Artigo

PASSOS DE GIGANTE 222/365

Decolaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa e Bora Bora Aos Astros e Além! AD ASTRA E ULTRA!

Plano de Voo: O DESAFIO MENTAL DE DEZ DIAS É PARA OS FORTES! Do que você é feito? No que você se transformou depois de duzentos Passos de GIGANTE publicados? O que você tem feito com o conteúdo derramado aqui para você, GIGANTE?

Cenas da última decolagem: Nos Passos de GIGANTE 221 – nós vimos a segunda parte das regras do desafio mental de 10 dias. Também apresentei o tema de uma live polêmica “Como deixar de ser burro”.

Eu te apresentei quatro técnicas poderosas (descarga, tecla “F”, tecla “MUTE”, cortina branca) nos Passos de GIGANTE 220. Isso… bem antes de te chamar de burro, pois EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA DE QUE VOCÊ NÃO É BURRO!

Eu detesto xingar as pessoas e mais ainda ofendê-las. Isso é errado. Não é legal e atraí uma energia ruim. Nas redes sociais, quando faço um comentário e recebo “patadas” dos haters, respondo sempre com risadas. Técnica “RIR É O MELHOR REMÉDIO”. Entendo que cada um enfrenta sua própria luta. Ofereço ajuda, mas é uma burrice (MINHA POR SINAL), persistir em ajudar alguém que não deseja ser ajudado.

Muita gente se ofendeu… fazer o quê? São escolhas… eu escolho aprender e sei, de coração, que a intenção da empresa foi levar mais e mais oportunidades para milhões de brasileiros.

O tema de hoje é MINDFULLNESS! Eu pratico meditação diariamente há dois anos, aprendi com meus colegas Érico Rocha, Gabriel Goffi e William Câmara. Os resultados são excelentes, mas não pense no curto prazo. Só te dou esse alerta!

“Está pronto para assumir uma nova abordagem da vida? Não comece esse compromisso de dez dias antes de estar certo de que persistirá durante toda a sua duração. Esse não é um desafio para pessoas fracas. É somente para aqueles verdadeiramente dedicados a condicionar o sistema nervoso a padrões novos e fortalecedores, que podem levá-los a níveis mais elevados de sucesso. É para quem queira transformar tudo o que aprendeu intelectualmente – NAC, perguntas, Vocabulário Transformacional, metáforas, mudança de foco e de fisiologia – em uma parte de sua experiência cotidiana”.

(ROBBINS, Anthony, pag. 250. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Eu gosto de dizer que estamos construindo uma FORTALEZA!

Você pode não ser um aprovado hoje, mas será amanhã. Todos os muros do seu forte podem não estar erguidos para se defender, mas iremos continuar o nosso trabalho até os Passos de GIGANTE 365.

Estamos JUNTOS, lembra?

CRESCER E CONTRIBUIR! SEMPRE!

Se mesmo depois dessa caminhada de duzentos passos, ainda assim você se considera fraco, então eu vou recorrer ao livro dos livros para obter ajuda.

“Dá vigor ao cansado 
e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor”. Isaías 40:29

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”. 2 Coríntios 12:9

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Mateus 11:28

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. Mateus 26:41

Os meus dois preferidos:

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. 1 Pedro 5:7

Escutei esse versículo da boca do Pastor Joaquim, da IBCA – Igreja Batista do Campos dos Afonsos – a igreja que conquista o seu coração. Eu fui batizado lá em 2005. Foi uma experiência ímpar, pois tive a honra de ter o vovô e a vovó num dos eventos mais importantes da minha vida.

Contei a história da oração para derrotar a angústia e a ansiedade nos Passos de GIGANTE 52, mas acabei esquecendo de escrever o versículo que ele havia me falado.

Mandei toda ansiedade para ponte que partiu. Não ficou pedra sob pedra.

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
Fui estúpido em gloriar-me; …” 2 Coríntios 12:9-11

Gosto muito desse versículo, pois ele me traz a memória todos os momentos em que eu fui um completo idiota… para não falar um burro!

E eu achava que era forte (e aqui não estou falando de músculos), imbatível e, de repente, tomava uma rasteira e caía de quatro choramingando como um bebê…

Eu SOU FRACO, mas NELE EU SOU FORTE!

