Notícia

Concursos Protocolados: Confira como andam as solicitações

Dia 31 de maio é o prazo final para envio das solicitações de novos concursos públicos ao Ministério da Economia. Dessa forma, a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos entrou em contato com os órgãos, para questionar se os pedidos foram (ou ainda serão) protocolados no Governo Federal.

Neste artigo, elaboramos de forma resumida a resposta de cada órgão sobre a solicitação, bem como o quantitativo atual de cargos vagos existentes em cada pasta. Confira!

Concurso MAPA

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou que os quatro pedidos de concurso MAPA, realizados em 2019, serão reiterados, ou seja, repetidos. Juntas, as solicitações somam 1.744 vagas.

Além disso, segundo o órgão, será renovado o pedido de nomeação adicional de 140 excedentes do último certame para o cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário e autorização de novo concurso com mais 180 vagas de Auditores e 100 vagas para Agentes de Atividade Agropecuária.

Concurso ANATEL

Com 333 cargos vagos, a Agência Nacional de Telecomunicações analisa a possibilidade de encaminhar uma reiteração da solicitação do concurso ANATEL, feita em 2018, já repetida em 2019.

O pedido de autorização solicitado foi para preenchimento de 271 vagas. Destas, 91 são para Especialistas em Regulação, 43 para Analistas Administrativos, 64 para Técnicos em Regulação e 73 para Técnicos Administrativos.

Concurso ANTAQ

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários confirmou que vai enviar ao Ministério da Economia, um pedido de autorização de novo concurso, porém ainda não há número de vagas nem os cargos definidos.

Em 2019, a solicitação encaminhada foi negada. Na época, as vagas solicitadas foram para Especialista em Regulação, Analista Administrativo, Técnico em Regulação e Técnico Administrativo.

Concurso CNPq

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico aguarda análise do MCTIC para protocolar uma nova solicitação de concurso ao Ministério da Economia.

O Conselho pretende solicitar 112 vagas para o cargo de Analista em Ciência e Tecnologia. A solicitação protocolada em 2019, para 192 vagas foi recusada devido à situação fiscal do país, na época.

Concurso Bacen

Após solicitar novo concurso em 2018 e ter seu pedido indeferido pelo Ministério da Economia, o Banco Central do Brasil fará uma nova solicitação até o fim do mês de maio. 

Concurso AGU

A Advocacia Geral da União foi bem concisa e nos informou que não foi realizada uma nova solicitação ao Ministério da Economia.

Concurso Tesouro Nacional

A Secretaria do Tesouro Nacional, órgão vinculado ao Ministério da Economia, confirmou a existência de uma solicitação de concurso em andamento com 170 vagas para a carreira de Finanças e Controle.


O líder em aprovações lançou o maior Sistema de Questões!

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no banner e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS AGÊNCIAS REGULADORAS

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Vocês entraram em contato com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) para saber se eles encaminharam pedido de concurso para Assistente em Administração e outros cargos ao Ministério da Economia, pois o concurso vigente para o cargo de Assistente em Administração expirou no final de abril e tem cargos vagos.
    Alex Rogério Silva em 23/05/20 às 18:18