MPMG: publicado o resultado provisório da prova oral
Concursos Públicos

MPMG: publicado o resultado provisório da prova oral

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), divulgou nesta quinta-feira, 30 de julho de 2020, o resultado provisório das notas das provas orais do certame, lançado em 2019.

O concurso com 50 vagas imediatas foi lançado no segundo semestre de 2019, com provas preambulares aplicadas ainda em novembro do ano passado. Após as provas orais, a comissão do concurso deve ainda apurar o resultado da avaliação de títulos, última etapa da seleção. A homologação do resultado final do concurso está prevista para este semestre.

Para ingressar na carreira de Promotor de Justiça é necessário ser bacharel em Direito e comprovar o exercício de três anos de prática jurídica exercida após a colação de grau no curso superior.

O concurso do MPMG é um dos mais concorridos do país e oferta remuneração inicial na casa dos R$ 30 mil. São ao todo cinco etapas: prova preambular, provas escritas especializadas, exame psicotécnico e exames de higidez física e mental, provas orais e avaliação de títulos.

O certame é historicamente organizado pelo próprio Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) com o apoio técnico da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP), tradicional banca organizadora de concursos mineira vinculada à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Confira abaixo o resultado provisório da prova oral do concurso MP-MG Promotor:

Resultado provisório da prova oral

A prova oral

De caráter eliminatório e classificatório, a prova oral, quarta etapa do LVII concurso MPMG, foi realizada em sessão pública. Os candidatos se submeteram a quatro arguições, focadas em cada um dos grupos temáticos do edital do concurso:

1 GRUPO TEMÁTICO I 
1.1 Direito Constitucional
1.2 Direito Eleitoral
1.3 Direito Administrativo
1.4 Direito Financeiro e Tributário
1.5 Teoria Geral do Ministério Público (Leis Orgânicas: Doutrina. Legislação.)

2 GRUPO TEMÁTICO II
2.1 Direito Penal e Criminologia
2.2 Direito Processual Penal

3 GRUPO TEMÁTICO III
3.1 Direito Civil
3.2 Direito Processual Civil

4 GRUPO TEMÁTICO IV
4.1 Direito Material Coletivo (difusos, coletivos e individuais homogêneos)
4.2 Direito Processual Coletivo

Foram destinados 20 minutos para arguição do candidato por examinador. Para ser aprovado no concurso MPMG, o candidato deveria alcançar nota igual ou superior a 5 em cada grupo temático ou, no mínimo, média geral 6 e nenhuma nota inferior a 4.

Mais informações: MPMG Promotor

Cursos para o concurso MPMG Promotor

O Estratégia Carreira Jurídica é campeão de aprovações nos concursos para Carreiras Jurídicas com um corpo docente qualificado e materiais completos. Conheça nossos cursos e garanta sua aprovação no concurso de sua preferência:

CURSO MPMG PROMOTOR

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos:

Quer ficar em dia com as principais novidades no mundo dos concursos públicos? Confira os principais concursos com inscrições abertas, além de editais previstos para o 2º semestre de 2020 e início de 2021:

Concursos abertos

Concursos 2020

Concursos 2021

Concursos de Direito

Posts Relacionados

Ricardo Torques

Ricardo Torques

Ricardo Torques é natural de Colombo/PR, formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2009, pós-graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG), em 2012. Em 2009 foi aprovado no concurso de Assistente Técnico Administrativo do Ministério da Fazenda. Foi assessor jurídico em Vara de Infância e Juventude na Comarca de Cascavel/PR. Entre os anos de 2010 a 2015 foi aprovado em concursos de tribunais, TRT da 9ª região, TRT da 4ª Região, TRE-PR, TRT da 1ª Região. Foi assistente de Juiz do TRT da 9ª Região. Foi professor no Concurseiros 24 Horas e Focus Concursos. Atualmente é professor e coordenador do Estratégia Carreira Jurídica nas disciplinas de Direito Processual Civil, Direito Eleitoral, Direitos Humanos e Direito da Criança e do Adolescente.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados