Notícia

Ranking PC SP: Vunesp divulga os gabaritos oficiais para Escrivão e Investigador da PC SP

Participe do Ranking PC SP para Papiloscopista e Agente de Telecomunicações

Se você deseja saber como foi seu desempenho na prova, não deixe de participar do Ranking PC SP. Clique na imagem abaixo para participar:

Ranking Escrivão e Investigador

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, o gabarito oficial das provas preambulares. A Vunesp já havia divulgado o gabarito do concurso PC SP para os cargos  de Escrivão Investigador, na área do candidato, e agora todos podem ter acesso ao gabarito.

Nós disponibilizamos o link para você acessar o gabarito no fim da página. O  Ranking classificatório já está sendo calibrado com o gabarito oficial. Se você ainda não cadastrou seu gabarito, aproveite para fazer agora.

Para participar é muito simples: basta preencher o formulário abaixo com o seu gabarito e aguardar a divulgação da classificação.

Lembre-se: é importante que você selecione o seu tipo de prova.

Não deixe de participar das nossas enquetes e dividir conosco nos comentários as suas impressões sobre o grau de dificuldade da prova,  o que você achou da organização da banca nos locais de aplicação e em quais matérias você achou que foi melhor!

Queremos saber como você se saiu!

Ranking PC SP | Confira sua classificação

Ranking PC SP – Escrivão

Ranking PC SP – Investigador

Como funciona o Ranking PC SP?

O ranking classificatório do concurso PC funciona segundo o método da incidência de respostas. Isso significa que a sua colocação pode mudar à medida que outros candidatos cadastram seus gabaritos.

Este método oferece um resultado aproximado da colocação dos candidatos, o que implica na existência de uma margem de erro. O ranking possibilita que você compare os seus resultados com o de outros candidatos do concurso.

Por que participar do Ranking ? 

Participar do ranking é uma ótima oportunidade de comparar seu desempenho com o de outros candidatos e diminuir a ansiedade no período pós-prova. Você também poderá  acompanhar as enquetes na página e acompanhar a correção comentada e saber quais questões poderão ser objeto de recurso.

Correção da prova

Nossos professores já tiveram acesso às provas e estão publicando a correção comentada das questões no blog do Estratégia Concursos, para discutir as possibilidades de recurso e analisar o grau de dificuldade da prova.

Confira abaixo a prova corrigida por disciplina:

Raciocínio Lógico

Lei Orgânica da PC SP – Prof. Paulo Bilynskyj 

Direito Penal e Processual Penal – Prof. Renan Araújo

Informática – 

Direito Administrativo (Investigador) – Prof. Herbert Almeida

Direito Administrativo (Escrivão) – Prof. Herbert Almeida

Recurso (Prova de Investigador) – Português – Prof. Felipe Luccas

Recurso (Prova de Escrivão) – Português – Prof. Felipe Luccas

Direitos Humanos – Prof. Ricardo Torques

Nota de corte (Escrivão e Investigador) – Prof. Paulo Bilynskyj

Gabarito PC SP

Clique aqui para acessar o gabarito de Escrivão.- site VUNESP

Clique aqui para acessar  o gabarito de Investigador. -site VUNESP

Clique aqui para acessar o gabarito-PC-SP-DOE-SP

Enquete

Você concorreu a qual cargo?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

