Artigo

Distribuição das vagas no MAPA

Prezados alunos, boa noite!

Hoje a Folha Dirigida divulgou uma planilha com a suposta distribuição das vagas para os cargos do próximo concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e que rapidamente se espalhou entre os concurseiros. De acordo com o site, o documento foi encaminhado às entidades interessadas em organizar a seleção, para que elas tenham condições de participar da licitação que definirá a entidade que promoverá o processo seletivo.

Falando especificamente do concurso para o cargo de Fiscal Federal Agropecuário, se a distribuição se confirmar, infelizmente a única categoria não contemplada será a de Zootecnistas. Já os Engenheiros Agrônomos, Farmacêuticos, Médicos Veterinários e Químicos precisam correr para estudar, pois das 232 vagas eles terão 81, 12, 119 e 20 respectivamente.

Distribuição das vagas no MAPA

Conforme havíamos comentado na aula demonstrativa do VIGIAGRO (Vigilância Agropecuária Internacional) aqui no Estratégia Concursos, boa parte das vagas realmente foi reservada aos Médicos Veterinários, num total de 119, sendo o estado de São Paulo com maior número de vagas disponíveis, 21.

É bem provável que o estilo da escolha das vagas seja semelhante ao último concurso, em que o candidato escolhia o estado para o qual iria concorrer e conforme sua classificação podia selecionar o setor onde iria trabalhar (VIGIAGRO, Defesa, Inspeção, Insumos Pecuários, Laboratório, etc).

Que tal passar neste concorrido concurso e ter um cargo de extrema importância no cenário agropecuário nacional e internacional? Isso sem falar na remuneração inicial superior a R$ 12 mil! Se você está interessado em uma dessas vagas não perca tempo e aproveite os cursos disponíveis para o MAPA disponíveis no Estratégia Concursos, você não irá se arrepender!

Abraços e bons estudos,
Cleverson Freitas
Professor do curso VIGIAGRO; Fiscal Federal Agropecuário
www.linkedin.com/in/clevbr

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.