Artigo

PASSOS DE GIGANTE 209/365

Decolaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa e Bora Bora Aos Astros e Além!

AD ASTRA E ULTRA!

Plano de Voo: Como é viver num estado de prazer ou de expectativa positiva? Seria viver como Alice no país das maravilhas (essa certamente você conhecer, ou não?) ou dar uma de Pollyana?

Quem é essa tal de Pollyana?

É GIGANTE, quando esse livrinho pela primeira vez (PASSOS DE GIGANTE -TONY ROBBINS) eu tive que pesquisar. Você trazer o significado mastigado para você, pois ele é importante para compreensão do conteúdo de hoje.

Eu nunca tinha ouvido falar dessa tal de Pollyana. Ela é uma menininha que enxerga tudo as mil maravilhas, tudo “cor de rosa”. Não existe maldade, não existe violência. Ela sempre acredita no melhor das pessoas e da vida… ah… ela também é incapaz de fazer mal a alguém.

Origem: Americana – Pollyana é um livro e foi publicado em 1913 e considerado um clássico da literatura infantojuvenil. O livro fez muito sucesso, até que a autora veio a publicar, em 1915, uma continuação chamada Pollyanna Grows Up (no Brasil, “Pollyanna Moça”). Mais onze edições de Pollyanna se seguiram, muitas delas escritas por Elizabeth Borton ou Harriet Lummis Smith.

É uma obra universal, foi escrita por Eleanor H. Porter. Milhares de pessoas leram essa obra com muita emoção…

É uma pena que eu não tenha lido… ainda… Alguém tem alguma dúvida de que irei ler para as crianças?

Essa figura Pollyana toca os corações pelo otimismo, amor, bondade e pureza de sentimentos. Tudo muito bonitinho!

Especialistas identificam essa forma de ver a vida como “Síndrome de Poliana”, ou seja, uma completa fuga da realidade. Você já sabe que o mundo não é nada cor de rosa. Já te falei isso nos Passos de GIGANTE 208. Lembra? Sim? Não? Talvez? Toma um memorex agora!

CHEGA DE MIMIMIMIMI DE POLLYANINHA

Ah… Raphael… no texto fala “arco-íris”, não tem nada de “cor-de-rosa”. Blá… blá… blá… blá… blá…

Com todo respeito, dá no mesmo! A ideia é a mesma GIGANTE!

Eu digo que EQUILÍBRIO É FUNDAMENTAL! Já abordei esse tema nos Passos de GIGANTE 102, 117 e 120.

Nem 8, nem 80! EQUILÍBRIO!!! De nada adianta pessimismo ou pensar maldade o tempo inteiro… um pouco de pés no chão é importante para termos um EQUILÍBRIO entre RACIONAL E EMOCIONAL!

Você pode dar gargalhadas do presente, do passado e SER O CONCURSEIRO PROFISSIONAL QUE VOCÊ DEVE SER… FAZER O QUE DEVE SER FEITO… Dessa forma, você TERÁ UM FUTURO DE GLÓRIA! A aprovação será INEVITÁVEL! ACREDITE!

Se você está achando que é possível COMEÇAR a estudar a cada edital publicado, com todo respeito… de coração… sério mesmo… Hahahaha… hahahahahaha… hahahahaha… ainda não estou careca e nem sei se irei ficar, mas VOCÊ JÁ SABE, NÃO É GIGANTE?

CONCURSO SE ESTUDA ANTES DO EDITAL SER PUBLICADO PELAS BARBAS DO PROFETA! :) Pensar diferente disso é viver num mundo da fantasia… no mundinho da Alice ou da nossa nova amiguinha Pollyana.

NOTA: Existem EXCEÇÕES? É claro que existem! Imagine um candidato que já estuda há algum tempo, já fechou o conteúdo de diversas disciplinas enquanto se prepara algum concurso de Auditor (Fiscal ou Tribunal de Contas). Imaginou? Esse concurseiro tem sim muita capacidade de ser aprovado num estudo pós edital para algum tribunal ou algum outro concurso em que tenham muitas disciplinas semelhantes.