Se eu ficar me achando o bam bam bam, vai dar problema…

Essa lição eu já aprendi.

Se você não acredita NELE, ou não O segue, tudo bem, mas em que ou em quem você deposita suas forças?

Eu poderia fazer um discursozinho de pobre coitado todos os dias para você, sabia disso? Agora… aqui entre nós… será mesmo que você continuaria por aqui se eu te falasse tudo o que tem rolado nos bastidores da minha vida real?

As três últimas noites, por exemplo, eu devo ter dormido 4 horas de sono pingado.

O que é isso, Raphael?

É aquele soninho de 30 minutos, um bebê chora, você acorda… volta a dormir… o outro bebê acorda e você desperta novamente e segue nesse ciclo até o sol raiar… O detalhe é que tem horas que você fica tão em alerta que não dorme… e tem outras em que você está tão cansado que esquece até de se cobrir e acorda gemendo de frio e tremendo… É muito louco!

Se para mim está sendo desafiador, não consigo sequer imaginar como está a cabeça da minha amada mulher maravilha.

Quando ela voltar a trabalhar… hahahaha… (rir é o melhor remédio, lembra?)… será ainda mais desafiador.

Tenho FÉ EM DEUS que nada acontece por acaso… nada… amo nossos filhos e, de coração, tem sido incrível escrever os Passos diariamente. Esse legado também ficará para eles lerem… algum dia.

Busco manter o ânimo e vou continuar trabalhando os meus pensamentos.

Dessa forma EU DECLARO QUE ESTOU CONTIGO NO DESAFIO MENTAL DE DEZ DIAS! ESTAMOS JUNTOS, GIGANTES! AD ASTRA ET ULTRA! Aos Astros e Aléeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem! :)

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma segunda-feira abençoada e uma ótima semana. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Amém Felipão! Sempre JUNTOS! :) Pela sua consistência aqui conosco em breve irei te ligar! :) VOCÊ É MERECEDOR! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 05/09/19 às 08:38
  • Estamos juntos meu amigo. Grato pelo conteúdo. Declaro forças sobrenatuais edificando seu ser. Abração.
    Felipe Gomes em 04/09/19 às 22:58
  • Uau! Thainá... fico feliz e honrado com seu comentário! Muito grato. Eu preciso aprender muito... essas questões polêmicas são um desafio de GIGANTES para serem trabalhadas. Muitas das vezes, quase sempre (rsrsrs), eu prefiro focar no que dá resultado! FOCO NA SOLUÇÃO! Lembra? :) Abraço de GIGANTE e mais uma vez, muito obrigado! Fiquei lisonjeado com seu comentário. Vou me esforçar para continuar correspondendo a altura da determinação de vocês em serem aprovados! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 02/09/19 às 22:58
  • Raphael, faz pouco tempo que venho acompanhado os passos gigantes, e você me traz sempre uma energia muito boa. Cada vez mais sinto força de vontade, acho que é disso que nos estudantes precisamos. "Eu detesto xingar as pessoas e mais ainda ofendê-las. Isso é errado. Não é legal e atraí uma energia ruim." Concordo com você. Bem, eu acompanhei e inclusive comentei na live de ontem a noite. Estava muito animada e não me senti ofendida com a polêmica questão "como deixar de ser burro". Mas eu deixei a exibição assim que presenciei os ataques. Acho que uma empresa de educação de renome como o Estratégia deve justamente trazer essas energias que aproximem, independente das diferenças. Além de que ignorem os haters - pois isso sabemos que há em todo lugar. Fiquei impressionada com o discurso de ódio, discussões de alunos (política no meio) do chat também que não levaram a lugar nenhum, quando todos deveriam se unir para um bem maior. Mas eu, na minha opinião, me senti ofendida também por algumas atitudes (uma pessoal que estava ministrando a live, não tenho interesse de apontar nomes) os quais acredito que não tenham sido revestidos de impessoalidade. Por fim, esse comentário não é diretamente a você, mas por meio dele destaco que precisamos de pessoas como o Raphael Lacerda, que nos levanta, que nos respeita. Procura trazer textos democráticos, assim como outros professores do estratégia que também respeito.
    Thainá em 02/09/19 às 17:49