Notícia

PSS Porto Alegre RS: Gabarito preliminar é divulgado

Foi divulgado o gabarito preliminar do processo seletivo simplificado da Prefeitura de Porto Alegre, que teve provas realizadas no dia 30 de agosto.

O prazo para interposição de recursos será no período de 02 a 04 de setembro, através de formulário online disponível no site da FUNDATEC, banca organizadora do certame.

Gabarito preliminar

O processo seletivo de Porto Alegre oferta 138 vagas para os cargos de Agente de Combate às Endemias e Agente Comunitário de Saúde. Ambos exigem formação em nível médio.

Vale lembrar que o primeiro edital publicado foi cancelado. O novo documento permaneceu com o mesmo número de oportunidades ofertadas, bem como os cargos. Uma das alterações mais relevantes se deu na exclusão da etapa de Prova de Títulos.

Cargos e vagas

CargoVagasRequisitos
Agente de Combate às Endemias01Ensino Médio Completo e curso de formação inicial
Agente Comunitário de Saúde01 vaga para cada uma das 137 áreas geográficas descritas no editalEnsino Médio Completo, residir na área geográfica correspondente à inscrição e curso de formação inicial

Ambos os cargos atuarão em período diurno, noturno, feriados e finais de semana, em regime de escala de trabalho, conforme necessidades dos serviços de saúde.

A carga horária será de 40 horas semanais de trabalho, com vencimento básico de R$ 1.400,00. Além disso, contarão com os seguintes benefícios:

  • Adicional de insalubridade de 10, 20 ou 40% sobre o vencimento básico, conforme atividades realizadas e laudo técnico;
  • Vale Alimentação, conforme Lei Municipal Nº 7.532/1994;
  • Vale Transporte facultativo e subsidiado, conforme Lei Municipal n° 5.595/1985.

Etapas e provas do PSS Porto Alegre

O Processo Seletivo Público é composto por apenas uma etapa, sendo esta uma Prova Teórico-objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 45 questões de múltipla escolha (A, B, C, D e E).

No edital anterior (que foi cancelado) haveria também uma segunda etapa, de Prova de Títulos, porém, esta foi eliminada do PSS.


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos abertos

CONCURSOS ABERTOS

Ficha técnica PSS Porto ALegre

Informações do PSS Porto Alegre-RS


Ascom Estratégia
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.