Notícia

Semana quente para os concursos da área de Controle!

Os últimos dias foram bem agitados para os concurseiros da área de controle e gestão. Quase todo dia surgiu uma novidade a respeito de algum, incluindo alguns que estavam bem frios e passando longe do radar.

Além disso, teve também publicação de edital! Infelizmente, o mesmo acabou sendo revogado, mas já na próxima semana o documento será republicado com todas as alterações.

Se você perdeu alguma dessas novidades e está meio perdido, não se preocupe, pois trouxemos aqui, de forma rápida e resumida, o que surgiu de mais importantes essas semana na área. Dá uma olhada!

Concurso TCE AM

O Tribunal de Contas do Amazonas teve seu edital publicado na última segunda-feira, 10 de maio. Sob organização da Fundação Getúlio Vargas – FGV, são ofertadas 40 vagas para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo, em quatro especialidades.

Entretanto, alguns dias depois o edital precisou ser revogado para “alterações substanciais”. Segundo informações do próprio TCE AM, já no próximo dia 17 o documento será republicado, com as devidas alterações.

Concurso TCE PI

O edital do Tribunal de Contas do Piauí pode ser publicado a qualquer momento! Isso porque, segundo informado pelo órgão, as inscrições começam já na próxima segunda-feira, 17 de maio. Ou seja, o documento deve ser publicado hoje ou na própria segunda.

Serão ofertadas seis vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para os cargos de Auditor de Controle Externo – Engenharia (superior) e Assistente de Administração (médio). A organização do certame também ficou por conta da FGV.

Concurso TCE AL

Há 13 anos sem realizar concurso, o Tribunal de Contas do Alagoas já planeja um novo certame ainda para 2021. A informação foi confirmada pelo presidente do Tribunal, Otávio Lessa, após reunião com membros da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo (ANTC).

Ainda não foram divulgados quais cargos e vagas serão ofertados, mas a expectativa é grande para que seja contemplado o cargos de Analista de Controle Interno, criado em 2018.

Concurso TCE MA

Outro que já está há mais de 10 anos sem realizar concurso é o Tribunal de Contas do Maranhão, que teve Comissão formada na última semana. A seleção será focada no cargo de Técnico Estadual de Controle Externo, na área de apoio técnico administrativo, especialidade em Tecnologia da Informação.

Concurso CGU

A Controladoria Geral da União irá protocolar, até 31 de maio de 2021, uma nova solicitação para autorização de concurso. Segundo a CGU, ainda não é possível informar cargos e vagas que serão solicitados, uma vez que esse quantitativo depende da aprovação do Ministério da Economia.

Vale lembrar que o pedido de concurso protocolado em 2020 já foi recebido pelo ME, entretanto, segue sem resposta. A última seleção da Controladoria aconteceu em 2012, sob organização da ESAF.


Quer continuar por dentro de todas as novidades da área de controle e gestão? Então não deixe de conferir nosso panorama completo da área:

Mais informações: Concursos Controle 2021

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!

Semana quente para os concursos da área de Tribunal de Contas e controle!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.