O que achou da prova?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

As provas transcorreram com normalidade?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Ascom Estratégia
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Ozeas Rodrigues , qual argumento você usou para recorrer da 86?
    Henrique em 19/06/18 às 14:21
  • Recorri da questão 86 de criminologia para Escrivão. Torcer pra dar certo.
    Ozeas Rodrigues em 19/06/18 às 09:23
  • Olá, alguém poderia enviar a prova de INVESTIGADOR, irei fazer para Agente de Telecomunicações, prova similar a de investigador. Por favor, e-mail para envio [email protected] Grato,
    Nathalia em 17/06/18 às 12:10
  • Olá, alguém poderia enviar a prova de INVESTIGADOR, irei fazer para Agente de Telecomunicações, prova similar a de investigador. Por favor, e-mail para envio [email protected]. Grato,
    Daniel em 14/06/18 às 09:11
  • Olá Juliana. Confira o possível recurso para a disciplina de atualidades: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/pc-sp-investigador-de-policia-possibilidade-de-recurso/ Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 13/06/18 às 17:16
  • Nenhum recurso para atualidades e raciocínio lógico ?
    Juliana em 13/06/18 às 15:23
  • Eu fiz 79 pontos - e minha média em cada matéria foi exatamente 79/80 %, vamos torcer pra der dado certo. Tive tempo de estudar muito pouco. 2 meses apenas.
    Irailson Alves Martins em 13/06/18 às 15:05
  • Fiz 69 pontos para escrivão. E não sei se já começo a investir na discursiva... Alguém sabe dizer quando sai a nota de corte e quando será a discursiva?
    Sheila Vilela Correia em 13/06/18 às 14:22
  • Alguém poderia me enviar o caderno de questões da prova de Escrivão? [email protected] Obrigada!
    Mariana Santos em 13/06/18 às 14:15
  • puxa vida eu precisava muito recorrer de pelo menos duas questoes de informática kkkkk e uma da parte que tem a criminologia e outros assuntos - que tem que acertar 9, por causa de 2 de informatica e 1 da parte final, pelo jeito não irei p segunda fase, ai meu DEUS, ai ai kkkkkk
    Luciana em 13/06/18 às 11:16
  • Fiz inscrição e paguei, no entanto, como moro em uma cidade a 400 km de distância do local da prova, decidi não fazer a prova, pois as exigências para a prova eram além do que vale o salário, baixo demais para a função policial, ainda mais em SP. Mesmo assim, decidi imprimir o caderno de provas disponibilizado no site da Vunesp e fazer a prova como teste. Minha nota foi 74, nota baixa, mas não fiquei abaixo dos 50% em nenhuma matéria, inclusive gabaritei atualidades. Creio que, mesmo com essa nota baixa, já seria o suficiente para ir à segunda fase, mas prefiri me dedicar a outros concursos, inclusive policiais, com melhores remunerações. Desculpem o desabafo, mas para SP, os policiais deveriam ganhar no mínimo R$ 5.500,00 iniciais.
    Juliano em 12/06/18 às 23:09
  • Correção de criminologia para escrivão, não vai ter ????? Tem questões duvidosas, a 86 por exemplo. Vou recorrer dessa. Gostaria da opinião dos professores.
    OZEAS Rodrigues em 12/06/18 às 22:52
  • Pra tira chamarão 1200 pra segunda fase. Muitos foram bem mas no artingiram 50% de materias. Minha opinião. Acima de 69 esta na segunda fase.
    Diogo Duarte do amaral em 12/06/18 às 13:30
  • Fiz 82 para investigador, será que dá?
    Alessandra Maria Landim em 12/06/18 às 13:10
  • Boa tarde! De criminologia para escrivão o video não houve correção. Será disponibilizado correção por aqui, bem como se será passivel de recurso? Agradeço desde já
    sidney em 12/06/18 às 13:00
  • Bom dia, Pessoal.. Sei que juitos já perguntaram aqui, mas a ansiedade é tanta que faço o mesmo. Sabem mais ou menso quando sai o resultado oficial?
    FELIPE SALLES em 12/06/18 às 11:29
  • fiz português = 29 direito = 30 criminologia = 9 logica = 8 informática = 8 atualidades = 9 será que dá?
