PASSOS DE GIGANTE 223/365
Concursos Públicos

PASSOS DE GIGANTE 223/365

Vai uma mãozinha aê?

Decolaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa e Bora Bora Aos Astros e Além! AD ASTRA E ULTRA!

Plano de Voo: Hoje eu vou te apresentar uma ajuda extra para o sucesso do Desafio Mental de Dez Dias, além de trazer a fantástica cartinha do concurseiro (mais uma ferramentaaaaaaaaargh!). Quer mais? Se liga nas duas fotos que eu vou te apresentar de ANTES e de DEPOIS! Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaargh!

Cenas da última decolagem: Nos Passos de GIGANTE 222 apresentei algumas passagens daquele livrinho surreal que está sempre nos ensinando, sempre nos surpreendendo. Te ofereci também a oportunidade de assistir ao webinário sobre mindfullness (meditação) no estratégia concursos. E ainda te disse que estaria, estou e continuarei contigo no DESAFIO MENTAL DE DEZ DIAS!

“Como você pode obter uma alavanca adicional para garantir que seguirá o Desafio Mental de Dez Dias? Anuncie aos amigos, à família e aos seus sócios o que está fazendo, e peça o apoio deles para se manter na linha. Ou, melhor ainda, encontre um parceiro que queira fazer com você o Desafio Mental de Dez Dias.

Também é uma excelente ideia manter um diário durante o tempo do desafio. Ao registrar como enfrentou com sucesso os padrões limitadores, você criará um mapa valioso que poderá ser revisto no futuro, sempre que chegar a um desvio”. (ROBBINS, Anthony, pag. 251. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Para começarmos de forma incrivelmente top das galáxias, toma logo o link da cartinha do concurseiro:

Eu vou explicar em detalhes como funciona e o porquê dessa cartinha.
ESTAMOS JUNTOS

Já falei sobre comprometimento público nos Passos de GIGANTE 179. Alguns alunos ficam com medo de espalhar para todo o UNIVERSO que estão estudando. Ah… a inveja… ah… o olho grande… ah… isso… ah… aquilo… ah… sol… ah… a chuva.

ATENÇÃO!!! Se você acredita que nem todo mundo precisa saber ou que algumas pessoas sequer merecem saber, então minha sugestão é que você use a cartinha do concurseiro EXCLUSIVAMENTE com as pessoas que você ama e tem confiança nelas. Detalhei minha experiência no PG179, só lendo para saber :)

Depois que eu casei, coloquei algumas metas bem desafiadoras para mim e em muitas delas eu pedi ajuda da minha esposa. Relacionamento é parceria! :) Aqui casa vale a máxima de que JUNTOS SOMOS MAIS FORTE E JUNTOS VAMOS MAIS LONGE E MAIS RÁPIDO!

Você, GIGANTE, tem alguma dúvida de que os gêmeos também aprenderão essa máxima?

Quanto ao diário, opcionalmente, você pode ter um caderno ou uma folha de controle ou uma prancheta… enfim… qualquer coisa que te permita TER CONTROLE!!! Lembre-se:

“Aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado!”

Quanto ao mapa da vitória… mapa do tesouro… SACA SÓ ISSO!

ELABORADO EM 11/02/2011 – UM DIA APÓS A PUBLICAÇÃO DO EDITAL DO CONCURSO QUE MUDOU COMPLETAMENTE A MINHA VIDA!

EDITAL PUBLICADO! Vamos para estratégia de guerra, pois muitas batalhas já foram vencidas e outras tantas foram perdidas. Agora é para valer! Dia 17 de abril é o primeiro combate e dia 21 de abril irei arrancar a cabeça da FGV! Aaaaaaarrrrrrrrrrrghhhhhhhh! Espartaaaaaaaaaaaaaaaargh!

PLANO DE EXECUÇÃO – ESTRATÉGIA MONTADA

A foto acima é da cartolina em que escrevi tudo, absolutamente tudo que eu iria fazer diariamente até os dias das provas 1 e 2. Todos os dias (EXCETO NA SEMANA DA VÉSPERA DA PROVA – te contei isso nos PG52) eu comemorava e vibrava gritando: “ESSA VAGA É MINHA! A APROVAÇÃO ESTÁ MAIS PERTO DO QUE NUNCA!” Pela noite eu orava e muitas vezes chorava pedindo a DEUS esse milagre da vitória na guerra!

