Artigo

Top 5 Temas Recorrentes nas Provas de Concurso de Procuradorias

O professor Bruno Betti vai ministrar nesta quinta-feira, 1º de outubro de 2020, às 19:00, a aula “Concurso de Procuradorias Top 5 Temas Recorrentes nas Provas“. Acompanhe ao vivo e gratuitamente através do canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube.

Top 5 Temas Recorrentes Procuradorias – cronograma

Data: 1º de outubro de 2020
Horário:
19:00
Onde:
Canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube
Professor: Bruno Betti

Top 5 Temas Recorrentes Procuradorias – curiosidades

Em um ato publicado pelo governador do Estado, foi designada mais uma servidora para compor a comissão organizadora do concurso para a Procuradoria Geral do Estado da Paraíba. O regulamento do certame, que vai ofertar 12 vagas imediatas já havia sido divulgado no Diário Oficial.

Em uma publicação de 03 de julho de 2020, o prefeito de Bertioga, município do litoral do Estado de São Paulo, autorizou a realização do novo concurso o provimento de 02 vagas de Procurador Municipal. O edital de abertura de inscrições deverá ser publicado no máximo em 06 meses a contar da autorização, sob pena da perda de seus efeitos. 

A publicação do Projeto de Lei Orçamentário Anual do estado do Ceará aponta a intenção de realização de um novo concurso direcionado para o cargo de Procurador do Estado do Ceará. Até o momento o orçamento para a organização é de R$ 20 mil, valor considerado baixo para a publicação de um edital desta magnitude.

De acordo com uma notícia publicada em um jornal de Vitória, o Prefeito do Município de Cariacica, localizado no Estado Espírito Santo, já autorizou o processo de abertura de um novo edital para Procurador Municipal de Cariacica. O último concurso teve seu edital publicado em 2010 e já está com vigência expirada.

Em um memorando encaminhado pelo integrante do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas, Leonardo Máximo Barbosa, foi requerida a deliberação do órgão quanto à realização de um novo concurso para Procurador Estadual, com preenchimento inicial de 15 cargos.

Quer estudar para os concursos de Procuradorias?

Curso para Procuradorias

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2020

Concursos 2021

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.