Artigo

LDO 2020: novos concursos estão previstos para o próximo ano

Foi aprovada na última quinta-feira, 8 de agosto, pela Comissão Mista de Orçamento, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020. Dentre as liberações de orçamento, consta a liberação para novos concursos públicos a serem realizados no próximo ano.

De acordo com o documento, a LDO autoriza a criação de cargos e provimento de vagas, contanto que não ultrapasse o limite orçamentário de 2020.

Vale lembrar que a LDO só entrará em vigor depois de aprovada em sessão conjunta do Congresso Nacional e sancionada pelo Presidente Jair Bolsonaro.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias também apresenta a proposta de provimento de vagas para o concurso da Polícia Rodoviária Federal. A Corporação já confirmou que pretende reforçar ainda mais seu quadro de servidores efetivos no ano de 2020. A expectativa é de que sejam criadas mais de 4.3 mil vagas.

Vale lembrar que órgãos como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Receita Federal contam com déficits enormes em seus quadros de servidores. Ambas as autarquias buscam a realização de novos concursos.

Saiba mais: Concurso Receita Federal, Concurso INSS

Assinatura ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Alguma previsão para concurso para EPPGG? Pela LAI, soube que há quase 700 cargos vagos... :(
    Marcel em 12/08/19 às 20:38