DEPOIS DA PROVA

Veja como ficou o plano de execução no pós-guerra:

Destaques do meu mapa do tesouro rumo à aprovação:

Coloquei como meta 7,5 horas de estudos diários e em dez semanas (70 dias) fiz cinco dias com 10 horas de estudos e um outro com 12 horas líquidas ( uma carinha alegre :) e os outros 10h gigantes em destaque).

Na primeira semana tem uma carinha triste, pois não consegui fazer 7,5h, fiz apenas 6h e gritei diversas vezes na frente do espelho:

“NUNCA MAIS! NUNCA MAIS! NUNCA MAIS! NUNCA MAIS PORRA!”

Do planejamento acima, dediquei 6 dias completos para revisar todos os meus flashcards. Na prova da Receita Federal em 2009, eram praticamente 1000 (mil). Saca só a evolução.

Na prova da SEFAZ-RJ em 2011, eram apenas 300 (trezentos). Eu olhava tanto para esses flashcards (refeições, banho, número 2, antes de dormir, etc) que já tinha decorado/memorizado vários deles. Eu também refazia várias vezes as questões em que eu insistia em errar mais de uma vez. Tudo isso fez a quantidade de flashcards diminuir.

Na semana número 4, destaco a compra do abadá FGV FOLIA. Foi o melhor carnaval da minha vida, só que não (rsrsrs). Eu pegava o metrô lotado, sujo, imundo, cheio de areia de praia e gente bêbada lá para 20h (oito da noite). Todos os dias de carnaval foram assim. Saindo de Acari, eu estava dentro do primeiro metrô para ir na casa do Waldyr. Lá, nós faríamos centenas de questões juntos. ERA PARA ESMAGAR, TRITURAR, MOER A FGV! Não sobraria nem um pedacinho dela e muito menos da concorrência.

RESULTADO FINAL: Tanto euzinho aqui, quanto o Waldyr Vilhena, fomos aprovados.

SE VALE A PENA?

PONTE QUE PARTIU! SE VALE!

AGORA, SENTA A BUNDA E ESTUDA!

SAIBA QUE EU CONTINUO CONTIGO NO DESAFIO MENTAL!

Nada de pensamentos enfraquecedores e muito menos de dar volume a pessoas que não fazem a menor ideia do que seja uma aprovação no concurso público dos seus sonhos!

ELES NÃO TE CONHECEM, GIGANTES! ELES NÃO TE CONHECEM!

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma terça das galáxias e muita luz na sua vida. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Posts Relacionados

Raphael Lacerda (BALBOA)

Raphael Lacerda (BALBOA)

RAPHAEL LACERDA (BALBOA) Consultoria e Coaching Natural do Rio de Janeiro, formou-se em ciências contábeis em 2008, além de ter servido na EPCAR, na EEAR, como especialista em eletrônica, e na AFA, como aviador. Atualmente é Auditor-Fiscal da Receita Estadual do Estado do Rio de Janeiro, aprovado no concurso de 2011. Ingressou no mundo dos concursos militares em 1996, em 2008 iniciou seus estudos nos concursos públicos. Se você quiser conhecer um pouco mais da trajetória dele, leia o depoimento do Balboa aqui mesmo no site do estratégia. O link segue abaixo: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/como-me-tornei-afre-rj-auditor-fiscal-da-receita-estadual-do-rio-de-janeiro/ Meu grande objetivo é fazer com que o sonho de vocês vire realidade assim como o meu se tornou!​ "Niguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada".  (Rocky Balboa) Outras aprovações: MPU – Perito Contábil (2010, 3º lugar) AFRM – Angra RJ (2010, 67º lugar) AFRFB (2009, 1ª fase) EEAR – Escola de Sargentos (12º lugar) AFA - Academia da Força Aérea (2000 – 3º lugar) Escola Naval (2000, 47º lugar) EPCAR (1997, 161º lugar)

Veja os comentários:

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados