Artigo

Retificação do edital da STN

Galera, saiu nova retificação do edital da STN.

Houve mudanças em RLQ e Estatística.
Em RLQ, impacto quase zero no nosso curso. A aula 4, que já até fora disponibilizada, não consta expressamente do edital, podem pular. Além disso, não será mais necessária a aula de probabilidade (que seria disponibilizada no dia 14/2). No lugar dela, colocarei uma aula sobre geometria analítica, a grande novidade no edital, tendo em vista que é um assunto raramente cobrado pela banca. Aqui precisarei usar questões por mim elaboradas, questões de vestibular, e de outras bancas. É um tópico que raríssimas vezes é cobrado em concursos. Como é que eu sei disso? No TecConcursos são quase 1.500 questões de RLQ comentadas. Quantas são de geometria analítica? 6 irrisórias questões. E olha que no TEC a predominância é de bancas de ponta, como Cespe, Esaf e FCC.
Em estatística, sinto informar-lhes, mas a mudança foi bem maior. Vou precisar mudar muita coisa no curso. Já fica o aviso: preparem os cintos, porque o curso vai ficar bizarro! Galera, preciso de um tempinho para refazer cronogramas, a mudança foi grande. Então aguentem firmes que nos próximos dias a gente vê o que faz. Outra coisa – para muitos tópicos ali indicados, há poucas questões de Esaf. Disso posso falar com segurança, pois já devo ter comentado mais de 1000 questões de estatística lá no Tec Concursos. Fatalmente terei que utilizar questões de outras bancas, ok?
Nós vamos passar pelo edital inteiro? Sim, vamos! Mas vou jogar a real, sempre. Quando o tópico for de péssima relação custo benefício eu vou falar: “a matéria está abaixo, se você preferir estudar, estude, se não tiver muita base em estatística e confiar em mim, pule!” Fala sério, é muito conteúdo para uma matéria peso 1 com 8 questões.
Bons estudos e vamos que vamos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.