Fica o alerta, antes que alguém desça o cajado em mim nos comentários, rsrsrsrs.

Cenas da última decolagem: Passos de GIGANTE 208 – TOMA TOMA TOMA TOMA TOMA GIGANTE! Você pediu e eu prontamente atendi! Entreguei meu arsenal de guerra! Tudo o que estava colado nas paredes do meu quartel general foi divulgado nos PG208. Ainda falta o especia

EMOÇÃO DE PODER Nº8

“A alegria aumenta a autoestima, torna a vida mais divertida e faz com que as pessoas ao seu redor fiquem também mais felizes. Ser alegre não significa que você seja uma Pollyana, ou que veja o mundo com lentes cor-de-rosa e se recuse a perceber os desafios. Significa que você é incrivelmente inteligente porque sabe que, se viver num estado de prazer e expectativa positiva – um estado tão intenso que transmita a sensação de alegria às pessoas ao redor-, você pode ter a força necessária para enfrentar qualquer desafio que apareça”. (ROBBINS, Anthony, pag. 234. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Vou te contar o que aconteceu entre segunda e terça (19 e 20 de agosto) e encerramos os Passos de hoje.

Ah… falando em hoje… Parabéns Dona Ângela! Minha mama amada completa mais uma primavera e eu queria muito, mas muito estar em casa… ao ladinho dela… agradecendo por tudo que ela fez por mim.

Só tem um detalhe, estou com dois problemaços com vazamentos dentro de casa. FOCO NA SOLUÇÃO! Como não entendo nada, chamei um pedreiro – bombeiro para resolver. Esse bendito pinga pinga sem fim que estraga tudo já está indo para terceira semana e não é resolvido.

Não vou entrar no detalhe do problema, o importante aqui é o somatório de “coisinhas” quem podem me tirar do foco, MAS NÃO TIRAM DE JEITO ALGUM! FOCO! FOCO! FOCO! Como eu poderia dar treinamento disso se eu não tivesse? Lembra que a palavra convence e o exemplo arrasta?

Não posso ficar faltando trabalho para acompanhar um “profissional” que não consegue resolver um problema de vazamento. SERVIÇO PÚBLICO É ALGO SÉRIO! É o seu dinheiro que paga o meu salário!

Faço hora extra ou aumento minha produtividade (quantidade de processos) quando preciso ficar fora do setor. Nesta quinta, por exemplo, tem pediatra para as crianças e levar os dois anjinhos é uma missão quase impossível para alguém sozinho. LÓGICO que vou com minha primeira dama!

Se liga nas “preocupações” (atividades) que vão se somando na cabeça de um pai. Escrever os Passos de Gigante (diariamente), tirar o atraso das publicações (hoje é o segundo do dia, sacou?), treinar na arena de guerra (musculação com personal), amar e cuidar das crianças com dedicação surreal das galáxias e por aê vai…

Não consegui escrever nada durante os turno da manhã e nem da tarde… É claro que assim que as crianças dormiram rolou aquele momento do casal. Isso também é importante e tem que caber nas 24 horas que TODOS NÓS TEMOS! :)

Comecei a escrever e cadê que eu achava as fotos para postar nos Passos de GIGANTE 208? Devo ter procurado por uma hora. Tranquilo… eu vou achar… enquanto eu buscava tranquilidade mental numa voz, outra aparecia dentro da minha cabeça e dizia:

Personagem do seriado Spartacus – Onameous

“Você vai acordar para ajudar com as crianças, não vai conseguir dormir direito, vai emendar até as 7:00 sem dormir, vai treinar com Onameous e ele vai te triturar… seu treino vai ser um lixo!”

Peguei essa voz de merda e mandei-a para bem longe (forma educada)… Na verdade mandei-a tomar naquele lugar…

Resultado dessa história: Fui dormir 01:00 da madrugada… Duduzinho acordou 04:30 (ahahahahahahahah), falando muito (hahahahaha). Nesse momento minha amada deu de mamar para ele, mas não adiantou. Não dormiu e continuou falando (ahahahahahahhaa).

