Artigo

Cartórios MS: audiência para sorteio das serventias é marcada!

Foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul a designação da audiência pública de sorteio das serventias destinadas a pessoas com deficiência do V Concurso para Outorga e Delegações de Serviços Notariais e Registrais no Estado (Cartórios MS).

O sorteio será realizado no dia 19 de outubro de 2020, às 14 horas, no Plenário do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça, situado na Av. Mato Grosso, Bloco XIII, Jardim Veraneio, Campo Grande/MS, e será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube TJMS Jornalismo, cujo link será disponibilizado no dia do evento no endereço eletrônico do Tribunal.

Recentemente, havia sido publicado o extrato de termo aditivo prorrogando por mais doze meses o prazo de execução dos serviços da Consulplan com o Tribunal de Justiça do Estado, na organização do concurso Cartórios MS. A prorrogação teve como prazo inicial o dia 10 de setembro de 2020 e terminará em 09 de setembro de 2021.

Anteriormente, o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul já havia reaberto o prazo para os candidatos interporem recursos sobre: a relação definitiva dos inscritos; a relação dos candidatos que não tiveram a inscrição preliminar efetivada; a análise de pedidos para concorrência das vagas reservadas a pessoas com deficiência (PcD) e a de pedidos de condições diferenciadas e/ou tempo adicional.

O concurso Cartórios MS ofertou 54 serventias, sendo 36 a serem preenchidas por critério de Provimento (cujo requisito era ser bacharel em Direito ou ter exercido atividade notarial ou registral por pelo menos 10 anos); e 18 no critério de Remoção (em que os candidatos deveriam ainda ser titulares de serviço notarial ou de registro há pelo menos 2 anos).

Para acessar a decisão na íntegra, clique aqui.

Mais informações: Concurso Cartórios MS

Cursos para o concurso Cartórios MS

CURSO PARA CONCURSO DE CARTÓRIO

Assinatura Jurídica

Estude com a maior assinatura jurídica! Cursos on‑line completíssimos em PDFs e videoaulas, com conteúdo teórico didático, legislação e jurisprudência analisados, resolução de inúmeras questões e resumos ao final de cada aula.

ACESSE: Assinatura Jurídica

Sistema de Questões – Cartórios MS

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Abertos

Concursos 2020

Concursos 2021

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.