    HUGO MIGUEL CARDEIRA em 12/06/18 às 11:27
  • Olá Renato. Nossa equipe de TI já está trabalhando na implementação de um sistema mais eficiente e prático para o preenchimento e resultado dos rankings. Agradecemos a sugestão. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 12/06/18 às 11:23
  • Boa tarde, apenas uma sugestão: vocês precisam rever urgentemente essa forma do ranking. Dá muito trabalho preencher e muita gente não deve preencher por causa disso (eu, por exemplo). Peguem um modelo em que você simplesmente ESCREVE a letra e aí já passa automaticamente para a próxima questão...(existe um outro site que faz isso e o pessoal lá preenche - fica a dica!). Enfim, fica a sugestão, um abraço!
    Renato em 12/06/18 às 11:16
  • Olá Valdeir. Como estamos com uma grande quantidade de alunos cadastrados, existe uma certa demora entre o aluno preencher os dados no formulário e o nome efetivamente aparecer no ranking. Pedimos paciência e que apesar da demora, não é necessário preencher o formulário novamente. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 12/06/18 às 10:27
  • Coloquei meu nome no ranking ontem. Será que ainda sai ou devo fazer novamente ?
    Valdeir em 12/06/18 às 09:17
  • Alguma chance de anulação de questão do último Módulo (criminologia, lógica e atualidades) ? Acertei 8. O mínimo é 9.
    Brito em 12/06/18 às 07:22
  • No último Módulo (criminologia, lógica e atualidades) exigia mínimo de 9 pontos, acertei 8. Há possibilidade de anulação de alguma questão ? E se ocorrer, desde que esteja dentre das que eu errei, serei beneficiado ?
    Brito em 12/06/18 às 07:06
  • Conjuntos estava no edital de investigador?
    Rodrigo em 12/06/18 às 06:57
  • Possibilidade de anulação em alguma de direito?? Fiz 70 pontos para investiga, no entanto acerte apenas 14 de direito, meu fraco. Na esperança.
    Anderson em 12/06/18 às 02:27
  • Fiz 69 no total, todas as disciplinas fui acima de 70% só direito que acertei só 50%. E pior que não achei a prova difícil, português da Vunesp é uma mãe, só atualidades que achei difícil. Se surgir algumas anulações e eu superar os 70 pontos, fico confiante.
    Thales Barbosa em 12/06/18 às 02:02
  • Existem questões de Raciocínio Lógico ou criminologia passíveis de anulação?
    Yeda em 12/06/18 às 00:37
  • 67 Escrivão... rola continuar estudando p/ segunda fase?
    Gil Kosh em 12/06/18 às 00:01
  • Quando será que sai a nota de corte? estou em dúvida em continuar estudando para a segunda fase ou nao... 67 pontos com os requisitos ok.
    Alex Pe em 11/06/18 às 23:59
  • Por favor alguém pode me mandar a prova modulo 1 ou gabarito. Estou com problemas e não posso obter.
    Osvaldo em 11/06/18 às 23:37
  • Acredito que a questão 86 de Escrivao é anulável, pois há 3 respostas aceitáveis .... algum ptofessor pode nos confirmar ?
    OZEAS Rodrigues em 11/06/18 às 22:56
  • Acredito que a questão 89 é cancelavel, pois tem 3 respostas certas ..... algum professor pode tirar essa dúvida ..... preciso de uma questão, igual a nossa primeira colega a comentar rsrs
    OZEAS Rodrigues em 11/06/18 às 22:38
  • Criminologia e tirou da segunda fase, acertei apenas uma, no total modulo 4 acertei 6, deixei logica para o final e não precisa dizer o resultado, a fiscal me puxou a prova faltando duas questoes para resolver. No total deu 71, bola para frente não tenho tempo para lamentar, agora vamos com tudo em papilo... boa sorte a todos voces.
    Daniel em 11/06/18 às 21:45
  • Escrivão, 71 pt 28 Português 19 Direito 10 Informática 14 Criminologia/Lógica/Atualidades Meu milagre vai chegar!
    Motta Filho em 11/06/18 às 21:42
  • INVESTIGADOR = alguém poderia me informar quando sai o resultado final e a convocação para a prova escrita?
    VTR.ALMEIDA em 11/06/18 às 21:03
  • Estrategia, vcs podem me informar qt custará o cursinho pra prova discursiva e qt vai ser
