmente contratada para organizar o concurso do Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga. O próximo passo será a finalização dos trabalhos e da elaboração do edital do certame.

Concurso Prefeitura de Jahu: Após a inabilitação da Aplicativa Serviço de Apoio e Gestão Administrativa, foi convocada a segunda melhor classificada na etapa de lances, a Consalter & Camargo Assessoria e Consultoria.

Concurso Prefeitura de Barra Bonita: A empresa Consalter & Camargo foi definida como banca organizadora do próximo concurso da Prefeitura. Cargos e vagas serão divulgados no edital de abertura, que deve ser publicado em breve.

Concurso SEMAE Mogi das Cruzes: A publicação da Dispensa de Licitação definiu a Fundação Vunesp como banca organizadora do próximo concurso público do Serviço Municipal de Águas e Esgotos de Mogi das Cruzes. Ainda não foram divulgadas quantas vagas nem quais cargos serão ofertados.

Concurso PM SP: A Polícia Militar de São Paulo definiu a Fundação Vunesp como banca do concurso para 5.400 vagas ao cargo de Soldado e a Fundação Getúlio Vargas para 130 vagas de Aluno Oficial.

Concurso Prefeitura de Serrana: Com a Aplicativa Serviços de Apoio e Gestão Administrativa definida como banca organizadora, um novo certame para a Prefeitura deve acontecer em breve. Serão ofertadas 24 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para cargos de todas as escolaridades.

Concurso SME Jales: A Secretaria de Educação do município de Jales definiu empresa RHS Consult como banca organizadora de seu novo concurso. São previstas vagas para Professor de Educação Básica.

Em fase de escolha da banca

Concurso São Caetano do Sul: A Prefeitura de São Caetano do Sul está em fase de contratação da banca de seu concurso. Uma nova data para Licitação será definida, após suspensão temporária. São previstas 32 vagas imediatas mais 125 em cadastro reserva para Agente Comunitário de Saúde.

Concurso Prefeitura de Araras: O município de Araras está em fase de escolha da banca organizadora. No entanto, devido pandemia da COVID-19 e situação de calamidade pública, o processo de Licitação foi revogado. Uma nova data será marcada em momento oportuno.

Concurso Câmara de Americana: Em fase de escolha da banca organizadora do seu próximo concurso, a Câmara de Americana teve de suspender temporariamente a Licitação por conta da pandemia da COVID-19. O certame ofertará sete vagas para todos os níveis.

Comissão formada

Concurso PC SP: O concurso da Polícia Civil de São Paulo está cada dia mais perto de acontecer, isso porque foi a comissão do certame foi definida. Serão ofertadas 2.939 vagas distribuídas entre os cargos de Delegado, Investigador, Escrivão e Médico Legista.

Concurso CAPEP Saúde: Foi formada a comissão organizadora do próximo concurso público da Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal de Santos. Segundo a Portaria, o certame deve ofertar vagas para seu quadro efetivo de servidores.

Concurso SAP SP: O novo concurso para a Secretaria da Administração Penitenciária já tem comissão formada. São previstas vagas para Médico I (Clínico Geral, Ginecologista e Psiquiatra) e Oficial Operacional (Motorista).

Concurso Secult SP: Com comissão formada desde 2018, o concurso da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo contemplará 15 vagas para a unidade de Preservação do Patrimônio Histórico, distribuídas entre os cargos de Arquiteto, Analista Sociocultural e Oficial Administrativo.

Confira essas e outras oportunidades de longo prazo em nosso artigo exclusivo de Concursos em São Paulo:

CONCURSOS SP


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS SUDESTE

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

O líder em aprovações lançou o maior sistema de questões!

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no banner e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Ótima matéria. Logo essa pandemia irá passar e os concursos voltarão ao normal, se Deus assim quiser.
    Thiago Carvalho Mariano em 02/06/20 às 15:33