Notícia

Concursos fiscais: editais em 2020 e o que vai ser retomado no pós-quarentena

O ano de 2020 começou bastante imprevisível para todos nós, isso porque a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) causou muitas mudanças no mundo inteiro e principalmente, na rotina das pessoas.

No atual cenário dos concursos, não foi diferente. Muitos certames acabaram sendo suspensos, outros adiaram a aplicação de suas provas e ainda tem aqueles que poderiam ter seus editais publicados logo, mas acabaram sendo postergados.

Contudo, não devemos desanimar. Até porque esse é o momento de enxergar o lado positivo das coisas. Com a quarentena e o adiamento das provas, o tempo que você terá para estudar será maior. Essa é a oportunidade para focar nos estudos e garantir a aprovação em qualquer certame.

Vale ressaltar que esse ano ainda tem muito concurso para ser aberto e edital publicado. Uma boa parte dos órgãos seguem trabalhando através de home office, ou seja, os trabalhos para movimentar os concursos no sentido de não deixar a coisa postergar muito, estão sendo feitos.

Confira neste artigo os concursos para área fiscal que ainda podem ter seus editais publicados e aqueles que provavelmente serão retomados no pós-quarentena.

Concursos previstos para 2020

Concurso SEFAZ AM: Apesar do número de vagas ainda não estar definido, o certame está previsto para esse ano com vagas para Auditor Fiscal, que exige o nível superior.

Concurso SEFAZ PR – Foi aprovado o relatório proposto pela Comissão Organizadora do próximo Concurso Sefaz PR. Previstas 100 oportunidades para os cargos de Auditor Fiscal e Agente Fazendário.

Concurso SEFAZ MG – Segundo fontes internas da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, um pedido para realização de um novo concurso para o órgão já foi feito. A expectativa é que o edital seja publicado ainda este ano, com 300 vagas para Auditor.

Concurso SEFAZ CE – Com a retomada dos estudos para realização do concurso SEFAZ CE e o crescente número de servidores aposentados no órgão, o próximo certame não deve passar deste ano.

Concurso SEFAZ BA – O concurso segue em fase de contratação da banca organizadora para provimento de 20 vagas para Agente de Tributos, cargo que exige formação de nível superior.

Concurso SEFAZ ES – Certame possui Comissão formada desde 2018 e tem previsão orçamentária no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o ano de 2020. Além de estar no Plano Plurianual (PPA) para os anos de 2020 a 2023.

Concurso ISS Fortaleza – Cebraspe foi escolhido para organizar o certame, que vai ofertar vagas para o cargo de Analista do Tesouro Municipal, do grupo ocupacional, Tributação, Arrecadação e Auditoria Fiscal.

Concurso ISS Rio de Janeiro – Com estudos finalizados, a Secretaria de Fazenda do Estado informou ao Estratégia que os procedimentos internos referentes ao certame continuam sendo realizados.

Concurso ISS Aracaju – Já foi publicado o documento que oficializa a contratação do Cebraspe como banca do próximo concurso. São previstas 20 vagas imediatas mais cadastro reserva para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos.

Concurso ISS Belém – Foi aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2020 com previsão de 66 vagas incluindo cargos na área fiscal.

Concurso ISS Macaíba Certame está em fase de escolha de banca. Foi aberto o prazo para as empresas interessadas apresentarem suas razões contra o atual recurso. São previstas 3 vagas para o cargo de Auditor de Tributos Municipais.

Concurso ISS Castro – Foi publicado o Aviso de Licitação que visa a contratação da banca organizadora do concurso. De acordo com a Licitação, o edital contemplará vagas para o cargo de Auditor de Tributos Municipais.

Concursos suspensos: O que vai ser retomado após a quarentena?

Concurso Secretaria de Fazenda de Contagem – Mesmo com provas suspensas, o certame segue com inscrições abertas até o dia 08 de maio. São ofertadas 20 vagas para os cargos de Agente e Analista Fazendário.

Concurso ISS São Gonçalo do Amarante – Foi publicado um comunicado adiando a aplicação das provas objetivas do concurso público, que aconteceriam no dia 22 de março.

Concurso ISS Aparecida – As provas objetivas do concurso Prefeitura de Aparecida, previstas para acontecerem no dia 29 de março, estão temporariamente suspensas e devem ser remarcadas oportunamente.

Concurso ISS Santa Maria – Com vagas para os cargos de Auditor Fiscal Municipal  e Fiscal Municipal II as provas do concurso estão suspensas até normalização do país.

Concurso ISS Mariana – As provas objetivas e discursivas previstas para ocorrerem no dia 26 de abril foram suspensas. O certame oferta vagas para Auditor Fiscal.

Concurso ISS Imbituba – O certame está temporariamente suspenso e deve ter suas datas retomadas em breve. São ofertadas 25 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva, incluindo vagas para Auditor Fiscal.


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Aproveite nosso desconto de 30%, disponível até o dia 06 de abril.

Assinatura Anual Ilimitada*

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Cursos para Concursos Fiscais

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS FISCAIS

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.