    Maria de Lourdes Batista em 11/06/18 às 21:02
  • Acho que na prova de investigador cabe recurso na questão 82 de informatica A Área de Transferência é um recurso utilizado por sistemas operacionais, como o Windows e o Linux, para que pequenas quantidades de dados sejam armazenadas para posteriormente serem transferidas apenas entre (A) documentos ou aplicativos. (B) documentos. (C) mensagens de e-mails. (D) mensagens de e-mails ou documentos. (E) aplicativos a resposta correta do gabarito é a (A) porem sé você selecionar um nome de arquivo a hora que for renomear, e der um ctrl + c, a copia do nome do arquivo vai para a area de transferencia e voce pode colar em mensagens de e-mail tambem.
    Osvaldo em 11/06/18 às 20:29
  • Acho que na prova de investigador cabe recurso na questão 82 de informatica A Área de Transferência é um recurso utilizado por sistemas operacionais, como o Windows e o Linux, para que pequenas quantidades de dados sejam armazenadas para posteriormente serem transferidas apenas entre (A) documentos ou aplicativos. (B) documentos. (C) mensagens de e-mails. (D) mensagens de e-mails ou documentos. (E) aplicativos a resposta correta do gabarito é a (A) porem sé você selecionar um nome de arquivo a hora que for renomear, e der um ctrl + c, a copia do nome do arquivo vai para a area de transferencia e voce pode colar em mensagens de e-mail tambem.
    Osvaldo em 11/06/18 às 20:18
  • Pessoal, alguém sabe quanto tempo +/- vai demorar para chamar os primeiros 1200? Obrigada.
    Nathalia em 11/06/18 às 20:17
  • Tirei mais que a média em todos os módulos, exceto o direto, que fiquei por uma, o mínimo era acertar 15, acertei 14. :( Agora tentarei o de papiloscopista. Parabéns aos aprovados! E estratégia ajudou muito nas revisões! Esperando revisão de papiloscopista. Abraços...
    GLAUCIELEN CRISTINA DE MOURA SILVA em 11/06/18 às 20:08
  • A versão da minha prova é que está escrito no gabarito?
    Felipe em 11/06/18 às 19:43
  • ESCRIVÃO, A questão 96 de raciocínio lógico não está errada, não ?
    Fernando Quilles em 11/06/18 às 19:08
  • fiz 62 com os mínimos necessários. Mas estudei apenas na última semana Dúvida se passei uma questão errada pro gabarito, pois aí faltara´uma pro o último módulo. Difícil o último modulo ter uma questão anulada, não é? Isso, pq é mais difícil anular questão de raciocínio lógico. Quem sabe alguma de criminologia , do último bloco pode ser anulad
    Fernando Quilles em 11/06/18 às 19:00
  • Tive 60 pontos e cumpri o mínimo de 50% de cada matéria. Li no edital tb que somente 1200 dos que cumpriram este mínimo serão convocados para a fase escrita.
    Luciana em 11/06/18 às 18:57
  • Não sou aluno do Estratégia, mas queria deixar aqui minha gratidão pelas AULAS e DOCUMENTOS GRATUITOS que vocês disponibilizam! Mais importante do que enriquecer é fomentar o aprendizado. 77 pontos - Investigador * Gabaritei Lógica, Criminologia, Penal e Processual Penal com a ajuda de vocês!
    André Seiki em 11/06/18 às 18:48
  • E nada do meu nome no Ranking...:-/
    Alberto em 11/06/18 às 18:33
  • Super chateada, não fiz o mínimo necessário d aprova de informática. Acertei apenas 4.
    Silvia em 11/06/18 às 18:27
  • Eliminado em Direito ...só 10 em 30 No resto foi dentro do esperado para 2 meses só de estudo e primeiro concurso 25 em 30 de português 5 em 10 de criminologia 7 em 10 de lógica 7 em 10 de informática 9 em 10 de atualidades Bora melhorar para os próximos e parabéns aos que vão para a próxima fase
    Rogério em 11/06/18 às 18:24
  • Acertei 56 e acima de todos os requisitos necessários, mas acho que a nota será muito baixa para o corte.
    Rodrigo em 11/06/18 às 18:23
  • Olá Luiz. No site da Vunesp você consegue consultar sua versão de prova. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 11/06/18 às 18:16