05:00 da manhã, acordei e falei: “ESSA MISSÃO É MINHA!”

Peguei o Duduzinho, troquei não só uma ideia com ele, mas também sua fraldinha (AMO FAZER ISSO!). Pensei… ele está com a fralda cheia, vou trocar, colocar uma música, ninar e ele vai dormir… Hahahahaah…

Sonha GIGANTE RAPHA! SONHA! Hhahahahaha…

Ele continuou falando… então liguei o ar condicionado do quartinho deles (por enquanto eles dorme com a gente no quarto de casal) e deitei o lado dele num colchão de casal onde brincamos durante o dia.

Ficamos ali… trocando ideia até 06:30 da manhã… hahahah… foi divertido… nem ele… nem eu dormimos. Levantei, coloquei minha armadura, tomei meu café de gorila, fiz minha preparação mental diária, tomei meus produtos de guerra e fui para o combate 07h15m.

Minha esposa assumiu o comando 7:00 e dois já acordados ficaram nas cadeirinhas de balanço.

Qual é a sua dificuldade? Qual é a sua desculpa?

Micro lesões musculares

Eu treinei PESADO! Para EXPLODIR E ESMAGAR minha perna! FIBRAS MUSCULARES EXPLODINDO… BOOOOOOOM…

Quer resultado? Então, tenha um caso de amor com a dor, mas PRUDÊNCIA nesse relacionamento hein! Ai ai ai! ;)

Já estou no IPVA, tirei duas horas de trabalho para escrever com tranquilidade aqui e vou aloprar nos processos a partir de agora! Em casa… hoje será um dia de recuperar a noite, depois é claro de atender um aluno do coaching com sessão marcada para 21:30 da noite!

ALTA PERFORMANCE AMIGO! ALTO DESEMPENHO AMIGA! FÉ! FOCO! FORÇA! É disso que estamos falando! Vem comigo que vamos trazer essa aprovação JUNTOS!

ABRAÇO DE GIGANTE! ;)

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma terça-feira das galáxias com DOIS PASSOS DE GIGANTES PUBLICADOS NUM SÓ DIA! Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • I N C R Í V E L, Samurai! Assim que o senhor começou a falar sobre nossa amiga Polly, lembrei-me do nosso criador e de como Ele olhava para as pessoas. consequente nos ensinou para olharmos da mesma forma, com os olhos da Fé. Vendo um gigante, repleto da essência do Pai. Próspero, alegre, amoroso, sábio, vencedor, entre outros atributos do Rei dos Reis. Deixo minha contribuição. Amo sua vida! Abração.
    Felipe Gomes em 24/08/19 às 23:40
  • Pelas barbas do profeta ,nosso muito obrigada. Sem esses passos de gigantes não sei o que seria de mim , hoje com uma nova mentalidade e novas perspectivas sigo avançando, cada dia mais com alegria e entusiasmo no coração em poder fechar um edital , graças por tudo, que nosso Deus o retribua a sua altura, somente ele pode fazer isso.
    Cleidi Mello em 21/08/19 às 18:55
  • Fé, Força e Foci é o que peço a Deus todos os dias. Hoje começo mais uma missão de estudos , e se Deus quiser consiguerei alcançar minhas metas e VITORIA. Passar e ser convocado em todos os concursos (esse seria meu mundo cor de rosa ? .. rsrs) Bom dia galera.. ?
    Thalita Lisboa em 21/08/19 às 07:01
  • Professor não tenho palavras para lhe agradeçer, eu não imaginava que o Sr iria responder meu direct, quiçá ligar para mim. Hoje depois da sua ligação consegui colocar em prática algumas dicas que o Sr me passou pelo telefone. Obrigado professor por estar contribuindo para minha aprovação.. o Sr é Gigante mesmo!!!
    Vitor Guterres em 21/08/19 às 00:20
  • Nossa !! Sua garra e força de vontade é incrível. Com seus exemplos,ninguém tem desculpas pra dizer que não consegui vencer. Força, fé e coragem.
    Mariana em 20/08/19 às 21:26