Artigo

TRF3: formada banca organizadora do concurso para Juiz Federal

O Órgão Especial do Tribunal Regional Federal da 3ª Região definiu, em sessão de ontem, quinta-feira, 30 de julho, a composição da banca organizadora do XX Concurso TRF3 Juiz Federal, já em planejamento pelo órgão. A notícia foi amplamente replicada pelas mídias digitais.

A realização de Sessão Extraordinária do colegiado para discutir o Concurso já havia convocada pelo Diário Eletrônico e assinada pela Presidente do Tribunal, desembargadora Therezinha Astolphi Cazerta.

O concurso TRF3 Juiz visa dar provimento a vagas de Juiz Federal Substituto e para concorrer ao cargo é necessário ser bacharel em Direito há três anos, no mínimo, e ter, na ocasião da inscrição definitiva, 3 anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.

De acordo com o decidido, irão integrar a Banca Organizadora do XX Concurso TRF3 Juiz:

Magistrados: Desembargador Federal Paulo Fontes (Presidente); Desembargador Federal Wilson Zauhy Filho e a Juíza Federal Audrey Gasparini como membros titulares.

Suplentes: Desembargador Federal David Diniz Dantas; Desembargadora Federal Ines Virginia Prado Soares e a Juíza Federal Gisele Bueno da Cruz de Lima.

Representantes das Universidades: Prof.º André Ramos Tavares (professor titular da Faculdade de Direito da USP), como membro titular, e Paulo Henrique dos Santos Lucon (professor associado da Faculdade de Direito da USP), como suplente.

Representantes da OAB: Dra. Helena Regina Lobo da Costa (OAB n.º 184.105), como titular e, Dr. João Dácio de Souza Pereira Rolim (OAB n.º 76.921), como suplente.

O TRF3 tem hoje 92 cargos de Juiz Federal Substituto vagos e 102 cargos vagos em toda a carreira. O XIX concurso TRF3 Juiz, lançado em 2018, ofertou 107 vagas imediatas para a classe inicial da carreira da Magistratura Federal. O certame é tradicionalmente organizado pelo próprio órgão.

Mais informações: Concurso Juiz Federal TRF3

Quer estudar para o concurso TRF3 Juiz?

CURSOS TRF3 JUIZ FEDERAL

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos vigentes:

Concursos abertos

Concursos 2020

Concursos 2021

CONCURSOS DE DIREITO

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.