Artigo

PASSOS DE GIGANTE 185/365

E agora? Preocupar-se ou Desesperar-se? Ah?

Decolaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa! Mais emoções, muito mais emoções estão por vir. Vamos continuar trabalhando com aquelas que, em regra, mais atrapalham do que ajudam.  

Cenas do último capítulo de Passos de Gigante 184: aprendemos que todas as emoções são úteis. Tudo depende de como as tratamos. Até mesmo as negativas podem ser uma faísca para uma explosão de motivação. Foco. Naquilo que você foca expande, lembra?

Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaargh Decolaaaaaaaaargh!

“Se você sente mágoa em alguma situação da vida, isso é resultado do modo como vê a realidade – sua percepção (foco) – ou do que está fazendo (sua abordagem atual, suas ações atuais). Podemos chamar isso de seus procedimentos.

Se não gosta de como está se sentindo, mude seu foco (percepção) ou o que está fazendo (seus procedimentos), – e descobrirá uma diferença imediata em suas emoções. Encontre novos meios de interagir com seu cônjuge ou de se comunicar com seu chefe – ou mude a percepção de que todos devam concordar com seu ponto de vista”.
(ROBBINS, Anthony, pag. 210. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Putz! Que M…. hein!

Te contei a história da traição nos Passos de Gigante 65 e 72. Quantas mágoas, ressentimentos, remorsos e emoções negativas ficaram dessa experiência?

ZEROOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Eu não coloquei minha percepção, meu foco na traição. Canalizei toda energia no amor próprio. O quanto eu me amo para deixar o meu corpo, os meus sentimentos e a minha alma nas mãos de uma pessoa que não me dá valor?

Será que os meus valores são os mesmos da pessoa que está comigo? É muito provável que não. Experiências diferentes, fruto de criações distintas, tudo isso contribui para formação do caráter.

Entendi que eu era o homem perfeito, mas na hora errada. Isso nas palavras da minha ex.

Por que eu te conto tanto da minha vida pessoal? Já parou para pensar nisso?

RESPOSTA: ANALOGIAS!!! METÁFORAS!!! VAMOS PARA O MUNDO DOS CONCURSOS E SE LIGA HEIN!!!

Responda nos comentários: Alguma vez já apareceu o concurso dos seus sonhos, mas na hora “errada”?

PUBLICARAM EDITAL! NÃOOOOOOO!

O que é hora “errada”, Raphael?

Simples, GIGANTES. Se você não está preparado, com edital fechado e treinamento afiado, pode considerar ENORME a sua chance de reprovação no dia da prova.

Imaginem o candidato que ficou reprovado no concurso de Auditor Fiscal da Receita Estadual do Rio de Janeiro em 1990? Imaginou?

PASMEM!!! Esse concurso só foi realizado novamente 17 (DEZESSETE) ANOS DEPOIS!!! Isso mesmo, você não leu errado… o outro concurso ocorreu em 2007. Eu ainda estava cursando a faculdade de contabilidade quando fiz a inscrição no estilo megasena. Vai que cola, né!

Quer um novo PASMEM?

Então lá vaiiiiiiiiiii! Das 100 vagas… eu disse CEM VAGAS disponibilizadas… hahahahaha… depois do primeiro gabarito da FGV, APENAS 7 (SETE), vou repetir:

“Apenas sete candidatos conseguiram fazer os pontos mínimos para serem aprovados”.

SURREAL?

Depois de duas ou três modificações no gabarito oficial, o número de aprovados aumentou para 35 e salvo melhor juízo 40 candidatos tornaram-se auditores naquele concurso.

SOBRARAM VAGAS!!! MUITAS!!!

Na cabeça do candidato reprovado em 1990, ele tinha como dever continuar estudando para área fiscal. Por outro lado, sendo bem estratégico, se em 2007 a SEFAZ-RJ realiza um concurso para 100 vagas e menos da metade é preenchida, então… seria muito, mas muito provável que em 2008 houvesse outro concurso.

Tanto em 1990, quanto em 2007, ficar em casa CHORAMINGANDO uma reprovação, o resultado seria o mesmo para os chorões: ETERNA REPROVAÇÃO.

Responda nos comentários: Você já entendeu o quanto cada concurso bem feito*** te prepara cada vez mais para APROVAÇÃO?

*** concurso bem feito – aquele em que você fechou o edital (teoria completa) e treinou (fez muitos exercícios).

Se você NUNCA fez concursos dessa forma (EDITAL FECHADO – TEORIA 90% A 100% CONCLUÍDA – MUITOS EXERCÍCIOS REALIZADOS), de todo o meu coração, VOCÊ SÓ PODE ESTAR DE SACANAGEM COM A SUA PRÓPRIA VIDA! Você é um fanfarrão! Um brincante! Está apostando alto em algo que não tem retorno, o tempo!!!

CUIDADO! CUIDADO! CUIDADO!!!

PALAVRA CONVENCE E O EXEMPLO ARRASTA! Acredito que os Gigantes que estiverem levando o estudo a sério já entenderam como funciona o aplicativo aprovados. Qualquer dúvida, leiam a seção de dúvidas. Link aqui.

DÉBITO: GRAVAR VÍDEO R15T30

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma quarta-feira das galáxias. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • É isso aê Analu! Se fosse fácil, todo mundo faria! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 28/07/19 às 08:21
  • Danilo, bom dia, o último concurso antes de 2007 foi em 1990, ou seja, a diferença é sim de INCRÍVEIS DEZESSETE ANOS! PONTE QUE PARTIU! Havia três correções a serem feitas, pois em três locais coloquei 1999 ao invés de 1990. Muitíssimo obrigado pela contribuição! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 28/07/19 às 08:21
  • de 99 para 2007, não da 17 anos.... mas é só um feedback... A cada PG, me torno mais antifragil.... Bora....
    Danilo Albieri em 27/07/19 às 11:16
  • Eeeeehhh , não é para qualquer um não amigo. Só para os gigantes... Mas vamos lá um dia de cada vez dando o melhor de nós sempre....
    Ana em 24/07/19 às 19:48