Concurso MPMG Promotor: FUNDEP é contratada para aplicar provas
Ricardo Torques

Concurso MPMG Promotor: FUNDEP é contratada para aplicar provas

Foi divulgada no último sábado, 07de setembro, a empresa que irá aplicar a primeira e a segunda etapas de provas do LVII Concurso do Ministério Público de Minas Gerais para o cargo de Promotor de Justiça

A missão ficou a cargo da Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa, FUNDEP. Vale lembrar que a elaboração das provas é de responsabilidade das bancas examinadoras.

A primeira etapa será a prova preambular composta pelos grupos temáticos I, II, III e IV, sendo 20 questões por Grupo e a cada questão será atribuído 0,5 ponto. A prova preambular não poderá ser formulada com base em entendimentos doutrinários divergentes ou jurisprudência não consolidada dos tribunais.

A segunda etapa do concurso será composta de 4 provas escritas especializadas, podendo haver, a critério da Comissão do Concurso, consulta à legislação desacompanhada de anotação ou comentário, vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial.

O órgão exige que os candidatos interessados em ingressar na carreira do Ministério Público de Minas Gerais sejam bacharel em Direito e tenham três anos de atividade jurídica, completados até a data da inscrição definitiva, fase do certame que antecede as provas orais.

Abaixo você confere o documento que revela a FUNDEP como banca do certame:

Abaixo você confere o documento que revela a FUNDEP como banca do certame

Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!

Mais informações: Concurso MPMG Promotor

Cursos para o concurso MPMG Promotor

CURSO MPMG PROMOTOR

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2019

Concursos 2020

Concursos de Direito

Posts Relacionados

Compartilhe:

Ricardo Torques

Ricardo Torques

Ricardo Torques é natural de Colombo/PR, formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2009, pós-graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG), em 2012. Em 2009 foi aprovado no concurso de Assistente Técnico Administrativo do Ministério da Fazenda. Foi assessor jurídico em Vara de Infância e Juventude na Comarca de Cascavel/PR. Entre os anos de 2010 a 2015 foi aprovado em concursos de tribunais, TRT da 9ª região, TRT da 4ª Região, TRE-PR, TRT da 1ª Região. Foi assistente de Juiz do TRT da 9ª Região. Foi professor no Concurseiros 24 Horas e Focus Concursos. Atualmente é professor e coordenador do Estratégia Carreira Jurídica nas disciplinas de Direito Processual Civil, Direito Eleitoral, Direitos Humanos e Direito da Criança e do Adolescente.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x