Artigo

Concursos de Prefeituras: confira as notícias da semana!

Se você deseja ficar por dentro de tudo que está rolando no mundo dos concursos de Prefeituras, então, você chegou ao lugar certo! Diferente de muitos órgãos públicos, as Prefeituras de diversos municípios não pararam seus trabalhos em relação aos novos processos.

Por mais que ainda estejamos passando por um momento incerto e difícil, os certames municipais continuam com suas movimentações, renovando as esperanças daqueles que sonham em ingressar em um cargo público.

Dessa forma, se o que você deseja é a aprovação, sem exigir uma área específica ou de alto nível, saiba que os concursos de Prefeituras estão oferecendo cada vez mais oportunidades imperdíveis! Muitos deles, inclusive, com salários bem atraentes.

Neste artigo, você confere, de forma rápida e resumida, as principais informações e novidades divulgadas ao longo desses últimos dias sobre os concursos de Prefeituras. Acompanhe abaixo e saiba tudo com o Estratégia Concursos!

Notícias da Semana

Concurso Prefeituras do Agreste Potiguar (RN): O concurso das Prefeituras do Agreste Potiguar (Monte Alegre, São José do Mipibu, Brejinho, Lagoa Salgada e Vera Cruz) teve seu cronograma alterado. As inscrições podem ser feitas até 08 de outubro e as provas foram adiadas para 08 de novembro.

Concurso Prefeitura de Patrocínio (MG): Com data prevista para ocorrer em 03 de agosto, o processo licitatório que visa a contratação da banca organizadora do concurso da Prefeitura de Patrocínio precisou ser suspenso, por prazo indeterminado.

Concurso Prefeitura de Jaguaribe (CE): O concurso da Prefeitura de Jaguaribe foi retomado com alterações em seu cronograma. Conforme retificação, as inscrições ficam abertas até o dia 14 de setembro e as provas foram marcadas para 18 de outubro.

Concurso Prefeitura de São Gonçalo (RJ): O concurso da Prefeitura de São Gonçalo está com um novo cronograma. De acordo com retificação, as inscrições ficarão abertas até o dia 07 de setembro e as provas foram adiadas para 20 de setembro.

Concurso Prefeitura de Vila Velha (ES): Foi homologado o resultado final do concurso Prefeitura de Vila Velha para o magistério e cargos técnico administrativos. O documento foi publicado no Diário Oficial do Município e fica válido por dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Concurso Prefeitura de Barra dos Coqueiros (SE): A aplicação das provas do concurso da Prefeitura de Barra dos Coqueiro foi adiada. Antes prevista para agosto, de acordo com nova retificação, a realização da etapa foi reagendada para o dia 1º de novembro.

Concurso Prefeitura de Imbé de Minas (MG): Está suspenso o período de inscrições do concurso da Prefeitura Imbé de Minas. De acordo com o comunicado, a suspensão se fez necessária para que fossem sanadas algumas inconsistências identificadas no procedimento.

Concurso Prefeitura de Porto Alegre (RS): Foi divulgada a data para realização das provas teórico-objetivas do Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Porto Alegre. A etapa foi marcada para o dia 30 de agosto, às 9h40.

Concurso Prefeitura de Salvador (BA): Com todos os resultados finais já divulgados, o concurso público da Prefeitura de Salvador foi homologado. Ao todo, foram três editais com 368 vagas mais cadastro de reserva para cargos de níveis médio, técnico e superior.

Concurso Prefeitura de Taquarituba (SP): Foi divulgada a convocação para realização da prova objetiva do concurso da Prefeitura de Taquarituba. A etapa será aplicada no dia 30 de agosto, em três diferentes locais, onde cada sala abrangerá até 14 candidatos.

Editais publicados

Concurso Prefeitura de Porto Velho (RO): Foi publicado o edital de processo seletivo para a Prefeitura de Porto Velho, com oferta de 41 vagas temporárias mais cadastro de reserva para cargos de nível fundamental.

Concurso Prefeitura de Aracaju (SE): A Prefeitura de Aracaju publicou edital com oportunidades para a Secretaria Municipal de Fazenda, com 20 vagas para Auditor de Tributos Municipais. Provas em dezembro.

Concursos com inscrições se encerrando

Muitos concursos de Prefeituras em todo o país estão com seu período de inscrição quase acabando. Portanto, confira a relação abaixo e não perca tempo!

Concurso Prefeitura de Uruguaiana (RS)
Inscrições: até 17/08

Concurso Prefeitura de Codó (MA)
Inscrições: até 17/08

Concurso Prefeitura de Goiás (GO)
Inscrições: até 17/08

Concurso Prefeitura de Itamarandiba (MG)
Inscrições: até 19/08

Concurso Prefeitura de Ministro Andreazza (RO)
Inscrições: até 20/08

Concurso Prefeitura de Rio Azul (PR)
Inscrições: até 21/08

Concurso Prefeitura de Ananindeua (PA)
Inscrições: até 24/08


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Prefeituras

Concursos Abertos

Confira as oportunidades previstas:

Concursos 2020

Concursos 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.