Notícia

Concursos Março: confira os editais previstos para este mês

Com diversos editais iminentes o mês de março começa com grandes chances de ter ótimos concursos abertos. A Equipe de jornalismo do Estratégia Concursos separou os possíveis editais que podem ser publicados.

Confira abaixo:

Nacional

Concurso IBGE

Foi publicado, nesta semana, o extrato de contrato que oficializa a empresa Cebraspe como banca organizadora do processo seletivo simplificado do IBGE.

Com o contrato firmado entre ambas as partes, o próximo passo para o concurso ser aberto é a publicação do edital, que deve ocorrer até o dia 14 de março de 2020.

O processo seletivo será para provimento de 208.695 vagas, sendo 5.462 ‬para Agente Censitário Municipal (ACM), 22.676 vagas para Agente Censitário Supervisor (ACS) e 180.557 vagas para Recenseador.

Centro-oeste

Concurso ADASA DF

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, o extrato de contrato que oficializa o Instituto de Desenvolvimento Americano, IADES, como banca organizadora do concurso da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (concurso ADASA).

Agora, o próximo passo será a publicação do edital de abertura, que deve acontecer no mês de março

Concurso PCDF – Agente

O público concurso, para o cargo de Agente de Polícia foi autorizado em setembro e deve ser publicado a qualquer momento. São ofertadas 600 + 1.200 CR.

Concurso Magistratura GO

Foi publicado o extrato do contrato que oficializa a Fundação Carlos Chagas como banca organizadora do concurso Magistratura GO. O novo concurso terá 43 vagas imediatas para Juiz Substituto, classe inicial da carreira. O edital poderá ser publicado em breve.

Sudeste

Concurso TCM SP

Foi publicado o Extrato de Termo de Contrato entre o Tribunal de Contas do Município de São Paulo e a Fundação Vunesp. Com isso, a publicação do edital de abertura já pode ser feita a qualquer momento. São previstas 102 vagas para os cargos de Auxiliar Técnico de Fiscalização e Agente de Fiscalização.

Concurso PC RJ

Após publicação do chamamento público das empresas interessadas em organizar os novos concursos PC RJ (Polícia Civil RJ), em dezembro de 2019, duas empresas foram escolhidas: Instituto Acesso, concurso para Delegado, e Instituto AOCP, para o concurso que abrange as demais carreiras da instituição.

Lembrando que o quantitativo de 864 vagas está confirmado pela instituição. 

Concurso Prefeitura de Leopoldina – MG

A Prefeitura Municipal de Leopoldina, Estado de Minas Gerais, contratou o  Instituto Consulplan como banca organizadora de seu novo concurso público. Os cargos e o quantitativo de vagas que serão contemplados, no entanto, não foram anunciados. Contudo, após a assinatura oficial do contrato entre as partes, o edital de abertura já pode ser divulgado.

Sul

Concurso PM PR

O concurso PM PR terá o edital publicado no dia 03 de março de 2020, em solenidade no QG da Polícia Militar do Paraná, e contará com a presença de autoridades e do governador do estado, Ratinho Júnior. Estão previstas 2.400 vagas para o cargo de Soldado.

Concurso PGM Canoas RS

O concurso PGM Canoas RS definiu a Fundação La Salle como banca organizadora do certame. O edital poderá ser publicado em breve.

Concurso SME Porto Alegre

Prefeitura de Porto Alegre oficializou a contratação da organizadora do próximo concurso da Secretaria Municipal de Educação. A Fundação La Salle, tradicional banca de concursos gaúcha, irá coordenar a execução do novo certame para o magistério.

Concurso DMAE Porto Alegre

Já está definida a banca do novo certame para o Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre. De acordo com contato exclusivo da Coordenação de Julgamentos e Contratos, a Objetiva Concursos foi a empresa ganhadora e irá organizar o próximo concurso DMAE Porto Alegre. Edital será publicado em breve.

Nordeste

Concurso Prefeitura de Maragogipe – BA

A banca organizadora do próximo concurso público da Prefeitura de Maragogipe, município da Bahia, foi definida! Segundo resultado de julgamento da Tomada de Preços, a empresa SEPROD Serviços de Processamento de Dados foi escolhida. Com isso, é preciso estar preparado, pois o edital de abertura pode ser publicado a qualquer momento.

Norte

Concurso DPE RO

Com a contratação direta do CEBRASPE como banca organizadora do 2.º Concurso Público para provimento de cargos do quadro administrativo da Defensoria Pública do Estado o edital pode ser publicado em breve.

Concurso MPCM PA

O Ministério Público de Contas do Estado do Pará escolheu o CEBRASPE como banca organizadora do seu mais novo concurso público. Vale lembrar que o órgão vai ofertar vagas para Subprocurador de Contas.

Concurso DPE RR Defensor

A Defensoria Pública do Estado de Roraima divulgou no seu site oficial que o edital do seu mais novo certame poderá ser publicado em março. Além disso a banca escolhida foi a Fundação Carlos Chagas, FCC.

O concurso já tem regulamento publicado, banca definida e prevê 100 vagas para formação de cadastro de reserva. 

CURSOS PARA CONCURSOS

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.