Concurso Promotor PB é retomado após 6 meses de suspensão
Concursos Públicos

Concurso Promotor PB é retomado após 6 meses de suspensão

Em um edital publicado no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas, o Presidente da Comissão do XV Concurso para Promotor de Justiça Substituto do Estado da Paraíba (concurso Promotor PB), informou a retomada do certame, que havia sido suspenso em razão dos impactos da coronavírus (Covid-19) no país.

O edital do concurso Promotor PB foi publicado em 2018 e a última etapa realizada foi a Prova Oral. Agora, antes da abertura do prazo recursal, os candidatos poderão formular requerimento para audição da reprodução dos registros fonográficos de sua Prova Oral, entre os dias 16 e 17 de setembro, exclusivamente pelo site da Fundação Carlos Chagas.

Aqueles que não apresentarem requerimento neste prazo não poderão fazê-lo posteriormente. Segundo o documento, a data da audição, bem como as demais informações sobre o local, horário e procedimentos, serão devidamente divulgadas nos canais oficiais de comunicação.

Caso o candidato a Promotor PB não deseje comparecer pessoalmente, poderá ser representado por procurador devidamente habilitado. É importante ressaltar também que a reprodução do áudio não é condição necessária à posterior interposição do recurso referente à Prova Oral.

Clique aqui e acesse o documento na íntegra.

Quanto ao prazo para a interposição de recursos referentes à prova oral, este permanece suspenso até ulterior deliberação, até que os candidatos que assim desejarem tenham assegurado o direito ao prévio acesso ao áudio de sua Prova.

O concurso Promotor PB ofertou 10 cargos de Promotor de Justiça Substituto, classe inicial da carreira, com remuneração inicial à época de R$ 24.818,9. Para ingressar no cargo, o candidato deveria ser bacharel em Direito e comprovar o exercício de atividade jurídica pelo mínimo de 3 anos.

Mais informações: Concurso MP PB Promotor

Quer estudar para o concurso Promotor PB?

O Estratégia Carreira Jurídica é campeão de aprovações nos concursos para Carreiras Jurídicas com um corpo docente qualificado e materiais completos. Conheça nossos cursos e garanta sua aprovação:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Nordeste

Vagas previstas em toda a região

Fique por dentro de todos os concursos:

Quer ficar em dia com as principais novidades no mundo dos concursos públicos? Confira os principais concursos com inscrições abertas, além de editais previstos para o 2º semestre de 2020 e início de 2021:

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Concursos de Direito

Vagas para a área jurídica

Ficha Técnica

♦Informações do concurso Promotor PB

►Vagas: 10
►Cargos: Promotor de Justiça Substituto
►Lotações: Paraíba
►Banca: FCC
►Escolaridade: Superior em Direito + 3 anos de atividade jurídica
Edital: Edital MP PB 2018

Ascom Estratégia
[email protected]

Posts Relacionados

Ricardo Torques

Ricardo Torques

Ricardo Torques é natural de Colombo/PR, formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2009, pós-graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG), em 2012. Em 2009 foi aprovado no concurso de Assistente Técnico Administrativo do Ministério da Fazenda. Foi assessor jurídico em Vara de Infância e Juventude na Comarca de Cascavel/PR. Entre os anos de 2010 a 2015 foi aprovado em concursos de tribunais, TRT da 9ª região, TRT da 4ª Região, TRE-PR, TRT da 1ª Região. Foi assistente de Juiz do TRT da 9ª Região. Foi professor no Concurseiros 24 Horas e Focus Concursos. Atualmente é professor e coordenador do Estratégia Carreira Jurídica nas disciplinas de Direito Processual Civil, Direito Eleitoral, Direitos Humanos e Direito da Criança e do Adolescente.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados