Notícia

Entrevista EXCLUSIVA com o Auditor de Engenharia do TCE PI

Está chegando a hora! O edital do novo concurso público do Tribunal de Contas do Piauí (TCE PI) pode ser publicado amanhã (14)! E para saciar a curiosidade dos concurseiros que estavam aguardando ansiosamente a seleção, fizemos uma entrevista ao vivo no Instagram do Estratégia com o Auditor de Controle Externo da Diretoria da Engenharia do Tribunal, Leonardo Chaves.

Leonardo deu alguns detalhes prévios sobre a seleção, como as datas previstas, etapas de prova e o que os candidatos podem esperar desse concurso.

Conforme já anunciado, as inscrições ficarão abertas no período de 17 de maio (próxima segunda-feira) até 21 de junho, através do site da banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Já as provas devem acontecer no segundo semestre de agosto.

A previsão é que os candidatos comecem a ser nomeados entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022, caso não haja atraso no cronograma. Apesar do baixo número de vagas (6 vagas imediatas para Auditor e Assistente) haverá formação de cadastro reserva, no qual os candidatos serão chamados conforme a necessidade de preenchimento desses quadros, durante o prazo de validade.

Além disso, atualmente, existem cerca de 10 cargos vagos para área meio e alguns cargos vagos para a área de Auditoria de Engenharia. Já o cargo de Assistente é uma nova função, ou seja, ainda não tem nenhum servidor trabalhando nesse posto.

Os candidatos serão avaliados através de prova objetiva e discursiva, com possibilidade de haver prova de títulos para o cargo de nível superior. Maiores detalhes serão revelados no edital de abertura!

Confira um resumo dos principais pontos da entrevista sobre o concurso TCE PI

  • Quando sai o edital? Até a próxima segunda-feira, 17 de maio, mas pode ser que saia já amanhã (14);
  • Qual o período de inscrição? De 17 de maio a 21 de junho de 2021;
  • Quando serão as provas? Em agosto, provavelmente na segunda quinzena;
  • Quando os candidatos serão nomeados? Entre o final de 2021 e início de 2022;
  • Quantas vagas serão ofertadas? 6 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva, no qual os candidatos serão chamados conforme a necessidade do Tribunal, ao longo do prazo de validade;
  • Quais serão as etapas? Prova objetiva e discursiva. Pode ser que haja prova de títulos para o cargo de nível superior.

Enquanto isso, fique atento ao nosso artigo completo com todas as informações sobre o concurso TCE PI. Acesse:

Mais informações: Concurso TCE PI


Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!

Entrevista EXCLUSIVA com o presidente da Comissão do TCE PI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.