Artigo

Carta aos Assinantes do Estratégia Concursos – 006

Olá, pessoal!

Aqui é o Prof. Diego Cerqueira, tudo bem com vocês?

Para iniciar a sexta carta aos assinantes, gostaria que vocês dessem uma olhada na programação especial dessa semana.

Vamos lá?

Programação Semanal

VEJAM OS PRINCIPAIS EVENTOS PROGRAMADOS PARA ESSA SEMANA:

1. SEMANAS ESPECIAIS

  • Imersão Policial: o seu distintivo em 2021! – 07 de dezembro

2. ESTRATÉGIA CONCURSOS – Webinários

  • Hora da Verdade ISS Aracaju – Auditor de Tributos Municipais – 07 de dezembro (Defina o Lembrete)
  • Presencial em Casa – Carreiras Policiais 2020.2 | Direito Penal – 07 de dezembro (Defina o Lembrete)
  • Como ultrapassar os 90% de acertos – 08 de dezembro (Defina o Lembrete)
  • Concurso MP AP: Dicas de preparação do iniciante ao avançado! – 09 de dezembro (Defina o Lembrete)
  • Como montar um ciclo de estudos inicial eficiente! – 10 de dezembro (Defina o Lembrete)
  • ISS Aracaju – Revisão de Véspera – Auditor de Tributos Municipais – 12 de dezembro (Defina o Lembrete)

3. ESTRATÉGIA CARREIRA JURÍDICA (ECJ) e OAB – Webinários

  • Mulheres na Polícia: Do Preconceito à Consolidação | Radar Delta – 08 de dezembro (Defina o Lembrete)
  • Informativo Estratégico STJ – 09 de dezembro (Defina o Lembrete)
  • MP + DPE X Procuradorias: Órgãos do Mesmo Ente Federado em Polos Contrários em Juízo | Procurador na Ativa – 10 de dezembro (Defina o Lembrete)

4. SIMULADOS

Não deixem de conferir!

Agora, vamos falar sobre o Sistema de Questões…

Sistema de Questões do Estratégia

É com grande prazer que venho anunciar que estamos ampliando o nosso banco de questões inéditas do SQ!

Sabemos o quanto os nossos alunos gostam das questões inéditas, em especial as questões inéditas literais.

Pensando nisso, estamos preparando diversas questões inéditas das seguintes leis:

  • Lei Orgânica e Estatuto da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte (Lei Complementar Estadual nº 270/2004 e suas alterações) – ideal para os concurseiros que farão a prova da PC RN;
  • Lei nº 13.146/2015 (Estatuto da Pessoa com Deficiência) – também exigida no edital da PC RN;
  • Lei nº 6.999/01 (Lei do IPVA do Espírito Santo) e Lei nº 10.011/13 (Lei do ITCMD do Espírito Santo) – para os alunos que pretendem encarar o concurso da SEFAZ ES;

Além disso, temos 500 questões inéditas sobre a Lei nº 7.000/01 (Lei do ICMS do Espírito Santo) já disponíveis em nosso Sistema de Questões. Os cadernos separados conforme os capítulos da lei estão em nosso blog do Estratégia. Confira já!

CADERNOS DE QUESTÕES INÉDITAS – SEFAZ ES

Falando em blog do Estratégia…

Publicamos na semana anterior o quarto artigo da série “Conhecendo o SQ”.

Nesse artigo, apresentamos os tipos de questões inéditas que temos em nossa plataforma, as características de cada uma delas e as principais diretrizes pedagógicas relacionadas às soluções dessas questões (Clique aqui e confira!).

Agora, vamos ver as principais movimentações de concursos da última semana?

  • SEFAZ ES: O concurso SEFAZ Espírito Santo já tem banca definida, a Fundação Getúlio Vargas. A informação foi confirmada nesta semana, através do Diário Oficial do estado. Agora, a expectativa é que a contratação da empresa seja concluída até o final deste ano e o edital seja publicado no primeiro bimestre de 2021. O certame visa ofertar 50 vagas imediatas, mais cadastro de reserva, para o cargo de Auditor Fiscal.
  • TCE PI: E as boas notícias não param por aí! Nós tivemos informações exclusivas por uma fonte interna do Tribunal de Contas do Piauí, que o edital do concurso pode sair agora em dezembro! Além disso, existe um estudo em andamento para que as vagas de Assistente de Administração sejam ampliadas para 5 vagas imediatas e 10 em cadastro de reserva. A banca organizadora é a FGV. 
  • PRF: O diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal, José Hott, voltou a falar sobre a realização do concurso. Ele confirmou que a publicação da autorização deve ocorrer nos primeiros dias do mês de dezembro. Além disso, informou que o projeto básico para a contratação da organizadora já foi submetido para consultoria jurídica do Ministério da Justiça.
  • PCDF: Um novo cronograma de provas do concurso PCDF deverá ser elaborado e executado em até 120 dias. O prazo foi determinado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, na última segunda-feira. O certame para Agente e Escrivão visa ofertar um total de 2.100 vagas, sendo 1.800 para Agente e 300 para Escrivão, ambos organizados pelo Cebraspe.
  • PC SE: A Secretaria de Estado da Administração de Sergipe encaminhou o projeto básico do editaldo concurso da Polícia Civil para as empresas interessadas em organizar o próximo certame da corporação. Entre elas estão a Fundação Carlos Chagas, Cebraspe, IBFC e FGV. A definição deve ocorrer até o fim deste ano.
  • PCRN: As inscrições para o novo concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte já estão abertas, e algumas mudanças ocorreram no edital nos últimos dias. A retificação traz uma importante alteração para o cargo de Delegado, que terá as provas objetivas e discursivas aplicadas na mesma data, em 14 de março de 2021. Os interessados podem se inscrever até o dia21 de dezembrono site da FGV. Lembrando que são301 vagas, sendo 230 para Agente, 47 para Delegado e 24 para Escrivão.
  • PM AL: Boas notícias para os candidatos que desejam prestar o concurso da PM de Alagoas! O governador, Renan Filho, informou que os preparativos para o edital do próximo certame da instituição já estão em fase avançada. O número de vagas ainda não foi divulgado, mas foram solicitadas 1.060 oportunidades, sendo 60 para o cargo de Oficial e 1.000 para Soldado.
  • Concurso MP AP: O Ministério Público do Amapá formalizou a escolha do Cebraspe como banca organizadora dos seus próximos concursos, que devem ter oportunidades para Técnico, Analista e Promotor de Justiça Substituto. Os editais deverão ser publicados em breve.
  • Concurso TJ AP: Ainda no Amapá, o Pleno do Tribunal de Justiça do Estado aprovou o novo concurso, que ofertará 5 vagas imediatas, mais cadastro de reserva, para Analista Judiciário Multidisciplinar, nas especialidades de Psicólogo e Assistente Social. A seleção será realizada em 2021. A comissão titular do concurso já foi definida.
  • Concurso PGE RJ: A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro publicou o edital para Procurador, que oferta 2 vagas imediatas. Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 14 de dezembro até 14 de janeiro. Já as datas das provas serão informadas posteriormente pelo órgão. 

Desejo a todos uma ótima semana de estudos!

Abraços,

Prof. Diego Cerqueira

Assinaturas do Estratégia Concursos

Assinatura do Sistema de Questões

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.