TRF3: formada banca organizadora do concurso para Juiz Federal
Carreiras Jurídicas

TRF3: formada banca organizadora do concurso para Juiz Federal

O Órgão Especial do Tribunal Regional Federal da 3ª Região definiu, em sessão de ontem, quinta-feira, 30 de julho, a composição da banca organizadora do XX Concurso TRF3 Juiz Federal, já em planejamento pelo órgão. A notícia foi amplamente replicada pelas mídias digitais.

A realização de Sessão Extraordinária do colegiado para discutir o Concurso já havia convocada pelo Diário Eletrônico e assinada pela Presidente do Tribunal, desembargadora Therezinha Astolphi Cazerta.

O concurso TRF3 Juiz visa dar provimento a vagas de Juiz Federal Substituto e para concorrer ao cargo é necessário ser bacharel em Direito há três anos, no mínimo, e ter, na ocasião da inscrição definitiva, 3 anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.

De acordo com o decidido, irão integrar a Banca Organizadora do XX Concurso TRF3 Juiz:

Magistrados: Desembargador Federal Paulo Fontes (Presidente); Desembargador Federal Wilson Zauhy Filho e a Juíza Federal Audrey Gasparini como membros titulares.

Suplentes: Desembargador Federal David Diniz Dantas; Desembargadora Federal Ines Virginia Prado Soares e a Juíza Federal Gisele Bueno da Cruz de Lima.

Representantes das Universidades: Prof.º André Ramos Tavares (professor titular da Faculdade de Direito da USP), como membro titular, e Paulo Henrique dos Santos Lucon (professor associado da Faculdade de Direito da USP), como suplente.

Representantes da OAB: Dra. Helena Regina Lobo da Costa (OAB n.º 184.105), como titular e, Dr. João Dácio de Souza Pereira Rolim (OAB n.º 76.921), como suplente.

O TRF3 tem hoje 92 cargos de Juiz Federal Substituto vagos e 102 cargos vagos em toda a carreira. O XIX concurso TRF3 Juiz, lançado em 2018, ofertou 107 vagas imediatas para a classe inicial da carreira da Magistratura Federal. O certame é tradicionalmente organizado pelo próprio órgão.

Mais informações: Concurso Juiz Federal TRF3

Quer estudar para o concurso TRF3 Juiz?

CURSOS TRF3 JUIZ FEDERAL

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos vigentes:

Concursos abertos

Concursos 2020

Concursos 2021

CONCURSOS DE DIREITO

Posts Relacionados

Ricardo Torques

Ricardo Torques

Ricardo Torques é natural de Colombo/PR, formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2009, pós-graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG), em 2012. Em 2009 foi aprovado no concurso de Assistente Técnico Administrativo do Ministério da Fazenda. Foi assessor jurídico em Vara de Infância e Juventude na Comarca de Cascavel/PR. Entre os anos de 2010 a 2015 foi aprovado em concursos de tribunais, TRT da 9ª região, TRT da 4ª Região, TRE-PR, TRT da 1ª Região. Foi assistente de Juiz do TRT da 9ª Região. Foi professor no Concurseiros 24 Horas e Focus Concursos. Atualmente é professor e coordenador do Estratégia Carreira Jurídica nas disciplinas de Direito Processual Civil, Direito Eleitoral, Direitos Humanos e Direito da Criança e do Adolescente.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados