Notícia

Concurso Receita Federal: mais de 11 mil cargos de Auditor Fiscal vagos

O jornalismo do Estratégia Concursos foi informado oficialmente pela Receita Federal que o órgão possui atualmente 11.325 cargos de Auditores Fiscais vagos. O último levantamento feito pela área de gestão de pessoas da RFB, a força de trabalho do órgão possui uma necessidade imediata de mais de 2.100 auditores e analistas.

No total, a Receita Federal possui um déficit de 21.741 servidores entre auditores e analistas. A necessidade de recomposição do quadro tem sido observada pelo órgão. E para tentar amenizar o problema no contingente de servidores, o Ministério da Fazenda chegou a publicar uma portaria revertendo 100 vagas inativas.

A portaria de nº 2.164 destinou vagas à reversão de inativos para o ano de 2019 na Receita Federal. A portaria reverteu 100 vagas inativas para quem desejar voltar a trabalhar a partir de 2019, para amenizar a grave falta de pessoal em que o órgão se encontra. Foram revertidas 50 vagas do cargo de Auditor-Fiscal e 50 vagas do cargo de Analista-Tributário.

Segundo o que informou ainda a Receita Federal, o órgão aguarda análise do Ministério da Economia sobre o pedido de concurso que tramita na pasta. Para a RFB, a expectativa é que um novo concurso deva ser realizado tão logo a solicitação seja atendida pelo Ministério da Economia, que ficará responsável pela analise do pedido.

A esperança de que a Receita Federal realize um novo concurso se renovou quando nos primeiros dias de seu mandato o presidente da república Jair Bolsonaro sancionou a Lei Orçamentária Anual. O dispositivo reserva recursos para que mais de 11 mil vagas sejam providas em todo o executivo federal. Entre os órgãos que devem ser contemplados estão o INSS e a Receita Federal.

Se você deseja mais informações sobre o concurso Receita Federal acesse o artigo e confira todos os detalhes sobre esta importante oportunidade.

Concurso Receita Federal

Assinatura Anual Ilimitada

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.